32 Tipos de Penteados Para Formatura e Festas 2019/2020 – Confira Fotos!

0

Precisa de um penteado 2019/2020 para formatura e festas e que combine com o seu look, mas está sem inspiração? Então confira o nosso post de hoje, onde indicaremos as melhores opções de penteados que serão tendências para o ano de 2019/2020. Quem é mulher sabe que os penteados dão uma repaginada no visual, então é sempre importante voltar a atenção para esse “pequeno” detalhe.

É um fato inegável que o penteado para festas tem um poder imenso sobre toda a estética, podendo intensificar ainda mais a beleza de toda a composição, ou mesmo arruiná-lo. Por isso é importante manter uma atenção especial para o tipo de penteado que você irá aderir ao seu visual e qual o tipo de festa que você irá frequentar, pois todo o seu look tem que dialogar com o tipo de social que você frequenta.

Há muitos penteados elegantes para formatura que são fáceis de fazer e trazem um aspecto completamente diferente ao visual. E se você gosta de cuidar do seu próprio cabelo, vale a pena você tentar reproduzir alguns dos penteados que iremos mostrar, já que muitos deles são bem simples, mas sem perder a elegância. Mas se você sentir dificuldade de fazer alguns deles, fique tranquila. É só você levar em algum profissional do salão que ele irá executar esse trabalho para você. Então, sem mais enrolação, vamos às dicas!

Um dia inesquecível requer um penteado a altura, e foi pensando nisso que reunimos os melhores penteados para formaturas e festas e, se você quer arrasar nesse dia tão especial, é só você ficar ligada no nosso artigo que iremos reunir algumas fotos. Mas como não basta somente ter um bom penteado, também reunimos dicas de como manter o seu penteado até o final da festa.

Como escolher o penteado ideal para cada ocasião?

Pode parecer besteira, mas você deve ficar atenta à ocasião da qual você vai frequentar, tendo em vista que vários outros elementos devem ser levado em conta. Não é somente o cabelo, mas toda a composição, como a vestido, a maquiagem, o sapato dentre outros fatores.

Para saber qual penteado você deve escolher, é necessário, também, ter em mente qual o formato do seu rosto e qual a sua textura e o comprimento capilar, pois isso vai influenciar muito no resultado final, podendo demonstrar ser um look harmônico ou não. Além do mais, é importante que você se sinta bem com o penteado que você irá usar, sem se sentir desconfortável. Ele tem que ser escolhido com muito cuidado, pois irá refletir no seu estilo pessoal.

Parece tarefa fácil, né?! Mas escolher um penteado não é tão simples como muitos podem pensar já que, além de dialogar com toda a composição estética, ainda tem que tomar o cuidado de o penteado transparecer seu próprio estilo, estar em sinergia com o tipo de festa e ainda não causar um mal estar na autoestima.

Mas fique calma, esse post irá te auxiliar nessa sua busca do penteado perfeito para formatura e festas. Se você é uma pessoa bem antenada, certamente vai querer saber quais são os melhores penteados de cabelos do ano de 2019/2020 para não ficar de fora. Nós reunimos os melhores modelos para que você fique elegante e não fique por fora das tendências.

Como já falado anteriormente, é necessário visualizar o tipo de festa que será frequentado para que se possa escolher o penteado que melhor se encaixa com a ocasião. Com isso, vamos às dicas:

Formatura

A formatura é um momento muito esperado e especial para as formandas que buscam o vestido dos sonhos e também o penteado que combina com a ocasião. Para esse evento é possível encontrar lindos penteados.

Para esse evento também é importante que você saiba qual a sua posição; se a de formanda ou se de convidada.  Quando se é formanda, o que tem mais peso nessa ocasião é o vestido. Geralmente se trabalha mais encima da roupa que será usada, é ele quem possui mais notoriedade. Por isso, em relação aos penteados, a dica é que você escolha um penteado que ao mesmo tempo em que seja elegante, seja simples.

O mesmo serve para quem é a convidada, mas com um pequeno detalhe; todas as atenções estarão voltadas para quem está sendo formada e, por isso, não é aconselhável um look muito rebuscado. É importante transitar entre o bem vestido e o simples, pois certamente a formanda irá querer bater uma foto com você para registrar o momento.

Festas

Como já comentamos anteriormente, para escolher o penteado para qualquer tipo de festa é preciso pensar no seu estilo e no estilo da festa. As festas podem ser muito variantes; pode ser um aniversário de casamento, uma simples social na casa de um amigo, uma festa de trabalho ou mesmo aquela festa de final de ano. Por isso é importante que você tenha em definido o tipo de festa que irá participar antes de procurar algum penteado.

Separe algumas inspirações e, se ainda tiver dúvidas, mostre para o profissional dizer o que mais combina com o seu formato de rosto. Acompanhe abaixo algumas fotos que nós reunimos para servir de inspiração para você.

Dicas de penteados para você se inspirar

Toda mulher precisa de algumas ideias para se inspirar antes de compor o seu look, não é verdade? Por isso nós separamos para você algumas dicas de penteados para festas e formaturas do qual você poderá tomar como base na hora de escolher toda a sua composição.

Trança lateral

A trança lateral é extremamente dinâmica, pois pode ser usada para uma ida a academia, para uma corrida ou também para uma festa! Esse penteado é simples, charmoso e romântico, sendo facilmente reproduzido em casa.

É muito fácil ver pessoas usando esse penteado até mesmo na rua, para realizar as tarefas mais simples. Mas saiba que esse penteado, aliado com toda uma composição de roupa e maquiagem, fará com que você se destaque.

Trança embutida

Ainda nessa categoria, outro exemplo de penteado que você pode utilizar, são as tranças embutidas. Muitas mulheres podem pensar que esse tipo de penteado é muito simples para se usar em uma social. Mas como já dito anteriormente, esse tipo de penteado é muito versátil, podendo facilmente se adaptar a uma situação.

As tranças embutidas não se limitam somente as traseiras. São vários os estilos que você pode se aventurar e verificar qual que mais combina com o seu look. Também se trata de um penteado simples que pode ser feito em casa e que esbanja sofisticação, além de criar espaço para que o seu rosto e os acessórios fiquem em evidência.

Coque baixo

Esse tipo de penteado com certeza é muito conhecido, mas não deixa de ser uma ótima opção para sociais que demandam um pouco mais de elegância, já que esse penteado esbanja uma estética mais refinada e profissional.

O coque baixo também tem várias versões e é indicado para todos os tipos de rostos. O penteado é ideal para quem busca um ar de elegância e sofisticação. Com certeza um penteado clássico recomendado para qualquer tipo de evento.

Cabelos soltos ondulados

Se você busca por um penteado que seja bonito, mas que não desvie os olhares do seu vestido, esse é ideal para você. Esse é um penteado mais natural e sem muito trabalho. Ele é bem simplista, mas que não deixa de mostrar a sua beleza.

Se o seu vestido tem um charme único e você quer que ele fique em destaque, é bom que você procure um penteado que dialogue bem com ele, não é mesmo? E nada mais recomendado como esse penteado que, além de não desviar os olhares, enriquece ainda mais a beleza do seu look.

Rabo de cavalo com topete

Esse é um penteado muito recorrente no mundo dos famosos e, por mais simples que ele possa parecer, ele vendo sendo muito bem aclamado e cada vez mais as mulheres vem aderindo esse visual. Apesar de ser simples, acarreta uma energia muito grande de glamour e simplicidade, podendo ser utilizado em ocasiões simples ou mesmo que necessitem de um pouco mais de ousadia.

Esse penteado é ótimo para aquelas que querem investir em maquiagem ou outros adornos no rosto, pois ele deixa toda a face visível e, sendo assim, é mais fácil das pessoas repararem na sua maquiagem, brinco e entre outros.

Cabelo com efeito molhado

Nas últimas estações os penteados chamados “efeito molhado” também ganharam espaço entre as famosas e mulheres de todo o mundo. É visível ver esse penteado quando você liga a televisão para ver algum evento. É ainda mais comum e evidente esse penteado nas cantoras, tendo em vista que ele é de extrema praticidade e não peca no requisito beleza.

Há outras versões desse cabelo, podendo ser usado tanto com o cabelo solto ou com ele preso, fica a seu critério escolher qual mais combina com a festa que você vai.

Cuidados para não destruir o penteado

De fato há muitas opções de penteados para casamento, formatura e festas, mas há alguns cuidados que são importantes para garantir que o seu penteado se mantenha perfeito durante todo o evento. É importante que o seu cabelo continue belo pelo tempo que a festa durar, e não somente nas primeiras horas.

Mas como é possível fazer com que o seu penteado não se desmanche, já que o cabeleireiro não estará lá para te ajudar? Foi pensando nisso que nós reunimos algumas dicas práticas para que você garanta um penteado perfeito até o final da noite.

Fixador

É muito importante que você não se esqueça de passar o spray fixador. Há diversos modelos disponíveis no mercado que ajudam a manter os penteados a fim de evitar que eles sejam destruídos em seguida. Eles são essenciais para deixar o cabelo no lugar e segurar o penteado seja ele qual for. Então, não se esqueça desse produto!

Além do mais, se você quer ter total certeza de que seu penteado terá um efeito duradouro, você pode optar por comprar um fixador pequeno, que caiba na sua bolsa, para que você aplique – sem exageros – sempre que achar necessário.

Condicionador

Antes de fazer o penteado, é importante que você lave o cabelo com shampoo, mas evite passar o condicionador nesse dia, já que o produto pode deixar o cabelo oleoso podendo comprometer o seu visual.

Grampos

Normalmente os grampos são a base de qualquer penteado. Eles prendem os fios e trazem sustentação ao penteado. Então, não custa nada andar com alguns na bolsa só por precaução.

Escova

Dependendo do penteado escolhido, é aconselhável fazer uma bela escova antes de começar. Dessa forma os fios vão se modelando, ficando mais resistentes e fica mais fácil e maleável a forma com que você cria o penteado.

Evite movimentos fortes

Se sua principal preocupação é que o seu penteado dure até o fim da noite, aconselhamos que você evite fazer movimentos bruscos durante a festa, pois isso pode comprometer o seu visual. Uma dica é, se você pretende se divertir a ponto de realizar alguns movimentos fortes, opte por penteados mais simples e consistentes.

 Kit de emergência

Para colocar em prática todas nossas dicas, é bom que você tenha uma necessaire para que você guarde grampos, elásticos, spray fixador, pente e o que mais achar útil.

Confira mais penteados 2019/2020 para formaturas e festas:

32 Tipos De Penteados Para Formaturas e Festas
Aproveite para usar um coque baixo e um topete na parte da frente ou, se quiser, uma franja mais caída! O legal é que você pode transicionar entre os vários tipos existentes.

Agora, se você quer penteados específicos para casamento, aconselhamos você a visitar outro post, onde falamos sobre 27 Tipos de Penteados 2019/2020 Para Casamentos. Nesse artigo você irá encontrar dicas específicas para esse tipo de evento, além de 27 modelos de cabelo para todos os tipos; liso, ondulado, cacheado ou crespo.

O nosso post termina por aqui, mas esperamos ter te ajuda na busca do seu penteado perfeito para festas e formaturas. Se gostou desse artigo, não se esqueça de compartilhar nas redes sociais. No mais, nos despedimos por aqui, até a próxima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.