Sugestões de Shampoo para Cabelos Volumosos

0

Todos sabemos que os cabelos fazem parte da estética do nosso rosto e quando falamos de cabelos volumosos, popularmente conhecidos como “armados”, a primeira alternativa que se passa em mente para resolver o problema, são as chapinhas, secadores e prendedores de cabelo.

Cabelo curto cacheado
Cabelo curto cacheado

Porém, para diminuir o frizz e o volume dos cabelos sem danificar os fios, necessitamos de cuidados específicos assim como cada tipo de cabelo.

Neste artigo, daremos opções para mulheres e homens cuidarem bem de seus volumes, desde a lavagem, até a finalização, mantendo os fios sempre saudáveis. Afinal, seu cabelo pode sim ser volumoso e lindo!

Como funciona o shampoo para cabelos volumosos?

Cabelos armados, rebeldes e com frizz incomodam qualquer pessoa, por isso escolher o melhor shampoo redutor de volume é fundamental e a melhor forma de diminuir o volume do cabelo, é apostar em produtos que tenham agentes hidratantes e protetores.

Os cabelos ressecados e desidratados, são mais suscetíveis ao estilo “armado”, por isso, para diminuir o volume, é importante utilizar produtos próprios para cabelos volumosos, pois estes contêm substâncias que ajudam a reduzir o frizz e o volume, deixando o cabelo mais brilhoso e mais hidratado.

Os shampoos e condicionadores para cabelos volumosos ajudam a diminuir o volume dos cabelos ainda durante a lavagem. Porém, cada shampoo possui particularidades específicas, então escolha com cuidado aquele que melhor atende as necessidades do seu cabelo, assim o tratamento capilar passa a apresentar um resultado perfeito, mantendo os fios mais comportados, bonitos e saudáveis.

Além disso, é importante ressaltar que, nenhum shampoo faz milagre sozinho. Por isso, é necessário complementar o tratamento com máscaras capilares que vão potencializar ainda mais o resultado.

Shampoos masculinos e shampoos femininos

O modo de preparo da receita de shampoo bomba é bem simples de ser realizada.
O modo de preparo da receita de shampoo bomba é bem simples de ser realizada.

Se você divide o banheiro com alguém do sexo oposto, seu box deve estar dividido com produtos femininos e masculinos. Mas será que podemos utilizar qualquer um dos dois tipos de produtos?

Bom, de início, precisamos saber diferenciar os tipos de cabelos entre homens e mulheres, para depois entender quais são os produtos adequados para cada um.

Os cabelos masculinos costumam ser mais oleosos, mais grossos e com camadas mais firmes. Já, os cabelos femininos, tendem a ser mais ácidos e mais instáveis, por isso, merecem uma atenção especial e um cuidado constante. Sabendo disso, muitas marcas produzem produtos diferentes, já que a estrutura dos fios não é a mesma entre homens e mulheres.

Porém, ambos podem compartilhar os shampoos sem grandes consequências. Mas é importante que todos cuidem muito bem do couro cabeludo. Afinal, a saúde dos fios depende de como a pele está sendo tratada.

Shampoos mais baratos

Atualmente no mercado, existem diversos produtos para cada tipo de cabelo. Alguns optam pela qualidade e outros, pelo preço. O que gera grande dúvida na hora de escolher qual o produto ideal para cuidar das madeixas.

Mas vale ressaltar que, nem sempre ter um cabelo bonito é sinal de que usamos produtos caros. Muitas das marcas mais baratas também fazem produtos eficientes. Então, vamos acabar com esse mito de que “só funciona o que é caro”.

Para descobrir qual o melhor produto para o seu cabelo por um preço acessível, você não pode ter medo de testar até encontrar o que mais se adapta ao seu tipo de cabelo.

Receitas para redução de volume e frizz

Além das várias opções existentes no mercado, ainda há quem prefira receitinhas caseiras para reduzir o volume e frizz dos cabelos, assim economizam e não aplicam química nos fios. Quem testou, garante que são dicas poderosas.

Confira receitas de máscaras caseiras que ajudam a reduzir o volume dos cabelos e a deixá-los domados.

  1. Hidratação com maisena (amido de milho)

A hidratação com maisena é uma das mais utilizadas pelas mulheres. Ajuda muito na redução do volume, além de alinhar os fios e deixar o cabelo mais macio e sedoso. Sem dúvida é uma das melhores opções caseiras para quem deseja diminuir o volume, afinal, o amido de milho é um excelente produto utilizado para fazer uma progressiva caseira, muito indicada para cabelos lisos e cacheados.

Por falar em receitas estranhas, mas com grande eficácia, temos a hidratação com Tapioca. Na preparação da hidratação, a tapioca formará um gel que será aplicado nos cabelos. Esse gel, deixará mais peso nos fios, além de deixar todo o cabelo mais alinhado. Ideal para quem pretende reduzir o volume das madeixas.

  • Hidratação com Babosa

Além de trazer excelentes benefícios para a pele, auxilia na renovação celular e potencializa a hidratação capilar. A planta ajuda a engrossar os cabelos, hidratando e evitando a queda dos fios. Essa receita garante fios mais fortalecidos e com brilho, o ideal para acabar com o frizz, auxiliando no crescimento das madeixas.

Outras dicas para reduzir o volume dos cabelos

Outras dicas para reduzir o volume dos cabelos

Além das receitinhas caseiras e dos shampoos específicos, existem outras maneiras práticas de se reduzir o volume e o frizz dos cabelos, acompanhe!

  1. Hidratação e cortes de cabelo

A hidratação é essencial para manter o cabelo bonito e com um volume adequado. Cortes apropriados também ajudam a reduzir o volume dos cabelos. Normalmente cabelos enrolados e crespos são os que mais sofrem com o volume dos fios, exatamente pelos fios formarem ondas enquanto secam e pela pouca oleosidade que chega as pontas.

  • Óleo Reparador ou Óleo Vegetal

Após lavar o cabelo, aplique em seu comprimento umas gotinhas de óleo reparador e/ou óleo vegetal, depois faça um coque. Ao soltar notará que o cabelo estará com menos volume e mais hidratado.

  • Máscaras de tratamento com óleo de coco.

Humedecer os cabelos toda semana pode ajudar a reduzir o volume, quanto mais aplicar, mais volume será reduzido e mais alinhado e brilhoso ficará o cabelo. Porém, não espere por um efeito imediato, pois o resultado é gradativo.

Essa humecção pode ser feita de 1 a 2 vezes na semana.

É importante também utilizar um finalizador que reduzam os volumes. Atualmente existem opções de marcas próprias com essa função e bem acessíveis.

Gostou das dicas? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.