CUIDADOS NO BANHO QUE TRAZEM BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE E BEM ESTAR

Muitos hábitos podem trazer males ao nosso corpo e talvez por ignorância mantemos. Se o problema é esse, será indicado aqui algumas coisas que frequentemente se faz no banho e que prejudicam a saúde da pele.

Frio ou quente?

Se você gosta de ficar debaixo do chuveiro recebendo aquela enxurrada de água quente sobre a cabeça por um bom tempo, fique sabendo que isso danifica a pele pois retira o óleo natural, tende a ressecar e além disso faz com que muita água vai para o ralo por desperdício. Vale tomar um banho em água mais amena, melhor fria e em pouco tempo para a pele não sofrer tanto. Não significa que deve deixar repleta de sujeira. Deve sim fazer uma boa limpeza, esfregar bem e procurar gastar pouca água. Veja as dicas: se está passando sabonete ou xampu, desligue o chuveiro para não correr água à toa. Ligue quando for enxaguar.

Não é bom ficar tomando muitos banhos durante o dia. Não falo em regime francês, mas se não for por necessidade, acima de três é exagero e pode ser agressivo ao corpo.

Veja maneiras naturais para manter oleosidade saudável.

Lavar poucas vezes o cabelo

Não precisa ficar lavando seu cabelo todos os dias, porque assim retira o óleo natural [de novo] e se for água quente pode danificá-lo mais. É bom que leve duas ou três vezes por semana, intercalando ainda, não precisa ser um dia após o outro. 

Também é interessante que hidrate o cabelo algumas vezes na semana, para não ficar quebrado, repleto de frizz, etc. 

No básico, para realizar a hidratação, a primeira etapa é com xampu (esfrega-enxágua: olhe as instruções na embalagem), daí você coloca um creme em seu cabelo e mantém por certo tempo, uma hora, depois enxágua. 

É claro que tem tutorias melhores e que fornecem produtos específicos para a natureza do cabelo.

Observação: não lave a noite pois quando dormir pode levar seu cabelo a mofar (umidade mais calor e tal) e gerar problemas de saúde. Melhor deixar para outro dia, e lavar logo cedo.

Usar uma esponja no banho



Não precisa ser todos os dias, mas usar uma esponja de banho é uma dica muito boa para esfoliar a pele e retirar a pele morta e impurezas da pele. 

Muitas vezes, somente o sabonete não é suficiente para tirar as impurezas e gordura da nossa pele. 

Uma esponja vegetal é ideal para isso. 

Você não precisa utilizar todos os dias para não agredir tanto a pele, mas nas épocas mais quentes, onde a pele fica mais gordurosa e com suor, você pode usar 2 vezes na semana.

No inverno, quando nossa pele fica mais ressecada não há necessidade de utilizar.

Nunca se esquecer de ter os cuidados com a bucha, para não acumular bactérias, sempre enxaguar bem, deixar em local seco e arejado no banheiro e trocar depois de pelo menos 15 dias de uso.

Usar um sabonete para cada parte do corpo



Nunca use o mesmo sabonete do corpo para o rosto. 

O ideal é sempre você ter um sabonete específico para a pele do rosto e o seu de costume para o banho corporal.

Além de o ph e ingredientes do sabonete serem diferentes, você não leva impurezas do sabonete do corpo para os eu rosto, onde a pele é mais sensível.

Para as mulheres, o ideal também, além do sabonete de rosto e um de corpo é ter sempre a mão o sabonete íntimo, pois a região íntima da mulher requer cuidados específicos e proteção especial.

Não compartilhe o sabonete

Além do mais, vale ressaltar, nunca compartilhe o sabonete com outras pessoas, mesmo que sejam da sua família. O ideal é que cada um em casa tenha o seu sabonete, guardado em sua saboneteira individual. Principalmente as crianças, devem ter o seu sabonete separado.

Caso ache necessário ou queira economizar, pode optar por um sabonete líquido, esse sim, pode ser usado por mais pessoas, pois não haverá o contato direto com o produto.

Bom, é isso! são dicas simples, parecem bobas, mas são importantes para a sua saúde e bem estar e com certeza muita gente não sabe ou não dá importância!

Espero que tenham gostado das dicas

10 Comments

  1. Marina Brum 28 de dezembro de 2017
  2. Luciane Pereira Santos 1 de janeiro de 2018
  3. Lulu on the sky 2 de janeiro de 2018
  4. Melissa Kemmer 2 de janeiro de 2018
  5. Unknown 2 de janeiro de 2018
  6. Prosa Amiga 3 de janeiro de 2018
  7. Joana D'arc 3 de janeiro de 2018
  8. Mz.Hyde 3 de janeiro de 2018
  9. Alécia Magalhães 5 de janeiro de 2018
  10. Luiza Braz 5 de janeiro de 2018

Add Comment