Saiba como cuidar corretamente dos pés e mãos

6

As mãos e os pés são membros importantes que permitem pegar os objetos e se equilibrar. Eles precisam de cuidados para que fiquem sempre com uma pele macia e livres de impurezas. Para alcançar esse resultado selecionamos algumas dicas simples de serem seguidas.

Cuidados com as mãos

As mãos é mais sensível que outras partes do corpo. Por isso, ela necessita de uma loção especifica de preferência que proteja dos raios solares. Ela deve estar presente em qualquer lugar já que é necessário aplicar esse produto várias vezes ao longo do dia, pois as mãos ressecam muito quando ficam expostas a água e ao frio, por isso, o melhor é levar sempre na bolsa.

Sempre que for possível as mãos devem ser lavadas com sabonetes que sejam ricos em substâncias oleosas e hidratantes.

Quando for mexer em detergentes ou qualquer outro produto químico o ideal é usar luvas de borracha que sejam aflaneladas por dentro para evitar o contato das mãos com esses produtos.

Para proteger as mãos pode-se usar cremes a base de silicones, ureia, óleos derivados de avelã, castanhas, ácido glicólico, sementes de macadâmia e uva. Caso as mãos sejam ásperas basta bater no liquidificador 2 colheres de sementes de mamão papai e 2 colheres de azeite, colocar essa mistura nas mãos e espalha-la fazendo uma massagem, em seguida, é preciso lava-las.

Uma ótima mascara esfoliante para as mãos pode ser feita com 2 colheres de mel e 1 colher de açúcar. Eles devem ser misturados e aplicados no dorso da mão e espalhados pela palma e ao longo dos dedos com uma massagem que dure cerca de 5 minutos. Em seguida, deve-se enxaguar cuidadosamente e repetir o procedimento uma vez por semana. Assim, a pele ficará mais macia.

Cuidados com os pés

No banho, os pés devem ser lavados. Após o seu término, eles devem ser secados para prevenir que as frieiras não surjam. Para absorver o suor pode-se aplicar um talco anti-séptico.

Quando for a um banheiro público nunca deve ficar descalço. Se for tomar banho em um deles o ideal é usar uma sandália de borracha.

Sapatos apertados devem ser evitados. A preferência deve ser por calçados de camurça ou couro e que sejam flexíveis e bem confortáveis.

Existem hidratantes próprios para os pés que podem ser usados diariamente fazendo sua aplicação por meio de massagem nas áreas que tiver maior calosidade. Caso a pele esteja muito seca pode-se passar bastante hidratante e dormir com meias.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e até à próxima!

6 Comentários
  1. Unknown Diz

    Oi Cibele, todos os dias depois do banho não esqueço dos meus pés e das minhas mãos antes de durmi. bjs

  2. Joana D'arc Diz

    oi!
    Gostei de suas dicas 😀
    Muitas vezes esquecemos de cuidar de nossos pés e mãos.
    bjo

  3. Paula Marcondes Diz

    Esse é um assunto tão importante. Acho que não existe nada mais elegante do que mãos e pés bem cuidados. Gostei muito das dicas e da abordagem.

  4. http://www.crisfelix.com.br/ Diz

    Dicas excelentes! Cuidamos dos cabelos, do corpo, do rosto e as vezes não damos taaaaanta importância para as mãos e os pés.

  5. Iara Netto Diz

    Cuidei das dicas. Eu confesso que as vezes esqueço de cuidar dos pés rsrs
    besitos

    blogmeamarro.com

  6. Unknown Diz

    As dicas são ótimas! Só não consigo dormir com meias… rsrs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.