Dicas para Ter a Sobrancelha Perfeita (Truques Caseiros)

0

Existem pequenos truques e técnicas que podem fazer toda a diferença e te dar a sobrancelha das celebridades. Neste guia, reunimos algumas dessas dicas para você renovar o visual.

Não Tire Muito

Parece uma dica muito óbvia, mas muitas mulheres erram por tirar muito a sobrancelha. Sempre tem um ou outro fio incomodando, então pegamos a pinça e acabamos por tirar mais do que deveria. O ideal é deixar o tempo atuar e elas crescerem para uma sobrancelha bonita.

Teste Diferentes Produtos

As pessoas têm sobrancelhas diferentes, em textura, grossura, espessura e cor. Portanto, não é todo produto para sobrancelhas que vai dar certo na sua sobrancelha. O ideal é você testar diversos produtos até achar aqueles que melhor se encaixam para o seu tipo de sobrancelha.

Molde com um estêncil de sobrancelha 

Os estêncil são produtos que você coloca na sobrancelha, permitindo um melhor make ou mesmo corte da sobrancelha. Existem estêncil de todos os tamanhos, para todos os tipos de sobrancelhas. Eles proporcionam um toque final natural para o seu corte/make.

Aplique produtos em direção ao crescimento

Como desenhar a sobrancelha
Como desenhar a sobrancelha

É importante sempre realizar a aplicação com movimentos mais rápidos e em direção ao crescimento dos fios. Isso tornará a aplicação menos agressiva para os fios da sua sobrancelha.

Misture cores no make 

Se você tem dificuldades para escolher o tom certo para a sua sobrancelha, experimente combinar dois tons diferentes. Por exemplo: se você é ruiva, experimenta um lápis cinza com lápis castanho avermelhado.

Aposte nas Sobrancelhas Postiças

Existem mulheres que tem sobrancelhas muito finas e ralas. Nesses casos, existem diversos procedimentos que podem ajudar, como sobrancelhas adesivas, tatuagens e sobrancelhas postiças.

Considere uma navalha 

Como desenhar a sobrancelha
Como desenhar a sobrancelha

As pinças são excelentes opções para remover pêlos soltos. Todavia, se o objetivo é realizar reparos maiores, uma navalha pode ser um excelente aliado. Existem navalhas específicas para serem utilizadas nesta região.

Aparar apenas em último caso 

O uso da tesoura deve ser feito apenas para toques finais, e de forma leve. Existem tesouras específicas para aparar a sobrancelha – especificamente aquelas de lâmina fina e longa.

Realize massagens faciais

Incluir massagens faciais na sua rotina de beleza pode ser uma excelente opção para manter o semblante relaxado, o que torna as sobrancelhas mais naturais e as expressões mais leves. Aprenda a fazer massagens faciais aqui.

Evite o uso do lápis de olho

O lápis de olhos não foi feito para utilizar na sobrancelha. Evite. Invista em makes feitos específicos para sobrancelhas caso queira fazer um make na sua sobrancelha.

Procure por ajuda profissional

Modelar/aparar a sobrancelha sozinha pode ser arriscado, causando prejuízos que podem demorar meses ou anos para serem consertados pelo tempo. Por conta disso, nada melhor do que procurar por um especialista, um designer de sobrancelhas que vai te entregar todo o profissionalismo no desenho e corte.

Confie no profissional

Só buscar um profissional e manter a cabeça dura não é suficiente. Você precisa confiar no profissional que está realizando o procedimento estético, ele sabe o melhor para o seu rosto. Mas não deixe de colocar suas opiniões e desejos.

Busque a Harmonia

Como desenhar a sobrancelha
Como desenhar a sobrancelha

É essencial que o design da sobrancelha combine com o formato do seu rosto, a cor do seu cabelo, a cor dos seus olhos, e, claro, a sua personalidade e gostos pessoais. O mais importante, no fim das contas, é você se sentir bem.

Evite passar a mão

Sim. É difícil. Ainda mais se você tem o costume de passar a mão na sobrancelha. O ideal é não tocar, isso pode modificar o pH da pele assim como estimular uma produção de oleosidade adicional que a sua pele não precisa. Além disso, o toque pode desalinhar os fios e levar a fios quebradiços.

Não arranque os fios brancos

Sei que é irresistível arrancá-los, mas isso pode danificar a estrutura dos seus fios. O ideal é tingí-los. Já existem tintas e procedimentos para pintar sobrancelhas de forma rápida, fácil e segura.

Reduza a vermelhidão com cubos de gelo

Uma formas de reduzir a vermelhidão na região da sobrancelha é através da aplicação de cubos de gelo utilizando toalhas limpas.

Alinhe os fios

As sobrancelhas também devem ser escovadas. Você pode utilizar uma escova pequena de sobrancelhas para alinhar os fios e manter um visual mais elegante.

Qual dica caseira para sobrancelhas você recomendaria para nossos leitores? Participe! Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.