7 Super dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

4


O sonho de ter um belo cabelo comprido nunca termina e sempre procuramos formas de fazer os fios crescerem mais rapidamente, isso quando não cortamos aqueles “dois” dedinhos e nos arrependemos completamente. Os fios dos cabelos crescem em média um centímetro por mês, mas há formas de turbinar esse crescimento, como por exemplo, consumir os nutrientes adequados para facilitar o trabalho de nosso corpo na composição do cabelo, assim como proporcionar adequada circulação sanguínea no couro cabeludo.

Hoje trouxe sete dicas para você seguir e fazer seus cabelos crescerem mais rápido, obviamente isso pode variar de pessoa para pessoa, há pessoas que por problemas de saúde seus fios demoram muito mais a crescer, neste caso após 90 dias testando essas dicas e não houver avanços, indico que procure um médico dermatologista para investigar os motivos.

Confira abaixo as sete super dicas para fazer o cabelo crescer muito mais rápido e saudável.

1. Caprichar na dieta com mais proteínas

Todos os tecidos de nosso corpo são formados por diversas proteínas e aminoácidos, a ingestão adequada de alimentos ricos em proteínas é a principal chave para o bom desenvolvimento das madeixas. Consuma mais carnes em geral, ovos, iogurte, leite e derivados, mas cuidado para não exagerar nas calorias, queremos mais cabelo, não mais gordurinhas localizadas kkkk.

2. Estimular o couro cabeludo com massagem

Quando estiver no banho e for lavar o cabelo, de especial atenção ao couro cabeludo, dispense alguns minutos para massageá-lo suavemente, desta forma irá estimular a circulação sanguínea na região e favorecer o crescimento dos fios. Caso você lave o cabelo apenas algumas vezes por semana, dedique um tempinho para escovar todo dia por alguns minutos, esse estimulo também auxilia o crescimento.

3. Cuidado com o uso de chapinha

Usar a chapinha ou outro equipamento de alisamento frequentemente é algo que pode prejudicar o desenvolvimento de seus fios. Eles tendem a deixar o cabelo fraco e quebradiço, eu particularmente investi na melhor chapinha Taiff a Vulcan, fica a dica. Sempre use protetores térmicos, e deixe seu cabelo descansar mais tempo entre as aplicações.

3. Uso correto de creme hidratante

Os condicionadores e cremes hidratantes devem ser utilizados apenas nos fios, nunca aplicado diretamente ao couro cabeludo. Quando é utilizado no couro, dificulta a circulação e prejudica o crescimento dos fios.

4. Hidratação das Madeixas

Tenha disciplina, programe-se para hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana com mascaras indicadas para seu tipo de cabelo, assim ele crescerá brilhante e fortalecido. Após a aplicação da mascara, certifique-se de ter removido todo o produto para que não restem resíduos.

5. Bons Hábitos

O cigarro, como amplamente divulgado, é causador de diversos problemas de saúde, entre eles a má circulação e a deterioração das atividades celulares, sem dúvida é um péssimo hábito para quem deseja belos cabelos compridos, já que dificulta todo o trabalho do organismo. Não utilize qualquer coisa para abafar os cabelos, como bonés lenços, etc, eles facilitam a proliferação de microrganismos e impedem a eliminação adequada do suor e gorduras.

6. Cabelos presos

Rabos de cavalo são uma boa opção para pressionar levemente os fios para acelerar o crescimento, no entanto não force muito para que o cabelo não quebre. Evite prender com o cabelo molhado, isso o deixa frágil e impede a evaporação da água, o que favorece o crescimento de fungos.

7. Vitaminas

As vitaminas ideias para os cabelos crescerem mais rápido são as do complexo B, existem muitas marcas no mercado que oferecem um mix dessas vitaminas somadas a queratina e alguns outros componentes, muitas vezes a falta dessas vitaminas é responsável pelo baixo desenvolvimento dos fios.

Pessoas com cabelo crespo ou afro podem ter a falsa impressão que seus cabelos demoram para crescer, já que enrolam desde a raiz. Esse é o mesmo efeito ilusório que pessoas com cabelo ondulados têm, eu por exemplo tenho corte em V, para notar visivelmente o crescimento leva um bom tempo, pois o formato cria um efeito ótico diferenciado, além de ser ondulado, mas crescem normalmente.

Aproveite essas dicas para conquistar o cabelo longo, brilhante e saudável que deseja. Sem dúvida sua beleza agradece.

Continue acompanhando blog para receber mais dicas de beleza.

Beijos



 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!

Instagram – Facebook

Beijos e até à próxima!

4 Comentários
  1. Unknown Diz

    Ótimas dicas. Não tinha idéia de que o rabo de cavalo ajudava no crescimento. Muito legal o seu blog!
    Um beijo
    mamaeaprendiz.com/

  2. Blog Ariane Baldassin Diz

    Eu vivo com rabo de cavalo mas mesmo assim o meu cabelo demora um século para crescer. A única fase que eles crescem muito é na gravidez, estranho né?

    Adorei as dicas

    arianebaldassin.com/

  3. Unknown Diz

    Estava mesmo precisando dessas dicas.. ultimamente tenho adotado o cabelo curto depois de anos com cabelão. mas agora sinto falta do cabelo longo, até porque combina mais comigo, e quero muito que ele cresça rápidoooo kkk

  4. Unknown Diz

    Eu estou tomando vitaminas e deixando o cabelo mais solto, vamos esperar pelos resultados. Ótimas dicas!!!! Bjks.

    blogbelissima.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.