As vezes fazemos dietas mirabolantes, paramos de comer tudo que queremos e até tomamos cápsulas que prometem inibir o apetite e ajudar a emagrecer, mas nada disso adianta e você começa a fica chateado(a) consigo mesmo(a), afinal o que será que você fez de errado, porque deu certo com todo mundo, menos como você?
A verdade é que, cada corpo reage de uma forma diferente a cada tipo de alimento que a gente consome. Muitas vezes o macarrão que faz eu engordar pode não fazer nenhuma diferença para você no fim da semana. O metabolismo funciona diferente para todos e por isso é importante ter em mente que, as vezes é necessário fazer um check-up e ver o que realmente seu corpo precisa.
Para quem tem metabolismo lento, deve evitar ao máximo carboidratos, pois os mesmos entram em contato com o corpo e as enzimas os fazem se tornar gorduras já que não foram usadas para queima de CO². Sim, se você quiser continuar a comer arroz por exemplo, pode ser neste momento que você precisa fazer um exercício.
Mas se você tem um metabolismo rápido é onde pode comer de tudo e nada vai fazer você emagrecer. Essas pessoas são daquele tipo que come um caminhão e não engorda uma grama, pelo contrário, emagrece. Isso porque assim que qualquer alimento é consumido, ele rapidamente é transformado em energia e não vira estoque de gordura. Esse tipo de pessoa também precisa de uma acompanhamento médico para entender o que se deve comer para se manter de pé.
O importante é, comer devagar, comer bem mas sem exagerar nas besteiras no fim de semana e dar uma balanceada no prato na hora de fazer sua comida. 50% do seu prato deve ser salada, 20% deve ser carboidratos, afinal seu corpo precisa disso, e os 3% restantes deve ser proteína, pois este tipo de alimento contem ativos que ajudam diretamente nos músculos.
Uma alimentação saudável trás resultados satisfatórios em pouquíssimo tempo. Não perca tempo e organize uma reeducação alimentar o quanto antes.
Beijos e até à próxima!