7 Tendências de Tatuagens Femininas para 2022

Tá em dúvida do que tatuar? Quer conhecer quais são as apostas dos influencers e tatuadores para as tatuagens que vão bombar em 2022? Nesse artigo, selecionamos as tendências do mundo das tatuagens que estão ganhando tração e trazemos algumas trends que podem bombar nesse ano que vem chegando.

Tatuagens de Borboletas

Via @tattoosantarosa

As tattoos de borboletas são atemporais. Esses insetos estão entre os desenhos mais tatuados do mundo, principalmente entre mulheres. Sua popularidade se dá por diversos fatores. Em primeiro lugar, os significados frequentemente atribuídos a essa tatuagem são muito bonitos, sempre trazendo uma ideia de transformação, superação e mudança. Em segundo lugar, as borboletas são desenhos bem versáteis, que se encaixam perfeitamente em qualquer lugar do corpo. Por fim, essas tattoos são muito customizáveis, podendo ser feitas em diversas cores, estilos e com a adição de outros elementos, como flores, frases e paisagens.

Tatuagens de Signos

Via @kamile.tattoo

A astrologia vem ganhando cada vez mais popularidade. Sites de signos, interpretações astrais e ferramentas para a construção de mapas astrológicos vem bombando. É uma nova era em que voltamos a utilizar uma tecnologia simbólica e interpretativa usada pela humanidade por milhares de anos. As tatuagens de signo tentam trazer um pouco da personalidade, expressando o signo na pele.

Escrita Fina

Via @tattooer_jina

Se você gosta de tatuagens de palavras, frases, citações e, enfim, tatuagens que se valem de tipografia, deve ficar atenta a uma das trends que vem ganhando espaço nesse estilo: a fineline, ou tatuagem de escrita fina. Consiste em tatuagens feitas com traços mais delicados e finos. A desvantagem desse estilo é que o desbotamento costuma ser mais fácil que tatuagens com traços fortes e preenchimento grosso.

Mistura de Estilos

O mundo das tatuagens é formado por diversas escolas e estilos. Existem escolas mais tradicionais, como o old school e o blackwork, e escolas mais pós-modernas, como o minimalismo, o pontilhismo. O que temos visto em redes sociais de trends, como o Tumblr e o Pinterest, são tatuagens que vem cada vez mais inovando e misturando diferentes estilos. O que temos visto é uma grande mesclagem do “old” com o “new”.

Leia também: Tatuagens Delicadas na Nuca

Tatuagens Estilo Grunge

Via @okaytattoos

Eis uma tendência que volta e meia volta para a moda. O estilo grunge consiste em tatuagens mais sujas, com muitos elementos diferentes em uma mesma composição. São tatuagens com uma pegada mais urbana e artística, geralmente muito rica em significados, mas também podendo ser abstrata.

Tatuagens de Emoji

Via @buoythefishlover

A pandemia trouxe um novo normal, em que as pessoas utilizam mais redes sociais para se comunicar devido ao distanciamento social. Por conta disso, a tecnologia começou a fazer presença no mundo das tatuagens. Os emojis são excelentes formas de demonstrar sentimentos, uma vez que uma imagem vale mais que mil palavras. Outra vantagem das tatuagens de emoji é o tamanho, podendo ser encaixada em praticamente qualquer parte do corpo com facilidade.

Tatuagens Coreanas

Via @diomeutattoo

Com o advento de grupos de k-pop, a cultura coreana ganhou o mundo, invadindo também as trends de tatuagens femininas. Um dos grandes destaques da Coreia é a tatuadora Seoeon, que trouxe um estilo bastante interessante, que combina elementos sutis com minimalismo e delicadeza, geralmente feita com cores fortes. O curioso é que as tatuagens são proibidas na Coreia do Sul e, ainda assim, os traços de Seoeon conquistaram o mundo. Outro estilo de tatuagens coreano que vem ganhando popularidade são as tatuagens do BTS.

Quais são as cores da moda para tatuagens em 2021?

Existem duas cores que vão bombar em 2022. A cor de flor de orquídea, que é um híbrido entre roxo e rosa, é uma dessas cores que vai bombar. Outra cor, eleita pela Pantone para 2022, é o verde relvado, uma cor suave e tranquila, perfeita para tattoos menores e mais minimalistas.

Quais são as áreas do corpo da moda para tatuagens em 2021?

Entre as tendências de regiões do corpo, veremos tatuagens mais aparentes em 2021. O pulso, o pescoço e o antebraço estão entre as áreas mais cotadas.

Quais são os tatuadores que estão bombando no Brasil?

Temos muitas tatuadoras e tatuadores que estão experimentando um grande reconhecimento de seu trabalho no Brasil. Podemos citar o trabalho de Luiza Fortes, perfeita para quem curte tattoos com estilo “manga”. Temos também o trabalho de Juliana Odett, que vem ganhando destaque no studio Tattoo Black Ball, em São Paulo. Outra tatuadora que vem arrasando é a Dani Cunha, com tatuagens com uma pegada bem surrealista.

Quais são os tatuadores que estão bombando no mundo?

Esses são alguns grandes nomes da tatuagem mundial que vem ganhando destaque por seus projetos inovadores, criativos e disruptivos:

  • Ghinkos: essa tatuadora é conhecida por suas tatuagens monocromáticas, geralmente feitas em tinta preta ou tinta branca, com traços finos e hiperrealistas.
  • Jojo: a jojo é famosa por suas tatuagens em estilo fineline, que comentamos acima que é uma das tendências do momento. Muitas pessoas também se referem ao trabalho da tatuadora como “script tattoos”.
  • Brittany Randell: a artista apresenta projetos que trazem figuras do mundo animal, da natureza e retratos de pessoas, em um estilo de tatuagem que conta apenas com traços, sem preenchimento.
  • Mira Mariah: a artista norte-americana vem ganhando cada vez mais seguidores no Instagram devido as suas tatuagens em tinta preta e cinza, que sempre trás temas da natureza, como flores, animais e paisagens.
  • Pony Wave: como mais de 250 mil seguidores no Instagram, a artista russa é uma exímia tatuadora, famosa por seus traços extremamente detalhados. Atualmente, ela atua em um estúdio em Los Angeles.
  • Ryan Ashley DiCristina: eis uma profissional premiada. Infelizmente, seu estúdio fechou devido a pandemia do corona vírus. Mas, segundo boatos, a artista esta para abrir um novo estúdio.

Qual tendência de tatuagem feminina para 2022 você curtiu mais? Não esqueça de comentar!

Add Comment