Tatuagens Femininas de Sol + Significado

0

Alguns desenhos de tatuagens são escolhidos por sua simbologia e outros por sua beleza na pele. Tatuagens de sol tem um pouco dos dois: tanto a beleza quando o significado do desenho são motivadores para pessoas optarem por esta imagem na pele. É uma das tatuagens mais populares em todo o mundo e de beleza incomparável quando bem desenhada.

Significado de tatuagens de sol: O que Significa?

Via @trikona.tattoos

O sol é o astro maior de nosso sistema solar e é responsável pela vida na Terra. Em algumas culturas é considerado não apenas um astro mas um Deus. Os egípcios, por exemplo, tinham um Deus Sol chamado de Aton e responsável tanto por libertar como punir os errantes. Muitos povos antigos sem conhecimento sobre a real função do astro acreditavam ser ele um guia e também juiz executor de punições caso se saísse das regras sociais.

Para os naturalistas e alguns religiosos modernos o sol é o astro da vida, renovação de energias e força. Ele ajuda a quem quer energias para prosseguir em uma longa caminhada e tem como significado a força da renovação para mudar de vida. Simbolicamente pode mostrar o quanto a pessoa é forte ou busca força para superar problemas da vida.

Desenhos e fotos de tatuagens de sol: Nuca, Costas, Barriga, Peito, Braço, Perna, Pé

Via @sunloftstudio

Os desenhos escolhidos para este tipo de tatuagem podem ser os mais diversos, desde apenas um círculo entre nuvens até lindas produções com riscos coloridos. Análise tanto o seu tom de pele como o local para saber se a arte terá a devida visualização. Os locais mais tatuados com desenho de sol são costas, pescoço, nuca e ombro.

Há sempre a possibilidade de combinações quando se escolhe o desenho para tatoo como sol e lua, com estrelas, com rostos ou com nomes importantes em sua vida. Combinar com estampas maori, tribais e indianas são boas indicações para tornar a sua arte especial e muito mais viva. Atente apenas para não combinar estilos muito diferentes e ficar com um desenho não compreensível até mesmo por você.

Tatuagem de neon: uma das novidades dos estúdios

Via @celesteciafarone

No universo da arte na pele também existe inovação todos os anos. Uma das tendências do mercado entre os mais jovens é a tatuagem neon. Conhecida também como tatuagem UV ou ultravioleta, ela brilha no escuro ou na luz negra. Entrou no modismo porque só aparece sob a luz UV ou negra, ou seja: tatuagem de balada! De dia ninguém consegue nem ao menos ver a arte, tornando-a mais discreta. É uma ótima oportunidade para quem sempre quis tatuagem experimentar sem precisar marcar a pele do dia.

A tinta usada é especial. Possui na composição muitas substâncias da tinta usada para qualquer tipo de tatuagem mas remove outros e acrescenta fósforo e pigmentos de plâncton e vaga-lumes para poder criar o efeito. Não é tóxica e assim com a tatoo pode causar alergia mas são considerados casos raros. A forma de fazer é a mesma de uma tatuagem comum: com agulha e perfurando a pele. Os cuidados para evitar inflamação e assepsia também são iguais.

O sol tem diversos significados ao longo da história da humanidade. Para alguns povos asiáticos é o astro maior e responsável por enviar toda a energia positiva que recebemos. Na cultura egípcia era o maior Deus e com o poder de dar a vida ou remover. Para os alquimistas representa o poder imperial sobre todas as energias. Seja qual for a sua motivação, a tatuagem de sol está na lista das mais queridas e elaboradas pelos tatuadores e com lindos resultados.

Algumas pessoas curtem a ideia de fazer uma tatuagem com desenho de sol porque simboliza uma luz suprema. O astro maior e guia do sistema solar ainda é muito forte em sua reverência e a verdade seja dita: sem ele nosso planeta não existiria ou ao menos não seria da forma como é hoje. A importância do astro para algumas culturas é tão grande que chega a ter cultos diários e sacrifícios em algumas tribos mais afastadas dos centros urbanos na África. Sua importância na geração da vida na terra de vegetais e humanos torna a referência motivadora para quem quer um incentivo para optar por este desenho.

Veja também: Tattoos na Nuca

Onde fazer?

Via @robinwilliamstattooer

Este é o tipo de desenho de tatoo que combina com qualquer parte do corpo, mas há as preferências de acordo com o sexo. As mulheres preferem locais discretos como o pescoço, onde possa ser coberto com o cabelo, o pulso, no centro das costas também de possível cobertura com qualquer blusa simples e na virilha. Já os homens ficam em locais mais relevantes e visíveis como antebraço, batata da perna, no pé e semelhantes.

O local da tatuagem influencia diretamente o quanto ela vai durar na pele e sua cor vai ficar mais forte. Nossa pele é feita de células justapostas lado a lado como um enorme mosaico em constante renovação. Sempre temos células velhas indo embora e novas tomando o lugar da extinta e por isso a tatuagem fica mais clara com o tempo. Mas quanto mais sol e contato com o meio externo sua tattoo tiver, mais rápido a pele vai se renovar e mais clara a tinta vai ficar. Já reparou em tatuagens verdes em pessoas com mais de 40 anos ou já sumindo quando se tem 50 anos ou mais? É a renovação da pele. Ou você faz um retoque ou escolhe um local da pele sem contato no sol constante.

Desenhos de tatuagem de sol

Apesar de ser uma tatuagem comum existem diversas formas de criar a sua arte e não ficar parecida com a de um amigo ou de revista do setor (que são bem sugestivas e valem a pena para inspirar). A combinação de tatuagem de sol e tribal é uma boa pedida para quem opta por arte preto e branco na pele. Pode-se desenhar o sol e a lua pensando em uma arte romântica e mesmo apenas o desenho de um sol há diversas formas de fazer. Pode-se colocar feições no desenho do astro ou entre nuvens para simbolizar um momento de sua vida também.

Qual tatuagem você curtiu mais? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.