40+ Fotos de Tatuagens de Angelina Jolie + Significados

0

Angelina Jolie é uma atriz que dispensa apresentações. Ela é uma grande estrela de Hollywood, atuando desde os anos 80, além de ser um grande sexy symbol no mundo todo. Angelina Jolie é uma grande fã de tatuagens, tendo muitas em seu corpo, sempre ricas em significados.

A atriz começou a se tatuar nos anos 90, e desde então não parou mais, sempre surgindo com uma nova tatuagem marcante. Cada tattoo conta um pouco da personalidade e da história de vida da atriz. Algumas delas fazem referências aos seus relacionamos com Brad Pitt, Johnny Lee Miller, entre outros.

Nesse novo guia, você vai conferir alguns dos principais significados das tattoos da Angelina Jolie para você conhecer mais sobre a personalidade da atriz.

Veja também: Tattoos de Sol

Todas as Tatuagens da Angelina Jolie + Significados:

  • Tatuagem de Armadura de Diamantes nas Costas: Nos anos 2000, a atriz viajou para diversos países asiáticos para mergulhar em culturas diferentes da ocidental. Foi em uma dessas viagens que ela conheceu a rica cultura tailandesa. Inspirada nisso, resolveu fazer uma tatuagem de uma armadura de diamantes, que é um símbolo rico da cultura tailandesa, aparecendo em templos e representando a esperança.
  • Tattoo de “Billy Bob” com um Dragão no Braço: Billy bob foi um dos relacionamentos mais polêmicos de Angelina Jolie, aparecendo muito na mídia. Não foi tanta surpresa quando a atriz mostrou o nome de Billy tatuado em seu bíceps esquerdo. A atriz teria removido a tatuagem posteriormente.
  • Brad Pitt nas Costas: Durante as filmagens de Wanted, em 2008, a cantora brincou de fazer diversas tatuagens temporárias. Uma delas foi o nome do seu então noivo Brad Pitt, juntamente a tigres e manuscritos chineses.
  • Coordenadas Geográficas no Braço: Anteriormente, a atriz tinha uma tatuagem de Billy Bob com um dragão em seu braço. Após o fim do relacionamento, a atriz removeu a tatuagem e fez seis coordenadas geográficas, com o local de nascimento de seus seis filhos – dos quais três são biológicos e três são adotados.
  • Cruz Preta na Barriga: Ao longo do tempo, Angelina fez diversas tatuagens em sua barriga, muitas das quais resolveu remover. Atualmente ela carrega uma cruz preta, que simboliza a sua fé no cristianismo.
  • Eazm Al Irada no Antebraço: Eazm Al Irada escrita em árabe no antebraço foi uma das primeiras tatuagens da atriz. A frase representa “determinação da vontade” em árabe.
  • Know Your Rights nas Costas: A atriz tem Know Your Rights escrito nas costas, que seria “conheça seus direitos”, em inglês. A atriz é famosa por suas defesas de pautas políticas, sempre aliada a candidatos democratas ao longo dos anos. Ela fez essa tatuagem durante as campanhas eleitorais norte-americanas de 2008.
  • Letra H no Pulso Direito: A letra H simboliza a sua família, como Angelina Jolie teria confessado em entrevista.
  • Tatuagem de Número 13 em Algarismos Romanos: O número 13 é popularmente conhecido como um numeral ligado ao azar. Curiosamente, Angelina fez esse número em seu braço no ano de 2009. Não se sabe ao certo o significado dessa tatuagem, mas parece que a atriz é uma grande fã do número.
  • Ondas de Energia na Cintura: Essa é uma tatuagem que a atriz assumiu que não costuma mostra, devido ao local íntimo que ela se encontra – abaixo do umbigo. Se tratam de ondas energéticas.
  • Poema Rumi no Braço: Por ser uma grande leitora de livros e conhecedoras de diferentes tradições espirituais, a atriz também carrega um poeta de Rumi, um famoso poeta persa do Oriente Médio.
  • Tattoo da Frase Quod Me Nutrit Me Destruit na Barriga: A atriz tem Quod Me Nutrit Me Destruit tatuada abaixo do umbigo, que significa “o que me nutre, me destrói“.
  • Redemoinhos Budistas no Antebraço Esquerdo: Angeline Jolie sempre foi apaixonada pelo budismo e pelo hinduísmo, sempre citando mantras em suas entrevistas. Essa tatuagem de redemoinhos budistas que a atriz carrega em seu antebraço esquerdo é uma espécie de amuleto para afastar o mal.
  • Frase na Língua do Camboja: A frase que se encontra nas costas da atriz é escrita em Khmer, o idioma oficial do Camboja. O seu primeiro filho adotivo é cambojano e a atriz tem um enorme apreço pelo país. A tatuagem também é uma homenagem ao seu filho.
  • Tatuagem da Angelina Jolie de Letra M na Mão Esquerda: Essa tattoo pequena e minimalista de uma letra M estilizada feita na sua mão esquerda é uma homenagem a Marcheline Bertrand, a sua mãe que faleceu em 2007.
  • Tatuagem de Oração da Angelina Jolie: Na sua mão esquerda, é possível ler “A Prayer for the Wild at heart Kept in Cages” demonstrando mais uma vez como a personalidade da atriz é muito ligada a energias e superstições.
  • Tatuagem da Angelina Jolie de Tigre Bengala nas Costas: Angelina adora tatuagens de animais, principalmente mitológicos – tendo alguns dragões espalhados por eu corpo. Um desses dragões foi encoberto com um tigre de bengala, que simboliza a coragem e o poder.

Fotos das Tattoos da Angelina Jolie

Confira uma galeria com todas as fotos das tattoos da atriz:

Qual tatuagem da Angelina Jolie você curtiu mais? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.