Turismo e bem-estar: Dicas de gastronomia e pousadas em Monte Verde

Para quem quer fugir do destino mais tradicional de inverno na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão, mas ainda assim aproveitar uma cidadezinha tranquila, cheia de natureza e opções de ecoturismo, Monte Verde pode ser a escolha certa. A cidade costuma ser visitada principalmente por casais e famílias, que buscam tranquilidade e conforto no clima do interior de Minas Gerais. É por isso que a nossa dica de hoje é sobre uns dos nossos restaurantes e pousadas preferidos de Monte Verde. E tem muito mais no nosso site.

A primeira dica é sobre a pousada Torre Branca que está localizada em um dos lugares mais agradáveis de Monte Verde, são apenas 300 metros da Avenida Monte Verde. Essa região está rodeada de muita natureza preservada. O atendimento oferecido é prestativo e está pronto a satisfazer as necessidades dos hóspedes. A área comum conta com piscina, área de estar com lareira, churrasqueira no jardim e academia.

O acesso à rede Wi-fi é gratuito e no valor da diária está incluso um ótimo Buffet de café da manhã com iguarias caseiras regionais. As acomodações dispõem de lareira, televisão, frigobar e banheiro privativo. Nas suítes mais luxuosas há banheira de hidromassagem e ofurô. A decoração conta com uma aparência rústica, com móveis de madeira e piso azulejado.

A segunda dica é sobre o restaurante Quatro Estações que está localizado no centrinho da cidade de Monte Verde, em Minas Gerais. A casa oferece música ao vivo, geralmente o Trio Som é escolhido para tocar e deixar o clima ainda mais animado. A banda toca maravilhosamente bem suas interpretações de Beatles, Queen, The Carpenters, Bee Gees, entre outras. O cardápio da casa é variado, com opções de massas, filés, sopas, peixes (salmão, truta e bacalhau), fondue e porções.

Entra as delícias dispostas no menu, há por exemplo o Nhoque recheado com mussarela ao curry, que serve duas pessoas. Geralmente os pratos são individuais, a exceção fica por conta das massas e do fondue. A especialidade de Monte Verde são as trutas, no Quatro Estações há um jeito diferente de servi-la: preparando a truta grelhada com alcaparras ou amêndoas. Também há a possibilidade de optar apenas pelas porções, combinadas com diversos tipos de cervejas nacionais e importadas oferecidas pelo restaurante. O destaque fica para as porções de Filé mignon, Filé de truta à milanesa e Linguiça imperial. 

Para outras informações sobre restaurantes e pousadas em Monte Verde acesse aqui e boa viagem!

Dúvidas sobre hospedagem: [email protected]



 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!

Instagram – Facebook

Beijos e até à próxima!

assin-3211912-9200257

8 Comments

  1. Lucimar da Silva Moreira 11 de julho de 2015
  2. Genislene Borges 11 de julho de 2015
  3. Unknown 11 de julho de 2015
  4. Unknown 12 de julho de 2015
  5. Unknown 12 de julho de 2015
  6. Unknown 13 de julho de 2015
  7. Unknown 14 de julho de 2015
  8. Unknown 14 de julho de 2015

Add Comment