Sessão lifestyle é tendência para a fotografia de família

O antigo hábito de fotografar os membros da família na casa em que eles vivem voltou com tudo!
Você já deve ter visto naqueles filmes antigos uma cena em que a família se reúne na sala de estar e fica esperando a chegada do fotógrafo, e ele, com apenas um ‘clique’, faz o registro de duas ou três gerações que possuem o mesmo sobrenome. Depois, esta fotografia ganha uma bela moldura e um lugar cativo na parede da casa. É possível que seus avós guardem até hoje um quadro destes!
Com o tempo, estes hábitos foram sendo esquecidos. O cenário de grande parte das fotos familiares passou a ser o estúdio fotográfico, e a tela do computador fez com que as paredes ficassem vazias.
Só que agora esta ideia de registrar os momentos em família no próprio lar voltou com força total e até com um nome próprio: lifestyle. “É uma sessão de fotos que fica a cara da família. Lifestyle significa estilo de vida. É realmente o registro do momento, da rotina daquela casa e não uma super produção feita em estúdio. As pessoas não dão mais tanto valor a esse cotidiano familiar. As crianças de hoje já não têm mais aqueles álbuns recheados de fotos com memórias da infância e isso é o que de melhor a fotografia pode nos proporcionar”, acredita a fotógrafa Pamela Bettega.
Não importa se o casal acabou de se mudar para a casa nova, se a família acaba de crescer com a chegada de um bebê ou se é uma família grande com avós, netos, primos, tios e sobrinhos. Todas as famílias podem fazer um ensaio lifestyle e qualquer casa pode ser o cenário. “Quando eu sugiro o lifestyle, alguns clientes não querem porque acham a casa feia, ou porque a casa ainda não está pronta ou toda decorada, mas aí eu explico que o principal não é isso. O principal é registrar a simplicidade dos momentos que eles compartilham todos os dias, é tentar entender como vive essa família e traduzir isso nas fotografias através dos detalhes”, explica Pamela.
Os pets também podem e devem participar deste ensaio fotográfico. Vale escolher um só lugar da casa que a família goste mais ou fotografar em todos os cômodos! O importante é garantir a espontaneidade e autenticidade daqueles instantes que ficarão eternizados nas fotografias. Por isso, nada de fazer muitas poses. Para o lifestyle, quanto mais simples, melhor.


#Assessoria de imprensa GrowUp 

16 Comments

  1. Jamilly LIma 29 de agosto de 2014
  2. Unknown 29 de agosto de 2014
  3. Ingrid Faria 29 de agosto de 2014
  4. Anônimo 29 de agosto de 2014
  5. Anônimo 29 de agosto de 2014
  6. Unknown 29 de agosto de 2014
  7. FamíliaNossoBlogDiário 29 de agosto de 2014
  8. Unknown 29 de agosto de 2014
  9. Prosa Amiga 29 de agosto de 2014
  10. Mél Pereira 29 de agosto de 2014
  11. Unknown 30 de agosto de 2014
  12. Unknown 30 de agosto de 2014
  13. Cuidados e Segredos 30 de agosto de 2014
  14. Unknown 30 de agosto de 2014
  15. Arroz Di Leite 30 de agosto de 2014
  16. Cibele Lima 2 de setembro de 2014

Add Comment