Onde Somos Assediadas?

Pensamos em assédio apenas como equivalente ao estupro, mas e aqueles pequenos assédios que sofremos no dia a dia? Onde somos assediadas?

Onde somos assediadas?

Hoje, na Beauty in for Life, discutiremos algumas reflexões. Sem verdades absolutas e validando todos os recortes. Comenta aqui embaixo, caso se sinta à vontade, suas experiências.

Onde Acontece?

De acordo com uma pesquisa entre o Instituto Patrícia Galvão, Instituto Locomotiva e a empresa Uber, contam que quase todas as brasileiras acima dos 18 anos já passaram por situações de assédio sexual em transporte público, por aplicativo ou táxis. (Fonte: G1 São Paulo, link aqui)

Veja o infográfico acima com uma média de locais mais prevalentes e menos prevalentes ao assédio.

É importante ressaltar que o infográfico considera apenas mulheres com mais de 18 anos, mas não podemos esquecer da pedofilia – assédios e/ou aliciamentos contra crianças e adolescentes. É válido citar esse fato, pois estamos no Maio Laranja, mês de Campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil. Veja o Instagram da campanha aqui.

A influenciadora digital carioca conhecida como Jout Jout fez um vídeo muito didático sobre como não assediar uma mulher no carnaval, mas que se aplica a todos os espaços. Sabe aquele velho dizer de “Tá difícil ou quer que eu desenhe?”.

Veja o vídeo aqui.

Ela, literalmente, desenhou como não assediar alguém. Risos.

Fim do Texto Sobre Onde Somos Assediadas?

Obrigada por ler até aqui. Como dica, te passamos o link da nossa lista de posts relacionados aos cuidados em saúde aqui.

Add Comment