Mulher Virtuosa

O termo “Mulher virtuosa” se popularizou entre as igrejas no Brasil, mas infelizmente pouca gente sabe o que realmente significa. Uma expressão que se originou na bíblia, porém sua aplicação deveria seguir as mulheres de diferentes credos.

Mulher Virtuosa
Mulher Virtuosa

A virtude de uma mulher que sabe o que quer, ou de uma mulher que se esforça para ser e fazer e manter a sua família feliz? Como ser virtuosa nos tempos de facilidades e traições e desapego?

Para te ajudar a esclarecer está e muitas outras dúvidas, preparamos essa matéria completa com tudo o que você precisa saber, entenda!

Origem

Como todos sabem “Mulher virtuosa” é uma expressão bíblica escrita pelo rei Salomão no Livro de Provérbios capítulo 31 verso 10. Essa passagem está inserida em uma série de conselhos que o rei sábio escreve para os jovens no seu livro.

“A mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”

Mulher Virtuosa
Mulher Virtuosa

Mas se engana quem não dá prosseguimento a leitura, se seguir um pouco a leitura o sábio rei continua a falar sobre como a virtuosa deve se portar.

Gostaria de destacar o verso 17 e 18 que diz:

  • “17 – Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
  • 18 – Vê que é boa a sua mercadoria e a sua lâmpada não se apaga de noite.”

De forma resumida ele diz que a mulher virtuosa é aquela que trabalha, constrói e que fortalece o seu companheiro em todas as horas.

Infelizmente não é isso que estamos vendo na prática, passados os tempos a maioria das mulheres hoje preferem o conforto de um homem que pode lhe dar certo conforto do que dos que têm amor para lhe dar, porém ainda não construíram o seu castelo.

Como me tornar uma mulher virtuosa?

Mulher Virtuosa
Mulher Virtuosa

Se você é casada, solteira ou noiva os conselhos a seguir vão te ajudar a conviver, escolher e avaliar você e a pessoa que está ao seu lado.

1 – Saber avaliar.

A avaliação vai te ajudar a escolher bem, solucionar problemas e fugir de problemas. Para melhorar a sua avaliação observe mais e fale menos, a verdade sempre vem a tona e quem está em silêncio observando a vê em primeira mão.

2 – Metas e foco!

Infelizmente muitas mulheres virtuosas acabam ficando pelo caminho em seus relacionamentos e isso muitas vezes se deve ao fato de lhes faltar um bom planejamento e foco na vida. Então antes de partir para um relacionamento se pergunte:

Eu quero mesmo uma família? Eu quero ter filhos? Como eu espero que seja minha vida daqui 20, 30 ou 40 anos?

Se estas perguntas estiverem com respostas claras para você, estabeleça metas, trace planos e siga insistindo e lutando por eles, assim você com certeza vai evitar dar atenção às coisas erradas.

É fácil entender porque casamentos terminam de maneira fútil hoje em dia, o marido deixou a camisa no sofá e o tempo fechou dentro de casa. Um dos cônjuges preferiu ficar em casa ao invés de ir para a festa de família e foi um mês de discussões. Se vocês tiverem metas a cumprir pode ter certeza que a rotina de casal não será problema.

3 – Confiança e prioridades

Para ser uma mulher virtuosa é preciso confiar que está fazendo o seu melhor e não se importar com as críticas, afinal ‘seus lombos estão cingidos’ e em suas mãos é possível ver os calos(marcas do seu esforço).

Estabeleça as prioridades que devem guiar a sua atenção e de maneira nenhuma confie os problemas e segredos de sua casa com pessoas que vão se intrometer, ou te aconselhar de maneira errada.

E por último e mais importante se afaste dos fofoqueiros de plantão, eles estão na sua vida somente para aplaudir a sua derrota e ter mais assunto para tricotar com a vizinha do lado.

Siga essas dicas e sua vida estará repleta de bênçãos do criador. Boa sorte e até a próxima.

Mulher Virtuosa e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco sobre a mulher virtuosa e quer aprender ainda mais sobre assuntos variados, aproveite essa chance de ler nosso artigo sobre: Cabelo Loiro.

Add Comment