[ok] Fantasia improvisada vs fantasia profissional: Qual escolher?

Nesse artigo sobre Fantasia improvisada vs fantasia profissional vamos abordar: Quando devo escolher uma fantasia improvisada e quando devo optar por uma fantasia profissional ou já pronta? Veja os prós e contras de cada uma.

Se você é alguém que faz questão de estar da melhor forma possível com sua fantasia de carnaval, nas festas ou eventos como Halloween, certamente deve perder um certo tempo elaborando, experimentando ou procurando a sua fantasia nova para estas ocasiões e provavelmente já sabe qual é a melhor escolha para cada um dos eventos.

Mas, e se estou começando? Então as nossas dicas sobre fantasias improvisadas e profissionais podem ser o que você procura para sair da dúvida.

Fantasia improvisada vs fantasia profissional: Qual a melhor?

Esta é uma pergunta cuja resposta é:

Depende. Depende do evento em que irá, qual seu objetivo na festa, se pretende participar de algum concurso de fantasias e qual a sua disponibilidade de tempo.

Caso seja um evento com amigos para o qual não quer gastar muito, qualquer fantasia improvisada em casa servirá a contento.

No entanto, se for algum evento mais importante onde quer destacar-se, pode ser bom apoiar-se em algo mais profissional.

Se pretende participar de algum concurso de fantasias na festa em que irá frequentar, e resposta é: Ambas as opções são aceitáveis, mas pode depender do tempo que possui disponível para dedicar-se a isso.

Por exemplo: Você pode confeccionar uma fantasia magnífica em casa e ganhar o concurso, mas isso demandará certo tempo e dedicação.

Se você não possuir muito tempo disponível, a escolha por adquirir uma fantasia completa já pronta pode ser a mais a mais sensata.

Se o seu evento for um bloco de carnaval de rua, a fantasia improvisada pode ser tão útil quanto a comprada, mas em muitos casos, denderá da forma como quer ser visto no bloco ou do tempo que possui para dedicar-se a isso.

Fantasia improvisada: Usar ou não usar?

Prós da fantasia improvisada:

  • Pode ser algo rápido e simples de ser feito
  • Pode usar o que já possui em casa
  • Mesmo que precise comprar algo, gastará pouco
  • “Quebrará seu galho” na maioria dos casos

Contras da fantasia improvisada:

  • Os detalhes podem não ser tão perfeitos quanto na profissional
  • Gastará MUITO tempo para obter um resultado aceitável
  • Estará mais predisposto a contratempos com sua fantasia
  • A depender da fantasia desejada, o resultado poderá não agradar

Deste modo, pode ver que optar entre uma fantasia improvisada frente a uma profissional possui certas vantagens e desvantagens.

O recomendável e ponderar as suas necessidades e entusiasmo para as festas, além de sua disposição de tempo para fazer a melhor escolha de fantasia para divertir-se nas festas.

Por fim, além destes pontos, também é importante considerar seu conforto pessoal na fantasia em questão, suas habilidades com costura e confecções em geral, o que pode ser exigido para conseguir um bom resultado em algumas fantasias feitas em casa e quão próximo está da data do evento em que usará a mesma.

Ah, e se não quiser gastar muito dinheiro adquirindo uma fantasia nova, em alguns lugares (como nossa loja por exemplo… isso não é um merchan! mas se quiser olhar não nos importamos!) você também tem a opção de alugar a fantasia para somente fazer uso desta durante alguns dias (o tempo que durará seu evento) e posteriormente devolver a mesma.

Esperamos ter ajudado 🙂

Add Comment