ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS: DICAS PARA VOCÊ QUE ESTÁ COMEÇANDO UM NOVO RELACIONAMENTO

Oi, pessoal!

Demorei, mas voltei e resolvi homenagear o mês de junho, especialmente por ser dos namorados. Se você está começando um namoro, e precisa de uma ajudinha para saber como levar esse novo relacionamento de maneira saudável e positiva, confira as dicas!

Um novo amor – visitando a casa…

Vocês estão apaixonados, já saíram juntos várias vezes e um belo dia vai conhecer o “ninho”. Bate certa ansiedade emotiva; contudo procure ir com calma. Nada de vasculhar a casa, as gavetas, a geladeira, mesmo que a desculpa seja saber mais sobre a vida dele. É muito deselegante, lamentável.

Se ele tiver empregados, lembre-se, são dele e não seus. Nada de dar ordens ou solicitar favores extravagantes. Mantenha a postura firme, contenha-se, pelo menos no início. Fique na sua.

Não dê uma de design de interiores mudando móveis e objetos de lugar. Se encontrar um pinguim sobre a geladeira, disfarce. Faça o mesmo se encontrar uma almofada bordada com um bichinho… Pode ser que seja relíquia familiar e tenha valor sentimental. Deixa para lá!

Para os rapazes, mais cuidado… Nós mulheres somos mais sensíveis ainda. Não é nada agradável encontrar o marmanjo querendo mudar nossa casinha cor-de-rosa, certo?

Também no início, nada de reclamar ou apontar tapete sujo, poeira nos móveis. Com jeitinho e sutileza, as coisas vão se ajustando… Tenha cautela. Um pouco de tato nunca é demais.

Retrospectiva… Só de fim de ano na TV!

O que passou, passou! Esqueça! Não importa nem mesmo para você. Insuportável ficar ouvido detalhes de namoros anteriores. Pega muito mal. Se o outro perguntar, seja evasiva, disfarce e mude de assunto. Você não tem ideia de quanto tempo esse relacionamento novo durará… Então, para que se expor? É desnecessário e perigoso ficar abrindo sua vida íntima.

Excessos – Tudo demais é sobra!

Corra dos exageros. Ciúme exagerado, por exemplo. Além de demonstrar insegurança, é um dos maiores motivos para o final dos relacionamentos. Se não puder se conter, deixe para extravasar entre quatro paredes, sem testemunhas e tenha um bom motivo para isso.

Cobranças são inúteis… Nada adianta exigir que o outro mude e tome atitudes que o violentem; que sejam contra sua própria natureza. Quem insiste nessa postura termina falando só.

Excesso de atenção também pode estragar a relação. No início é ótimo e nos faz sentir a pessoa mais especial do mundo. Mas depois, você fica com sensação de que tem um serviçal e não um parceiro. Respeito à individualidade do outro faz a diferença.

Na hora do sexo – vale tudo, exceto…

Não se atire.

Ele é lindo, como o Brad Pitty, atraente, sensual… Contudo, por mais que seus instintos peçam para pular no colo dele cheia de propostas, contenha-se! O mesmo vale para os homens.

Nada mais deselegante do que ir direto ao assunto. Fazer uma abordagem mais sutil é sempre mais eficaz. Exceto, se o universo conspirar a favor, com noite à beira-mar, perfume de flores, lua cheia… Aí, pode ser difícil segurar. Vá em frente e boa sorte!

Gritos e barulhos

Um gritinho pode ate parecer sensual e inofensivo, mas em algumas situações, atenção especial.

Na primeira vez, melhor não abusar. O homem pode não estar acostumado e esse tipo de reação prazerosa… Preste atenção nele e se perceber que está mais preocupado do que animado, morda a ponta do travesseiro.

Outra situação limitante em relação aos ruídos é a vizinhança. Nada de provocar turbulências no condomínio, extravasando suas energias. Ninguém é obrigado a ouvir seus prazeres. Caso seu prazer esteja diretamente ligado aos decibéis a serem emitidos, procurem locais reservados.

Preservativos

A pior gafe é não ter na hora H! Camisinhas é símbolo de respeito, higiene, cuidado consigo mesmo e principalmente com o parceiro.

Criados-mudos são bons para se colocarem abajures, mas nas gavetas, as camisinhas! Não importa quem vai tocar no assunto primeiro se já chegaram a esse ponto. Tanto faz! O importante é usar com naturalidade.

Nada de teorias…

Ficar ouvindo o blá, blá, blá do outro sobre sexo é uma chatice. Se estiver a fim, perde-se tempo. Se não estiver, é invasão de intimidade. Se você se acha o tal, mostre na prática.

Preferências – gosto, cada um tem o seu!

Com luz acesa ou apagada? Com fundo musical ou no silêncio? Fuma ou não fuma na cama? Eis as questões! Detalhes que podem parecer irrelevantes, especialmente no início, no clímax da paixão. Porém, com o passar do tempo, as pessoas s tornam mais intolerantes. Melhor conversarem e se informarem das predileções de cada um, antes que seja tarde.

O dia seguinte…

A noite foi maravilhosa, mas você tinha que sair bem cedo para um compromisso. Deixe seu parceiro (ou parceira) dormindo tranquilamente. Deixe um mimo, como um café da manhã e um bilhete carinhoso. Nada de acordar o outro para se despedir. Quebrará o encanto da noite anterior.

Cobrar o desempenho

Cobranças são desagradáveis, principalmente nesse âmbito. Nada de perguntar: “O que aconteceu hoje com você?” ou “Ontem foi melhor!”. Nem cogite! Mas se o problema persistir por um tempo considerável, precisarão discutir o assunto. É melhor do que ficarem tentando adivinhar coisas…

A conta do motel… Quem paga?

Mulher pode pagar? Sim, pode, pois caso ele esteja desprevenido, não vão deixar de encerrar a conta e sair, certo? Mas é bom combinarem antes. Em caso de cartão de crédito ou assinar um cheque, cabe ao homem a gentileza de intermediar a operação com o caixa, para a companheira não se expor. Dará maior privacidade.

Comentários e indiscrições

Nada de comentar com amigas sua noite de amor. Isso vale para mulheres e homens. Preserve a imagem do outro. Isso é respeito. A intimidade de vocês não interessa a mais ninguém. Aqui vale o ditado: “Quem conta um conto, aumenta um ponto…” a fofoca pode minar qualquer namoro. Contar para quê?

Gostaram das dicas?

Feliz Dia dos Namorados! O amor é lindo!

Carla Amorin
Colunista de autoestima e comportamento

30 Comments

  1. Lucimar da Silva Moreira 12 de junho de 2017
  2. Todas as Tribos News 12 de junho de 2017
  3. Aline 13 de junho de 2017
  4. Unknown 13 de junho de 2017
  5. http://www.crisfelix.com.br/ 13 de junho de 2017
  6. aos olhos da mente 13 de junho de 2017
  7. Alécia Magalhães 13 de junho de 2017
  8. Aryana 13 de junho de 2017
  9. Minda Silva 13 de junho de 2017
  10. Os Papos Femininos 13 de junho de 2017
  11. Melissa Kemmer 14 de junho de 2017
  12. Erica Oliveira 14 de junho de 2017
  13. Elisângela Anjos 16 de junho de 2017
  14. Thai Santos 17 de junho de 2017
  15. Unknown 18 de junho de 2017
  16. Unknown 18 de junho de 2017
  17. Unknown 18 de junho de 2017
  18. Unknown 18 de junho de 2017
  19. Unknown 18 de junho de 2017
  20. Unknown 18 de junho de 2017
  21. Unknown 18 de junho de 2017
  22. Unknown 18 de junho de 2017
  23. Unknown 18 de junho de 2017
  24. Unknown 18 de junho de 2017
  25. Unknown 18 de junho de 2017
  26. Unknown 18 de junho de 2017
  27. Unknown 18 de junho de 2017
  28. Unknown 18 de junho de 2017
  29. Unknown 18 de junho de 2017
  30. Unknown 18 de junho de 2017

Add Comment