Dicas de fantasias originais para o carnaval

Dicas com algumas das fantasias mais inusitadas e originais para fazer sucesso neste carnaval ou em festas.

Quer fazer uma festa de máscaras? Se você quer ter sucesso entre os convidados e deixar todos de boca aberta, deixe de lado a fantasia típica de enfermeira ou o de zumbi e pense em outro mais originais e divertidos. A seguir, propomos algumas fantasias originais que deixarão todos maravilhados. Rompa com a tradição e atreva-se a vestir uma fantasia divertida e diferente!

Dicas de fantasias originais para este carnaval

1- Fantasia original de estrela

Um dos trajes mais originais que propomos é o traje estrela, um traje divertido, diferente e fácil de fazer, com o qual você certamente se sentirá super confortável. Para fazer ele você terá que usar algumas caixas de papelão que serão a base sobre a qual faremos o contorno da estrela. Tenha em mente que teremos que fazer na frente e nas costas, então você precisa de uma quantidade suficiente para isso.

Recomendamos que você use uma régua quando estiver desenhando o contorno da estrela para que o desenho fique bom e reto. Quando você tiver isso criado, o ideal é fazer alguns furos que servirão para unir as duas folhas de papelão com um elástico. Para que este traje seja melhor fixado é recomendado que você coloque estas tiras no peito e depois na cintura.

Agora é hora de pintar o papelão; recomendamos que você use um tom dourado ou prateado e, se quiser, também pode colocar um pouco de brilho que lhe dará um toque mais brilhante e noturno. As calças devem ser de cor preta e também pode pintar o rosto. Além disso, se quiser, pode desenhar uma estrela em volta do seu olho. Ficará muito bom.

2- Fantasia original de Aranha

Outra fantasia original é a de uma aranha. Não é preciso que apenas crianças se vistam de animais, mas um adulto pode muito bem se transformar em um desses animais e ser espetacular. Como base para o traje precisamos nos vestir com roupas pretas, uma camiseta preta e calças pretas que se ajustam bem ao corpo.

Então começaremos a preparar as oito pernas da aranha. Para isso precisaremos de 3 pares de meias que sejam pretas. Teremos que enchê-los com mais meias, algodões ou o que você quiser para que eles ganhem volume. Para juntá-las, o ideal é costurar as pernas de ambos os lados com fio suficiente para torná-los rígidos.

Para dar um toque mais elegante a sua fantasia, pode pintar o seu rosto com cores claras e os seus lábios e olhos de bem preto; também pode desenhar uma teia de aranha na sua testa ou pescoço.

3- Fantasia original de Estátua da Liberdade

Os mais yankees podem se surpreender com um traje 100% americano: a Estátua da Liberdade. A primeira coisa que você terá que fazer é obter tecidos verdes ou azuis para simular a cor atual deste símbolo da América. Você também vai precisar de um cartão esverdeado para fazer a coroa da estátua.

Vamos começar com esta coroa: teremos que desenhar a mesma com a ajuda de uma régua e um lápis, e depois teremos que desenhar os detalhes com uma caneta marcadora mais escura. Quando tiver pronto, terá que costurar ou prender o cartão à touca elástica que comprámos para o cabelo.

Você pode comprar a tocha ou, se quiser, pode fazê-la com um cartão azul e laranja. Você terá que pegar um rolo de papel e pintá-lo de azul. Depois, com papel laranja e vermelho amassado você será capaz de fazer o fogo que sai da tocha.

O traje da Estátua da Liberdade consiste em um tecido verde ou azul e colocar no seu corpo embrulhado numa toga. Desta forma, você estará completamente disfarçado com um traje original e muito divertido.

4- Fantasia original Groucho Marx

Esta também é uma das fantasias mais divertidos que se pode usar para uma festa. Groucho Marx é um personagem tão carismático e colorido que é muito fácil se vestir como ele. A primeira coisa que você precisa é uma camisa branca, então você terá que comprar um terno antigo com estampas típicas dos anos 80; você pode ir a uma loja de segunda mão para encontrar um deste estilo ou comprar em uma loja de fantasias.

Depois precisará procurar uma gravata impressa com cores brilhantes, ou seja, é tudo, menos elegante. Prenda-a em volta do pescoço mas desça um pouco com um nó solto para que pareça mal colocada; desta forma terá aquele aspecto do Marx casual. Para caracterizar o nossa personagem vamos precisar de óculos redondos e depois podemos maquiar as nossas sobrancelhas grossas e bigode com uma maquilhagem preta ou comprar um bigode artificial em uma loja de máscaras.

Um dos elementos mais característicos deste personagem é o seu charuto inseparável, por isso não se esqueça de comprar um e tê-lo sempre à mão.

Add Comment