Como montar uma fantasia dos anos 60

Descubra como montar uma fantasia dos anos 60 para o carnaval e outras festas temáticas de forma simples e sem gastar muito.

fantasia dos anos 60
Fantasia dos anos 60

Os anos 60 revolucionaram o mundo da moda e trouxeram consigo uma paisagem cheia de diversão e cor. O nascimento das minissaias, das botas de go-go e um pouco mais tarde a tendência que marcou esta época: a moda hippie com as suas calças boca-de-sino, estampas de flores e acessórios retro com o símbolo da paz. Se você foi convidado para uma festa temática ou está pensando em se vestir no estilo da década de 60 para qualquer outro evento como Carnaval ou Halloween, preste atenção às dicas do artigo seguinte para não errar na escolha de sua fantasia.

Passos a seguir para montar a fantasia dos anos 60

Veja logo abaixo alguns passos para montar a sua fantasia dos anos 60.

1- Variação de estilos

No caso das moças, a fantasia dos anos 60 pode ser muito variada, tendo elas a opção de optar pelo visual ingênuo, um estilo mais sóbrio e flertante, ou pela moda hippie que mais tarde se tornou tão presente. No caso de querer projetar o estilo feminino dos anos 60, aconselhamos que você escolha um vestido de uma cor e corte reto combinado com um cardigan, um chapéu curto e brilhante e acessórios como colares e brincos de pérolas brancas. Também as mini-saias com botas altas até ao joelho com saltos grossos varreram as mulheres dos anos 60, por isso esta é também uma óptima opção para a sua fantasia.

2- Escolhendo o visual hippie

Se você prefere se destacar com o estilo que predominou mais tarde nos anos 60, o visual hippie, então você deve optar pelo colorido e extravagante. Basta usar um par de calças boca-de-sino ou um jeans antigo que tenha em casa e combiná-las com um top ou camisa com uma estampa floral ou contendo cores brilhantes como laranja, amarelo, fúcsia, azul, lilás, etc.

Vestidos psicodélicos ou florais com botas altas são também uma roupa perfeita para uma hippie muito elegante.

3- Acessórios para a fantasia

Quanto aos acessórios para a sua fantasia dos anos 60, os destaques foram os chapéus, óculos estilo retro, óculos redondos e coloridos e todo o tipo de acessórios com aspecto hippie, como cachecóis ou faixas de cabeça marcantes, colares grandes, brincos e pulseiras com o símbolo da paz e do amor. E que não faltem detalhes para completar a sua roupa com acessórios como estes para lhe dar um toque muito mais original.

4- Dicas para os homens

Já se você é homem, pode conseguir uma fantasia dos anos 60 muito facilmente. Calças de ganga rasgadas, uma camisa branca a vapor e um colete com franjas castanhas podem ser a sua melhor aposta. Se você quiser usar um visual típico de uma discoteca dos anos 60, recomendamos combinar uma calça de uma cor com uma camisa estampada e um par de botas com uma plataforma. E não hesite em incluir alguns dos acessórios que indicamos no passo anterior.

Outras ideias para sua fantasia dos anos 60

Em certos casos, pode que não tenha as roupas necessárias para montar o seu visual completo, de modo que recomendamos visitar um brechó especializado em roupas antigas, alguma loja temática e até mesmo lojas que já vendem fantasias completas. Nestes casos, poderá encontrar os acessórios que procura ou até mesmo a fantasia completa por um bom preço.

E aí, gostou das dicas?

Obrigada por acompanhar o post até aqui! Fique de olho em outros textos do Blog Demonstre, separei um especialmente para você: Como montar uma fantasia de Moana.

Add Comment