Como montar uma fantasia de policial

Aprenda a montar uma fantasia de policial para este carnaval.

Quer vestir-se de policial e parecer a derradeira autoridade? Este é um dos disfarces mais fáceis de conseguir, tanto para adultos como para crianças, porque com muito poucas roupas você pode montar o uniforme policial e adicionar os acessórios e itens necessários para fazer você parecer autêntico e real.

Além disso, é uma fantasia que você pode facilmente reinventar, quer você queira transformá-la em uma fantasia assustadora para o Halloween ou uma fantasia mais feminina e chamativa. Continue lendo este artigo e descubra como fazer uma fantasia policial passo a passo.

Como montar uma fantasia de policial

Uma fantasia de policial é muito fácil de montar, pois na verdade é possível obtê-la com algumas das roupas que temos em casa.

Para começar, devemos pensar na roupa típica que os polícias usam durante o seu dia de trabalho. Em geral, caracterizam-se pelo uso de um uniforme azul marinho, com um par de calças e uma camisa desta cor. Por esta razão, você pode usar calças longas azul-marinho que não estejam muito apertadas e uma camisa de manga comprida ou curta que também tenha botões no mesmo tom azul que as calças. Se você não tiver calças nesta tonalidade, você também pode escolher uma calça tom escuro ou uma preta. Você também pode escolher uma camisa azul claro que contraste com o tom escuro das calças.

Alguns policiais usam ombreiras externas e se você quiser usá-las no seu traje também, pode criá-las adicionando algum tecido azul escuro à camisa do lado do ombro.

Cinto e sapatos da fantasia de policial

Um dos principais complementos da fantasia de polícia é o cinto, que lhe servirá para transportar os outros acessórios, tais como armas de brinquedo, algemas, bastão, etc. Escolha uma faixa preta com fivela central ou, se não a tiver, também pode usar uma fita preta atada à volta da cintura. Como você sabe, o cinto deve estar visível, com a camisa abotoada dentro das calças.

Quanto aos sapatos, você pode usar sapatos de laço preto ou botas altas também em cores escuras, como o preto ou azul-marinho. Escolha o modelo que lhe for mais confortável.

Complementos e acessórios para a fantasia de policial

E para tornar a sua fantasia de policial o mais autêntica possível, você não pode perder alguns dos complementos e acessórios básicos listados abaixo:

Quepe de polícia: você deve usar um boné preto ou azul-marinho com uma viseira. Você pode adicionar uma estrela ou o escudo policial na frente.
As algemas devem ser usadas na faixa preta ou cinto.
Um coldre e uma arma de brinquedo também colocados no cinto.
Um crachá da polícia na parte de cima da camisa.
Um cassetete que você pode usar no cinto ou na mão.
Um par de óculos de sol estilo aviador, como os usados pela polícia nos anos 80.
Um apito pendurado no seu pescoço.

Você também pode adicionar uma gravata preta ou azul-marinha à sua camisa.
Todos estes acessórios podem ser encontrados facilmente nas lojas de fantasias e darão o toque final perfeito para a sua fantasia de polícia.

Variações da fantasia de policial

A fantasia policial clássico também tem muitas variações e você pode adaptá-la de acordo com o visual e estilo que você quer usar.

Por exemplo, se você está procurando uma fantasia para o Halloween, uma grande ideia é se vestir de polícia zumbi, complementando a fantasia com maquiagem assustadora e sangrenta.

E se você está procurando uma roupa feminina e atraente, você também pode se vestir como um policial sensual, mas neste caso deve combinar uma camisa azul abotoada com algum short ou uma saia preta. Use-os com um par de botas altas e uma maquiagem chocante com lábios vermelhos e você vai parecer espetacular para a ocasião.

Dicas para a sua fantasia de policial

Arranja algum escudo policial e adicione-o ao seu boné, camisa, etc.
Tente combinar todo a sua fantasia com o mesmo tom de azul, para que eles não entrem em conflito.

Add Comment