Como montar uma fantasia de Minnie Mouse

Veja como montar uma fantasia de Minnie Mouse de forma simples e sem gastar muito.

fantasia de Minnie Mouse

Uma das personagens mais conhecidos da Disney é a parceira do Mickey Mouse. Desta forma, vestir-se de Minnie é uma opção muito divertida para as meninas e, ao mesmo tempo, podemos fazê-lo em casa com muito poucos materiais.

Além disso, é um traje muito adequado para ir como casal com um menino ou uma menina que vá como Mickey e até mesmo para ir como grupo com outras pessoas vestidas como outros personagens da Disney.

Fantasia de Minnie Mouse

Se você também quer ser a rainha da festa, não perca este artigo sobre como fazer uma fantasia de Minnie Mouse.

Como montar uma fantasia de Minnie Mouse

Para montar sua fantasia de Minnie Mouse, precisará de:

T-shirt de manga curta vermelha
T-shirt preta de manga comprida
Vestido ou saia vermelha com pontos brancos
Meias pretas, leggings ou collants
Sapatos amarelos ou pretos
Luvas brancas
Tecido vermelho e feltro branco
Cartão ou papelão preto
Lápis e tesoura
Cola ou adesivo

Roupas para a fantasia de Minnie Mouse

Para a sua fantasia Minnie Mouse, você vai precisar de uma camiseta vermelha de manga curta e uma camiseta preta de manga comprida, para usar por baixo e simular os braços dela, e você também vai precisar usar uma saia vermelha com detalhes brancos. Ou você pode escolher usar um vestido vermelho com pontos brancos sobre a camiseta preta.

Você também terá que comprar collants pretos, leggings ou meias para simular as pernas da pequena rata da Disney. Para os sapatos que você vai precisar encontrar sapatos com um pouco de salto que sejam amarelos ou pretos, embora também seja uma boa opção obter alguns vermelhos ou mesmo brancos. Finalmente, no que diz respeito ao guarda-roupa, você vai precisar de algumas luvas brancas, pois ela as usa sempre.

O vestido vermelho ou saia com pontos brancos podem ser comprados, mas se não os encontrar pode escolher fazer o seu próprio. Quer escolha a saia ou o vestido, terá de fazer um tecido com esta estampagem e cortá-lo alguns centímetros mais do que as suas medidas para poder costurar bem. Mas você também pode pegar um vestido ou saia vermelha e prendê-la com pontos brancos de feltro ou cola.

Cauda e orelhas da fantasia de Minnie Mouse

A seguir, para fazer esta fantasia caseira da Minnie para uma menina ou mulher teremos de fazer uma orelha e uma cauda. Para a cauda será suficiente comprar uma preta em uma loja de fantasia ou encher algum tecido ou feltro preto com algodão ou espuma e costura-lo com uma forma alongada, juntá-lo à saia, costurando-o ou com cola de tecido especial.

Para as orelhas você precisa de uma fita preta, papelão preto ou cartão e também cola. Desenhe dois círculos no papelão ou cartão ou desenhe duas formas como pesos, se quiser fazê-los dobrar para que sejam mais fortes. Corte-os e cole-os na faixa de cabeça com cerca de 3 ou 5 centímetros de distância, pressione-os bem e deixe-os secar. Se você os fez dobrar, você pode cortar as bordas se achar que é necessário e sobrar algum papelão.

O laço da fantasia de Minnie Mouse

Além disso, esta ratinha usa um laço na cabeça entre as duas orelhas feito do mesmo tecido que o vestido ou saia dela. Para isso, terá de usar tecido vermelho com bolinhas brancas, quer comprado, aproveitando o vestido que fez antes, quer com bolinhas de feltro acrescentadas. Costure o arco passando outro pedaço do mesmo tecido pelo centro do mesmo, de modo que se torne um nó e, assim, a sua forma fique bem marcada. Para terminar, cole o tecido especial na faixa de cabeça ou fita preta entre as duas orelhas de forma centrada.

O nariz da fantasia de Minnie Mouse

Para acabar esta fanstasia de Minnie Mouse, só falta a maquiagem. A parte mais importante desta maquilhagem é o nariz, que será feito com tinta preta para o rosto ou com um delineador preto, desenhe um grande ponto na ponta do nariz, o mais redondo possível. Além disso, você pode escolher pintar um bigode fino ao lado do nariz, mas a parceira do Mickey Mouse raramente é vista com eles desenhados.

Realce seus olhos marcando bem os cílios e use o delineador preto. Você também pode usar um pouco de sombra de olhos preta ou cinza, mas não exagere. Quanto às bochechas, será apropriado realçá-las com um pequeno blush cor-de-rosa. Finalmente, os seus lábios devem ser visíveis mas não demasiadamente pintados, por isso é melhor usar um gloss labial do que batom, e recomendamos uma tonalidade vermelha ou rosa suave.

Gostou das dicas para fazer a fantasia de Minnie Mouse?

Obrigada por ter nos acompanhado até aqui! Fique de olho nos próximos posts do Blog Estou Crescendo.

Add Comment