Como montar uma fantasia de Malévola

Quer uma novidade para a sua fantasia de carnaval deste ano? Veja como montar uma fantasia de Malévola.

Fantasia de Malévola

Conheça um pouco mais da personagem Malévola logo abaixo.

Quem é Malévola? – Fantasia de Malévola

Malévola é a vil personagem da história da Bela Adormecida, da qual já foram feitos vários filmes, sendo um dos mais famosos aquele protagonizado por Angelina Jolie (Malévola e Malévola: Dona do Mal), no qual descobrimos o ponto de vista desta vilã e descobrimos porque ela se tornou má. Assim, torna-se uma grande ideia fazer uma fantasia única e original para qualquer festa de fantasia, seja ela de Halloween, Carnaval ou qualquer outro evento, embora especialmente, possa ser uma grande opção para a o Halloween, porque irá ficar perfeitamente alinhado com o tema deste feriado.

Se você também quer se tornar esta malvada e, além disso, gostaria de saber como preparar sua fantasia de uma forma caseira e simples, não perca este artigo sobre como montar sua fantasia de Malévola.

Passos para montar uma fantasia de Malévola:

Veja o passo a passo para fazer uma fantasia de Malévola e arrasar!

1- Se inspire nos filmes

Em primeiro lugar, deve ser notado que ao fazer uma fantasia caseira de Malévola, podemos ser inspirados por:

O filme Malévola e sua continuação, de Robert Stromberg, o filme Maleficent: Mistress of Evil, de Joachim Rønning, onde Angelina Jolie interpreta a fada do mal com poderes incríveis.

Fantasia de Malévola

O filme de animação Bela Adormecida da Disney, onde este personagem também aparece, mas tem alguns detalhes um pouco diferentes dos filmes de ação com pessoas reais.

Assim, existem duas variantes quando se trata de criar o traje, bem como na maquiagem para a fantasia de Malévola.

2- Como fazer os chifres de Malévola

Mesmo assim, em ambos os casos, terá de fazer chifres para Malévola. Para isso, pode usar um fio metálico que terá que dobrar com as mãos ou com a ajuda de um alicate. Depois, terá de cobrir o arame com, por exemplo, jornal, espuma ou mache de papel para lhes dar consistência e, finalmente, terá de os cobrir com pano preto ou pintá-los de preto.

Recomendamos que você prenda os chifres a uma faixa de metal para que eles possam ser facilmente segurados na cabeça, e então você pode usar uma touca de banho pintada de preto ou fazer uma espécie de capacete para cobrir sua cabeça com tecido preto. Se você tiver tempo para fazer o traje você pode fazer o capacete ou a base do chapéu com papel machê usando um balão como molde e depois pintá-lo de preto e decorá-lo.

3- Para ficar mais idêntica ainda

Se você quiser se vestir como a malvada Angelina Jolie e ficar tão espetacular quanto ela, você terá que comprar um terno totalmente preto para começar. Pode usar uma túnica comprida até aos pés e uma capa curta com mangas largas e pescoço levantado, ou em vez disso, qualquer vestido preto comprido que tenha no seu armário.

Nos seus pés, você pode usar qualquer tipo de sapato preto, sejam sapatos, botas ou botas. Escolha-o de acordo com o estilo de roupa que você quer usar, você pode usar sapatos planos para ser mais confortável ou, pelo contrário, saltos altos ou sapatos de plataforma para ter mais estilo.

4- Se inspire na personagem do filme animado

Caso você queira saber como se disfarçar de Malévola, mas como a personagem do filme animado, a roupa também deve ter tons de lilás ou violeta para se assemelhar a personagem da Bela Adormecida. Desta forma, o pescoço da túnica pode ser desta cor, assim como pode adicionar este tipo de detalhes nas mangas ou na parte interior e na borda do resto da túnica preta.

5- Haste como símbolo de poder

Para ambos os trajes Malévola, você deve conseguir um cetro, ou seja, uma haste para carregar na mão como um símbolo de poder. Como pode ver na imagem, no caso do filme animado o cetro deve ser amarelo como se fosse feito de ouro, enquanto no outro filme era preto; pode fazê-lo com algum tipo de pau, galho ou haste de madeira e cobri-lo ou pintá-lo você mesmo.

Maquiagem para fantasia de Malévola

Quanto à maquiagem para se vestir de Malévola, a mais elaborada será a do filme de animação da Disney, já que este personagem malvada tinha a pele esverdeada. Então, você terá que cobrir o seu rosto com uma base de maquiagem verde e, em seguida, pintar as suas pálpebras com uma cor lilás ou violeta intensa combinada com um delineador preto que cobrirá todo o contorno dos olhos e algumas camadas intensas de rímel para fazê-los parecer mais longos e espessos. Antes de aplicar o rímel, use um modelador de pestanas para conseguir esse efeito. Outra opção é usar pestanas falsas densas.

Veja um tutorial em vídeo logo abaixo com a maquiagem usada pela Malévola:

Em ambos os casos, os lábios são de uma cor vermelha profunda e você também pode adicionar unhas compridas pretas falsas ou pintar as suas próprias unhas nesta cor. Também pode usar lentes de contato amarelas ou verdes.

Gostou das dicas para fazer sua fantasia de Malévola?

Continue de olho nos posts do blog Estou Crescendo para acessar os próximos textos. Enquanto isso, veja Como montar uma fantasia de Arlequina. Obrigada por ter acompanhado até aqui!

Add Comment