Como fazer uma fantasia da Elsa do Frozen

Veja como fazer uma fantasia da Elsa do Frozen.

Fantasia da Elsa

Elsa é a personagem da Disney que protagoniza o filme Frozen e, graças ao seu enorme sucesso, cada vez mais garotas querem se vestir de Elsa tanto para o Carnaval quanto para o Halloween. Neste artigo, vamos descobrir como fazer um traje de Elsa de Frozen com suas próprias mãos e despertar a parte mais criativa de si mesmo. Você tem várias opções para conseguir uma fantasia bem feita semelhante à do filme: fazer você mesmo com padrões de costura ou personalizar algumas roupas que você tem em casa. Quer saber mais? Bem, continue lendo!

Passos para fazer uma fantasia de Elsa do filme Frozen

Veja como fazer uma fantasia da personagem Elsa.

1- Para começar, saiba que esta é uma fantasia mais elaborada

Se você quer se vestir de Elsa, a primeira coisa que você deve saber é que não é um disfarce fácil de fazer, já que requer um conhecimento específico de costura e modelagem para ser capaz de criar o vestido você mesmo. Você deve saber que pode encontrar este vestido na maioria das lojas de fantasias hoje em dia e, assim, você pode se tornar esta princesa da Disney.

Caso queira fazer você mesmo, leia, porque abaixo mostramos o processo passo-a-passo para que você possa fazer o traje com uma máquina de costura. Para o fazer, terá de reunir este material:

1 camiseta branca (básica)
1 metro ou 1,5 metros de organza
50 ou 60 cm de crepe acetinado, forro de cetim ou, por exemplo, saia de cetim.
40 cm de tecido com lantejoulas
Fio elástico branco

As medidas que indicamos irão variar de acordo com a altura da pessoa que irá usar esta fantasia. Além disso, nós anexamos os padrões que você pode seguir para fazer esta fantasia.

2- Saia da Elsa

A primeira coisa que temos de fazer é fazer a saia. Para isso, teremos que dobrar o tecido da saia ao meio e unir as duas bordas. Costurar à máquina a uma distância de um centímetro de cima para baixo ao lado do lado que tem de ser deixado aberto. Então, você terá que remodelar esse lado e todo o caminho ao redor do topo. Para que a saia fique bem feita, você precisará de uma bainha de cerca de 1 cm na máquina.

3- Prenda a parte de cima da saia

Então teremos de prender a parte de cima da saia. Passe um ponto de serra por todo o tecido da saia a uma distância de aproximadamente meio centímetro. Aplique a costura até que a saia fique do mesmo tamanho que a parte de baixo da camiseta branca, que vamos usar para criar o vestido.

4- Junte os pontos para continuar a costura

Junte os pontos que marcou com alfinetes com outros pontos correspondentes na camisa branca, deixando um centímetro ao juntar-se a eles. Junte o contorno e costure à máquina todo o comprimento da saia à camisa.

5- Tire as medidas

Agora você terá que medir o contorno da camisa pela altura da axila e cortar 2 centímetros de costura e cerca de 25 de comprimento. Dobre o tecido ao meio e passe um ponto de serra com a máquina de costura; se necessário, costure esse lado e a parte superior.

6- Capa para a fantasia da Elsa

Agora vamos fazer a capa para a fantasia da Elsa de Frozen. Para isso você terá que pegar o tecido de organza e passar um fio na parte superior, isto nos servirá para poder enfiar o tecido e dar-lhe uma aparência de fantasia. Então você terá que unir a capa ao traje com alfinetes começando do centro e atingindo a altura das cavas dos braços. Você também terá que prendê-lo à camiseta para que todo o traje esteja perfeitamente unido. Costure tudo com a máquina para que fique bem fixo.

Você pode cortar o tecido de organza para se ajustar perfeitamente ao vestido e também é recomendável que você costure o fundo da organza para que o resultado seja o ideal.

7- A trança é uma das principais características

Para que o traje se pareça com o da princesa, você terá que colocar uma coroa na cabeça e pentear uma trança lateral longa; caso você tenha cabelo curto, você pode conseguir uma peruca loira, pois a trança é um dos elementos mais característicos deste traje.

Maquiagem para a fantasia da Elsa de Frozen

A maquiagem também tem que ser feita sob medida para o personagem. Para fazer isso você terá que pintar seus olhos com uma sombra rosa ou roxo claro e, se puder, colocar um pouco de brilho para obter uma auréola de fantasia. Pinte também os seus lábios de rosa e aplique um blush rosa nas suas maçãs do rosto.

Se ainda resta alguma dúvida sobre a maquiagem da personagem Elsa, sugiro que veja um tutorial em vídeo:

Já para os sapatos, a melhor opção é escolher sapatos de dançarina brancos ou azuis e enchê-los de brilho. Você ficará espetacular!

Gostou do passo-a-passo para fazer a fantasia de Elsa?

Obrigada por ter acompanhado o post até aqui! Fique de olho nos próximos textos do Blog Estou Crescendo, separei um para você: 30 Ideias Para Uma Festa De Unicórnio.

Add Comment