Como fazer uma fantasia da bruxa da Branca de Neve

Aprenda como fazer uma fantasia da majestosa Bruxa da Branca de Neve.

As fantasias de bruxa são uma das fantasias mais usadas nas festas, seja Carnaval, Halloween ou outras festas de fantasias, e isso se deve não só ao fato de ser um tema muito interessante de se vestir, mas também porque é uma das fantasias mais fáceis de se fazer.

Gostaria de se vestir de bruxa neste Halloween? Já pensou em se vestir como uma das bruxas mais famosas? Se você quiser saber mais, continue lendo este artigo, pois hoje vamos lhe explicar passo a passo como fazer a fantasia da bruxa da Branca de Neve.

Como fazer uma fantasia da bruxa da Branca de Neve em casa

Você vai precisar de:

Um longo vestido ou tecido roxo para o fazer
Uma capa ou pano preto e vermelho para fazê-la
Uma maçã vermelha, um pequeno cofre ou um espelho de mão.
Um broche dourado com uma grande jóia
Uma corda vermelha e uma balaclava preta
Um pedaço de pano branco retangular e um dourado
Uma grande coroa ou cartão dourada para fazê-la
Maquiagem

Passos a seguir:

1- Se nos lembrarmos do olhar da Bruxa da Branca de Neve, ou da Rainha Malvada Grimhilde, vemos que ela estava vestida com um longo vestido roxo, uma capa preta com uma gola branca alta que espreitava por trás da cabeça e uma grande coroa dourada. Além disso, uma das imagens mais marcantes do filme é quando a rainha segura um cofre com o suposto coração da Branca de Neve dentro dele. Por esta razão, a sua fantasia da bruxa da Branca de Neve não pode estar sem uma pequena caixa ou cofre.

Outra opção, se você não encontrar uma caixa que goste, é levar a famosa maçã vermelha que a bruxa oferece à sua enteada Branca de Neve para envenená-la ou um pequeno espelho de mão, porque vamos lembrar que esta bruxa falou com o seu espelho mágico para descobrir coisas.

2- Para começar a fazer uma fantasia caseira de Bruxa Branca de Neve, você precisará encontrar um vestido roxo comprido. Se você não tem um em casa e não quer comprar um, você mesma pode optar por fazê-lo de uma forma muito simples, seguindo estes passos:

Compre o dobro da sua altura de tecido roxo, pois este vestido deve cobrir os seus pés. Adicione 2 ou 3 metros a mais para fazer as mangas.
Dobre o tecido ao meio, coloque-o na frente e marque atrás dele com giz ou agulhas, onde a bainha do vestido deve ser costurada, se você quiser que ele tenha uma e onde o buraco no pescoço deve ir e cortar este buraco.
Para fazer as mangas é preciso costurá-las para que fiquem mais largas no fundo. Fixe-as na grande peça de tecido, juntando com o resto do comprimento do vestido.

Costure os lados do vestido e faça a bainha do fundo do vestido.
Com estes passos você tem seu vestido de Bruxa da Branca de Neve e, se quiser dar um toque mais realista, você pode adicionar uma larga tira de tecido dourado nas bordas das mangas. Além disso, embora seus pés não sejam visíveis em princípio, recomendamos que você use botas pretas.

3- Para obter a capa do traje da rainha do mal, você pode optar por comprar uma em uma loja especializada, mas se você escolher esta opção certifique-se de que seja preta por fora e vermelha por dentro. Se preferir fazer a capa em casa, terá de obter, de acordo com a sua altura, vários metros de tecido preto e, se quiser fazer a parte interior vermelha, também vai precisar de tecido desta cor.

Costure os dois tecidos juntos se tiver escolhido a capa de cor dupla e acrescente um par de tiras nas extremidades da parte superior, para que possa amarrá-la quando a colocar.

4- Seu traje caseiro de bruxa Branca de Neve deve incluir o colarinho branco que sai de trás da cabeça da rainha e lhe dá um olhar ainda mais imponente. Pegue um pedaço retangular de pano branco e um pedaço de papelão para alinhá-lo com o pano branco e torná-lo um pescoço rígido que possa se levantar por si só, mas também pode ser dobrado um pouco para trás. Depois de o ter montado, deve costurá-lo na parte superior da capa.

5- Você terá que usar uma balaclava preta para ter o mesmo visual da madrasta da Branca de Neve. Além disso, se você tiver algum pano preto sobrando da capa, você pode fazer um pequeno ponto para adicioná-lo à balaclava e assim cobrir sua testa, deixando apenas o rosto visível.

Além disso, para fazer uma fantasia realista de Bruxa da Branca de Neve caseira e deixar as pessoas impressionadas, você não pode perder detalhes como o grande broche dourado com uma enorme jóia vermelha no centro e um cordão vermelho ou corda como um cinto. Procure em casa uma grande peça de joalharia que possa ser usada como broche ou compre um barato mas ostentoso.

6- Você está prestes a terminar a fantasia de bruxa Branca de Neve, restam apenas alguns detalhes importantes, como uma grande coroa dourada. Você pode comprar uma coroa dourada ou pode fazê-la seguindo estes passos:

Recorte um cartão dourado ou pinte-o com esta cor e depois corte-o com a forma que pretende dar à coroa.
Recomendamos que você faça dois ou três pontos curtos nos lados e um ponto central mais alto.
Corte a base da coroa de acordo com o tamanho da sua cabeça, para que ela se ajuste bem.
Se não segurar, pode adicionar um elástico.

7- Finalmente, terá de saber fazer a maquiagem da Rainha da Branca de Neve. A maquiagem deve ser muito marcada e você vai conseguir isso seguindo estas dicas simples:

Use uma base leve para unificar o seu rosto e dar à sua pele uma aparência pálida.
Use sombra de olhos roxa e branca para marcar a parte externa da pálpebra.
Use batom vermelho brilhante.
Use rímel para definir os seus cílios e marque as suas sobrancelhas com um lápis preto.

8- Já tem a sua fantasia de bruxa Branca de Neve pronta para o Halloween. Você deve ter em mente que este traje é uma boa opção para se vestir em grupo, já que outras pessoas poderiam ir com um traje de Branca de Neve, anões ou até mesmo de espelho mágico.

Versão velha da fantasia da bruxa da Branca de Neve

Além desta versão da rainha má desta história, você pode escolher a fantasia da bruxa quando ela decide envenenar a Branca de Neve com uma maçã, ou seja, a versão velha e feia desta bruxa, o que é mais fácil de fazer. Se quer se disfarçar de bruxa velha, escreva o que irá precisar:

Uma túnica preta ou um vestido com capuz
Uma longa peruca branca
Um falso nariz com uma grande verruga
Uma maçã vermelha

Add Comment