Como acabar com a azia

0 0

Você sabe como acabar com a azia? Não existe nada pior do que ter que lidar com a azia, a sensação de queimação no estômago pode acabar com o humor e a longo prazo se tornar doenças graves.

Sendo assim as pessoas estão sempre procurando formas de lidar com a azia, encontrar o alívio desejado para finalmente conseguir comer livremente sem precisar sofrer, o pior de tudo é que a azia não tem hora para atacar, a qualquer momento ela pode virar um problema e tornar sua vida uma queimação constante.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como acabar com a azia, dar dicas que podem te ajudar a finalmente superar esse problema e voltar a ter uma boa saúde estomacal, então não perca mais tempo e vamos nessa.

Faça um chá

Como acabar com a azia
Como acabar com a azia

Uma das melhores formas de lidar com a azia é através dos conhecimentos populares que estão presentes em nossa cultura a centenas de anos, então, por que não experimentar o efeito de alguns dos chás mais deliciosos?

Existem diversas receitas de chás com diferentes propriedades que fazem bem a saúde, sendo assim você pode escolher a receita certa para acabar com a azia, entre as mais populares temos:

  • Chá de gengibre 
  • Chá de espinheira santa 
  • Chá de funcho

Cada um dos diferentes tipos de chá tem um sabor único, porém todos eles são comprovadamente efetivos no combate contra a azia, sendo assim você pode revezar e ter uma experiência mais completa ou escolher aquele que oferece o sabor mais agradável ao seu paladar.

Como evitar a azia

Outra opção para quem sofre constantemente com azia, é uma mudança de hábitos para evitar que esse desconforto surja com tanta frequência, sendo assim é fundamental modificar principalmente os costumes alimentares.

Passe a evitar o café e outras bebidas ricas em cafeína como é o caso dos refrigerantes, principalmente aqueles com sabor cola, esse tipo de bebida certamente vai pesar no seu estômago. 

Além disso comidas apimentadas acabam estimulando a produção de sucos gástricos que aumentam a azia e podem acabar ao longo do tempo causando feridas no estômago que vão demorar muito para cicatrizar.

Para evitar a famosa queimação de estômago vazio, procure alterar seus horários de alimentação para comer ao menos um pouco de 3 em 3 horas, assim você evita o acúmulo de suco digestivo e vai conseguir ter bem menos crises de azia ao longo do dia.

Por fim, modifique seu comportamento físico, nada de se deitar depois das refeições pois isso favorece o refluxo que vai causar azia com muita facilidade, outra coisa que não pode acontecer são exercícios pesados depois de comer, procure esperar ao menos uma hora.

Passo a passo para uma vida sem azia

Como acabar com a azia
Como acabar com a azia

Agora que você sabe quais alimentos evitar para dar adeus a azia, vamos combinar tudo isso em um passo a passo simples de seguir:

  1. No começo do dia procure comer torradas ou bolachas Cream Cracker, esse tipo de alimento é ótimo pois absorve boa parte dos ácidos evitando a azia.
  2. Procure comer porções menores, seu estômago se acostuma a produzir muito suco gástrico para compensar o volume de alimentos, ou seja, comendo menos você consegue diminuir gradativamente a azia para o resto da vida.
  3. Evite o estresse, muitos dos problemas de azia são causados por reações hormonais devido ao estresse, então permanecer calmo e ter um ambiente relaxante a sua volta vai fazer maravilhas pela sua saúde estomacal, e também não vai ser ruim para o resto do seu corpo e mente.

Quero saber mais!

Agora você conhece tudo sobre como acabar com a azia, não perca tempo, coloque agora mesmo em prática tudo o que você aprendeu e mude de vida, aproveite a oportunidade para aprender ainda mais com nosso artigo sobre: Como acabar com piolhos e lêndeas resistentes.

Leave A Reply

Your email address will not be published.