Beauty Fair recebe campanha #poenorotulodoscosmeticos

Ação visa conscientizar sobre a importância de conhecer a composição dos cosméticos e de exigir essa informação no rótulo
É expressivo o aumento no consumo de produtos cosméticos nas famílias brasileiras, devido a diversos fatores, inclusive o aumento do poder aquisitivo. Frente a esse fenômeno, a preocupação sobre os efeitos adversos que os produtos cosméticos podem causar passa a ser uma realidade. A ANVISA vem editando diversas portarias e resoluções com o objetivo de regulamentar a produção, comercialização e a qualidade dos produtos cosméticos no Brasil, mas ainda há muito o que ser conquistado.
Apesar de não desejável, o relato de efeitos adversos a cosméticos, como reações alérgicas ou sensibilizantes, é bastante comum e aparece inclusive em literaturas. A Campanha #poenorotulodoscosmeticos reforça justamente a importância de conhecer todos os ingredientes da formulação, alertando para a presença de substâncias que possam ser prejudiciais, como corantes, conservantes e fragrâncias, e incentiva as empresas do ramo a se conscientizarem e apostarem nessa transparência em respeito ao consumidor, seja o profissional de estética ou cliente final, divulgando claramente essas informações nos rótulos.



“É comum encontrar pessoas que se preocupam em ler as embalagens dos alimentos a fim de evitar ingredientes que fazem mal. Mas eles não são os únicos que podem causar problemas e até mesmo alergia, por isso é um direito do consumidor saber a composição exata do que está comprando. Mas, antes disso, é preciso criar nele o hábito de ler e analisar as informações dos rótulos, para que possa exigir essa transparência”, ressalta Isabel Luiza Piatti, madrinha da campanha#poenorotulodoscosmeticos e diretora intercontinental de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Buona Vita Cosméticos Científicos.

Ação nas mídias sociais
A campanha #poenorotulodoscosmeticos, foi inspirada na #poenorotulo, uma iniciativa de um grupo de mais de 600 mães de todo o Brasil que, preocupadas com a saúde de seus filhos alérgenos, lutam pelo direito a informações precisas nas embalagens. A Buona Vita resolveu apoiar essa causa, pois há muitos anos já prega e pratica o respeito e transparência nos rótulos de seus cosméticos. E, mais do que isso, está incentivando e inspirando outras empresas do ramo a se conscientizarem e apostarem nessa ideia.
Para conquistar novos seguidores e levá-los a disseminar esse propósito, a Buona Vita estará com uma ação no estande de sua marca, durante a Beauty Fair, entre os dias 6 e 8 de setembro, em São Paulo (SP). Os clientes que passarem pelo espaço terão a oportunidade de tirar suas dúvidas, conhecer os produtos e diferenciais da marca e serão convidados a curtirem e seguirem a página da #poenorotulodoscosmeticos nas redes sociais, além de poderem registrar seu apoio por meio de fotos que serão postadas em tempo real.
No lançamento da campanha, realizado em Curitiba (PR) durante o 17º Congresso e 26º Seminário Paranaense de Estética Aplicada, em apenas dois dias de evento, mais de 250 pessoas ligadas à área de Saúde e Estética passaram pelo estande. As fotos postadas na página oficial durante esses dias ultrapassaram 33 mil visualizações e, somadas à prévia de apresentação da campanha, tiveram um alcance de aproximadamente 250 mil visualizações.

Página oficial da campanhawww.facebook.com/poenorotulodoscosmeticos

16 Comments

  1. Unknown 6 de setembro de 2014
  2. Unknown 6 de setembro de 2014
  3. Anônimo 6 de setembro de 2014
  4. Anônimo 6 de setembro de 2014
  5. Chris Ferreira 6 de setembro de 2014
  6. Emerson 6 de setembro de 2014
  7. Unknown 7 de setembro de 2014
  8. Unknown 7 de setembro de 2014
  9. Unknown 7 de setembro de 2014
  10. Unknown 8 de setembro de 2014
  11. Vinter Zamprogno 8 de setembro de 2014
  12. Cibele Lima 8 de setembro de 2014
  13. Unknown 9 de setembro de 2014
  14. Mãe Vaidosa 12 de setembro de 2014
  15. Anônimo 13 de setembro de 2014
  16. Cuidados e Segredos 14 de setembro de 2014

Add Comment