Bate-papo com especialistas abordará relação entre mães e pediatras

23
Parte da programação do 70º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, talk-show buscará promover a reflexão sobre o papel dos pediatras na orientação das mães
São Paulo, Setembro de 2014 – Nos primeiros anos de vida da criança, é natural que as mães tenham dúvidas e inseguranças a respeito da saúde dos filhos. Nessa fase, os pediatras têm papel essencial, pois são os profissionais capazes de orientar e tranquilizar as famílias para que possam agir da melhor maneira. Para debater sobre essa relação, aNestlé promoverá, durante o 70º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, o talk-show Nestlé e você nos primeiros 1.000 dias de vida: a relação entre mãe e pediatra nos dias atuais”.
O bate-papo acontece no dia 03/09, em Fortaleza (CE), entre os pediatras Dra. Ana Escobar e Dr. Jayme Murahovschi, e a mãe e blogueira Mirella Acioli, com a mediação da jornalista Maria Flor Calil, especialista em puericultura. A intenção é abordar questões que preocupam tanto as mães quanto os profissionais de saúde e buscar soluções para que os pediatras possam colaborar com a qualidade de vida das famílias.
O pediatra nos dias atuais – O Dr. Jayme Murahovschi, profissional com 50 anos de experiência, abordará a evolução do papel dos pais nos cuidados com a saúde das crianças e como melhorar a relação da geração atual com os médicos. “Precisamos sensibilizar o médico para que entenda as aflições maternas e possa administrar sua ansiedade. Assim ela poderá conduzir bem os primeiros anos de vida da criança”, diz. Segundo o pediatra, o imediatismo e, às vezes, falta de confiança no profissional levam a visitas desnecessárias ao Pronto Socorro, por questões que poderiam facilmente ser resolvidas no consultório ou mesmo com uma ligação.
Além disso, ele lembra que é cada vez mais comum as mães chegarem ao consultório com diagnósticos já traçados por meio de buscas na internet. A aflição que motiva esses comportamos é explicada por Mirella Acioli, autora do blog De Mãe Para Mamãe. “A necessidade de que tudo esteja bem com nossos filhos é muito grande e faz com que recorramos a todos os meios possíveis”, relata.
Para a Dra. Ana Escobar, é importante ajudar os novos pediatras a estabelecerem uma relação positiva com pais e mães.  “É preciso que eles incorporem à rotina de consultório o hábito de acolher os pais inseguros, traduzir informações científicas para uma linguagem mais simples e criar um vínculo de confiança, que minimize as chances de interpretações ou conclusões equivocadas”, diz.
70º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria acontece entre os próximos dias 2 e 5 de setembro, em Fortaleza. O evento é realizado desde 1956 em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria e tem o objetivo de promover o acesso ao conhecimento científico entre os profissionais brasileiros. Em toda a sua história, o Curso já reuniu mais de 70 mil pediatras e é reconhecido como um dos principais eventos no calendário médico nacional. Para mais informações acesse:www.cnap2014.com.br
Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
23 Comentários
  1. FamíliaNossoBlogDiário Diz

    Eu amo usar os produtos Nestlé!
    Muito legal esse curso que eles irão realizar.
    Tenho certeza de que será bem interessante.
    Beijinhos e Sucesso!
    dulcineiadesa.blogspot.com

  2. Jamilly LIma Diz

    É aqui em Fortaleza, como queria ir rsrs
    Beijos

  3. Unknown Diz

    Deve ser ótimo.
    bjos

  4. Unknown Diz

    Que legal, realmente toda a rede de médicos precisa se atualizar quanto ao atendimento as mamães e seus pequenos, pois o que vejo por ai são pessoas sem a menor noção de empatia!
    Espero que esse curso venha agregar e que mesmo indo contra ao merchan da empresa, que ela incentive o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida do bebê!
    Beijos
    Jan
    Dedicação de Mãe

  5. Unknown Diz

    Sempre tem nestlé aqui em casa. Bom demais!

  6. rack neves Diz

    Tinha que ter uma aqui no Rio 🙂
    bjs
    blogmaedocaio.blogspot.com.br/
    blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

  7. Anônimo Diz

    Que programa legal e importante em? Os produtos da Nestlé são maravilhosos.
    bjs

  8. Mél Pereira Diz

    super interessante, adoro os produtos da marca
    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

  9. Unknown Diz

    Adoraria participar deste encontro … tb acho que os médicos devem traduzir pra nosso entendimento as coisas e nos facilitar fazer parte do cotidiano medico dos nossos filhos .. concordo com a dra ana!
    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha …
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

  10. Unknown Diz

    Esse encontro vai ser demais, tambem recebi o realese! Que pena moro longe!
    Bjos
    Tatty Nunes – Mãe de Primeira Viagem

  11. Ana Paula Franke Diz

    Ah que legal, esse encontro deve ser ótimo!
    bjks

  12. Unknown Diz

    Que legal, pena que é bem longeeeee de onde moro…
    Bjs,
    dicasdagi.com.br

  13. Unknown Diz

    que dicas maravilhosas
    isso mesmo muito bom estabelecer
    uma relação positiva entre a Nestlé e
    o Pediatra
    Linda Noite
    beijokas da Nanda
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

  14. Arroz Di Leite Diz

    Acredito que irá arrasar este curso que a Nestlé vai realizar.
    Bjs
    Tânia Camargo
    arroz-di-leite.blogspot.com.br/

  15. Anônimo Diz

    Eu adoraria participar desse encontro! Muito legal a Nestlé realizar esse curso

  16. Mãe Vaidosa Diz

    Muito legal o bate papo e a preocupação da Nestlé.
    Bjks
    maevaidosa.com

  17. Lucimar da Silva Moreira Diz

    Muito bom esse bate papo com os especialistas a Nestlé sempre se preocupando, beijos.

  18. Livros Encantos Diz

    Os produtos da nestlé são maravilhosos, parabéns pela iniciativa desse encontro que vem a agregar mais informações . Gostaria muito de ir quem sabe no próximo . beijos

  19. Anônimo Diz

    Eu adoroooo um congresso!
    Penso que aprendemos muito ao ouvir.
    Pena que não poderei ir!

  20. Unknown Diz

    A Nestlé sempre surpreendendo :3 Adoro os produtos e não sabia que ti ha esses encontros. É simplesmente DEMAIS!
    Parabéns para quem foi 😉
    Beijos <3
    emnovoestilo.blogspot.com.br

  21. Unknown Diz

    Bem interessante a conversa.
    geriencantodemenina.blogspot.com.br/

  22. Cris Diz

    Poxa, deve ter sido bom… acho muito importante a ter uma boa relação com pediatra
    bjs

  23. Maternar para sempre Diz

    Que maravilha. Com certeza é muito importante os Pais terem um bom diálogo com o Pediatra, afinal cuidam tão bem e nos ajuda em cada apuro. Bjs
    Vivi e Isaac

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.