10 Tipos de Mães Tóxicas

Ser mãe é um papel que envolve uma série de significados religiosos e culturais.

Mães Tóxicas

Mas também é preciso lembrar que são humanas, sujeitas à falhas e questões psíquicas.

O Que É Ser Uma Pessoa Tóxica?

Pessoas tóxicas são aquelas que exalam sentimentos ou características ruins que podem afetar a vida de outras pessoas. Há quem leve por questões espirituais ou apenas afinidade. Isso varia de pessoa para pessoa, de acordo com suas crenças e percepções.

Indico este vídeo também do psicólogo Marcos Lacerda sobre como identificar pessoas manipuladoras. Vídeo aqui.

Os cuidados no convívio

No vídeo Como Se Fazer Respeitar do psicólogo recifense Marcos Lacerda, ele diz que temos uma zona de integridade, que varia de acordo com a nossa própria percepção e o limite que colocamos no outro. Por que eu falo sobre respeito em um post sobre mães tóxicas? Bem, apesar de ser mães, são pessoas e, quando necessário, também precisam de limites para que não te prejudique.

Às vezes, ela só está reproduzindo comportamentos, de maneira alienada, do que fizeram com ela, que fizeram com a mãe dela, enfim. Uma sucessão geracional de manipulações não questionadas. Mas você não precisa carregar isso. Tu és livre!

Compreendo que seja delicado tratar de um assunto assim não sendo especialista. Por isso, se não conseguir lidar com isso sozinho, procure ajuda especializada!

Tipos de Mães Tóxicas

Existe uma série de comportamentos tóxicos, que não necessariamente estão isolados. Uma pessoa pode combinar vários tipos de comportamentos através de palavras, trejeitos e “piadas”.

Tipos comuns

É delicado, eu entendo, falar sobre esse tema. Mas você não está sozinho. Converse com um amigo de confiança e procure ajuda especializada. Sua vida não pára e está tudo bem questionar padrões de comportamento, ainda que seja do ser “sagrado” mãe.

Veja as nossas dicas para acalmar a mente aqui.

Fim Do Texto Sobre 10 Tipos de Mães Tóxicas

Não retiramos, de forma alguma, a magia da maternidade, mas precisamos ser conscientes que há pessoas e pessoas, consciências e consciências. Obrigada por ler até aqui e comente sua opinião aqui embaixo. =D

Add Comment