10 Hábitos de Mulheres Bem Sucedidas

Uma pessoa é feita de hábitos. O sucesso não é construído de uma hora para a outra, mas de hábitos inclusos na rotina.

Hábitos de Mulheres Bem Sucedidas

Mas calma, antes de tudo, o que significa ser bem sucedida? Significa ter em abundância aquilo que for importante para você.

Resumi os hábitos do infográfico acima em 3 grandes blocos com dicas pessoais e adicionais. Vamos lá?

Traçam metas e objetivos

O que são metas? Bem, são sonhos nossos que traçamos estratégias para alcançá-los. O que você deseja? O que te contempla? É muito importante esse autoconhecimento dos próprios objetivos. Assim, torna-se mais fácil saber das nossas prioridades e eliminar aquilo que não é essencial.

Fonte: Siteware

Quando falo sobre sonhos, aquilo que me contempla, lembro de uma música do Tim Maia chamada “Essa tal felicidade”. A música, de maneira muito intimista, fala de seus sonhos e do significa felicidade para o próprio Tim. Proponho esta reflexão para ti.

Organizam suas finanças e prioridades

Não tem jeito. Sonhos normalmente têm algum custo. Seja morar sozinho, seja uma viagem, uma experiência, um objeto que significa algo importante para nós. Seja o que for.

Fonte: site Rock Content

Por isso, que na dica anterior, falei que é tão importante o autoconhecimento. Assim, saberemos direcionar nossos esforços e dinheiro para o que é realmente essencial para V O C Ê.

Particularmente uma educadora financeira que gosto muito é a Nath Arcuri, do canal Me Poupe! Ela traz de um jeito leve, simples e divertido o mundo tão complicado dos números. Especialmente agora na pandemia de 2020 ela montou uma “receita” para a organização financeira das pessoas. Veja o vídeo aqui.

Investem em si mesmas

O que é investir em si mesma? Bem, eu considero por áreas:

Fonte: globo.com
  • Educação: Você pode acessar, até gratuitamente, livros, palestras, cursos e especializações que venham a te acrescentar seja na área profissional como outras. Veja aqui dicas para estudar melhor de acordo com a ciência.
  • Espiritual: seja a meditação ou até mesmo práticas religiosas. O importante é que te contemple como pessoa e faça sentido para você;
  • Psicológico: a meditação é uma ótima ferramenta, mas, se possível associar com a terapia é ainda melhor. Se não puder, algumas clínicas-escola de universidades e faculdades privadas disponibilizam esses serviços gratuitamente ou em um preço acessível;
  • Lazer: isso vai pelo autoconhecimento. O que te dá prazer? O que te diverte? Festas, cinema, um filme ou encontro com amigos? Experimente!
  • Saúde: veja aqui nossas dicas em saúde e alimentação.

Fim do Texto Sobre Hábitos de Mulheres Bem Sucedidas

Espero que tenha gostado. Comenta aqui embaixo outros temas desejados por vocês. =D

Add Comment