Vitaminas importantes para as crianças – Conheça VitaBalls

A importância das vitaminas no organismo das crianças

Correr, pular, brincar, estudar, se divertir. 
Tudo isso é muito prazeroso e comum entre as crianças. 
É praticamente impossível encontrar alguma que não goste disso tudo. Entretanto, para manter o pique e as energias em dia, os pais devem ter alguns cuidados especiais com a alimentação de seus filhos. 
A falta de vitaminas no organismo de uma criança pode impedi-la de aproveitar uma das melhores fases da vida.
A carência de vitaminas pode trazer sérias conseqüências, como comprometer o crescimento e o desenvolvimento normal, interromper no seu processo de aprendizagem e deixando-a mais frágil as infecções. 
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da FADEP, professora Maria Tereza Betiol, as vitaminas e também os minerais são de grande importância para o crescimento da criança. 
Ela comenta que vitaminas como D, E, K, C e vitaminas do complexo B, cálcio, iodo, entre outras, são responsáveis pelo bom funcionamento do sistema imunológico, do desenvolvimento ósseo, da ação antioxidante para proteção das células, coagulação normal do sangue e metabolismo normal de organismo. “
Os pais precisam sempre incentivar os seus filhos a comer frutas e verduras, promovendo a prática alimentar e hábitos de vida saudável”, destaca.
Alguns sintomas que aparecem quando a criança está com falta de vitaminas no organismo são: maior sensibilidade as infecções, aparecimento de dermatites, diminuição no crescimento, deformidades ósseas, sangramentos e hemorragias, inflamações subsequentes, cansaço, fraqueza, perda de peso, dores musculares, queda de cabelo e fraqueza nas unhas.


Confira agora cada vitamina, sua importância e onde encontrá-lás.




Vitamina A: é boa para os olhos, a pele e os cabelos, fortalece as unhas. Além de aumentar as defesas do organismo
Onde encontrar: frutas e vegetais alaranjados, como a abóbora, e alimentos de origem animal, como o fígado e o leite

Vitamina B1: elimina o colesterol ruim, combate a dor e mantém a saúde de músculos e nervos
Onde encontrar: cereais integrais, germe de trigo, fígado e leguminosas

Vitamina B2: participa da formação dos glóbulos vermelhos, atua na manutenção dos tecidos do corpo, decompõe carboidratos e gorduras
Onde encontrar: carne vermelha, ovos, queijos, iogurte, cereais, integrais e legumes verdes

Vitamina B6: entra na produção de células de defesa, forma os glóbulos vermelhos e processa proteínas
Onde encontrar: peixe, ameixa, uva passa, grãos integrais, banana, batata e carne de porco

Vitamina B12: combate a anemia, é fundamental para o crescimento e entra no processo de carboidratos
Onde encontrar: carnes, fígado, ovos, leite e derivados

Vitamina C: mantém a saúde da pele, de ossos, tendões, cartilagens, vasos sangüíneos, gengivas e dentes e acelera a cicatrização
Onde encontrar: Frutas cítricas, pimentão e tomate

Vitamina D: aumenta a absorção de cálcio e fósforo, evita o enfraquecimento de ossos e dentes
Onde encontrar: óleo de fígado de bacalhau, fígado de peixe, gema de ovo e leite

Vitamina E: retarda os efeitos do envelhecimento, faz bem para a circulação, acelera a cicatrização e aumenta a resistência a doenças
Onde encontrar: gema de ovo, grãos, óleos vegetais, leguminosas, cereais integrais e germe de trigo

Vitamina K: fortalece os ossos, previne hemorragias e é essencial para a coagulação do sangue
Onde encontrar: alface, espinafre, couve, fígado, batata, ovo e leite.


Conheça um super novidade para repor vitaminas:


VitaBalls é uma linha de suplementos vitamínicos desenvolvida para crianças com dificuldade em obter o aporte ideal de
nutrientes pela alimentação.
Em seu portfólio estão os produtos com
Cálcio & Vitamina D; Vitamina C;
Multivitamínico & Minerais, que ajudam a complementar as necessidades diárias de nutrientes.

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Vitamina C

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Uma alimentação equilibrada e fortificada com vitaminas na dose certa é essencial para o crescimento e desenvolvimento das crianças. A vitamina C é necessária para o bom funcionamento do organismo, pois estimula o sistema imunológico, promove maior resistência às infecções, auxilia no processo de cicatrização de feridas e retarda e envelhecimento precoce.

O suplemento de Vitamina C da VitaBalls é indicado para crianças maiores de 3 anos, crianças menores dessa idade, gestante e nutrizes devem ingerir com recomendação médica. O frasco contém 30 cápsulas mastigáveis, com recheio líquido de laranja e em formato de bolas de futebol. O recomendado é ingerir 1 cápsula por dia! Não contém glúten.


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Vitamina D + Cálcio

Durante a infância o desenvolvimento e crescimento são fatores constantes na vida da criança. A importância do cálcio e da vitamina D para as crianças está justamente no fato de que esse mineral participa da formação óssea além de promover o desempenho de outras funções do corpo humano. Além disso, pesquisadores da Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Americana de Endocrinologia divulgaram recentemente que a Vitamina D a longo prazo reduz o risco de diabetes e de esclerose múltipla.
O frasco contém 30 cápsulas mastigáveis, com recheio líquido de morango e indicado para crianças acima de 3 anos. Crianças menores dessa idade, gestante e nutrizes devem ingerir com recomendação médica. O recomendado é ingerir 1 cápsula por dia! Não contém glúten.

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Multivitamínico + Minerais.

O consumo de um multivitamínico aliado à alimentação do dia a dia da criança é uma ótima forma de garantir que a dieta de seu filho não falte nenhum nutriente importante para o seu desenvolvimento. Quando você acrescenta um multivitamínico , traz mais saúde pois evita deficiências nutricionais, entre outros problemas crônicos pela falta de uma alimentação adequada e equilibrada. 
O frasco contém 30 cápsulas mastigáveis, com recheio líquido de berries e indicado para crianças acima de 3 anos. Crianças menores dessa idade, gestante e nutrizes devem ingerir com recomendação médica. O recomendado é ingerir 1 cápsula por dia! Não contém glúten.




Encontre VitaBalls:
Site:https://www.vitaballs.com.br/

12 Comments

  1. Ingrid Faria 18 de dezembro de 2014
  2. Laura 18 de dezembro de 2014
  3. Jeane Carneiro 18 de dezembro de 2014
  4. Unknown 18 de dezembro de 2014
  5. Unknown 18 de dezembro de 2014
  6. Cibele Lima 19 de dezembro de 2014
  7. Blog Ariane Baldassin 19 de dezembro de 2014
  8. Unknown 19 de dezembro de 2014
  9. Unknown 20 de dezembro de 2014
  10. Unknown 20 de dezembro de 2014
  11. Cuidados e Segredos 27 de dezembro de 2014
  12. Rosi 8 de junho de 2016

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