Uva: antioxidante e rejuvenecedora. Conheça os seus benefícios!

A Uva é uma fruta muito gostosa e saudável. Existem diversos tipos: roxa, verde, sem semente, azeda, doce, etc. O suco de Uva também é muito bom! Eu gosto muito!


A Uva possui diversos benefícios para o nosso organismo. Faz bem para o coração, para a pele, para as células, enfim, para o organismo como um todo. Ela é considerada um alimento antioxidante, ou seja, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, o envelhecimento celular, mantendo longe os radicais livres, que nos causam doenças.


O vinho também é muito indicado para a saúde, mas os médicos recomendam um cálice por dia, para conseguir os benefícios de forma comedida. Nada de exagerar, porque aí o efeito vai ser contrário!

Então vamos especificar os seus benefícios:

Benefícios:

 

Os flavonóides (pigmentações vermelhas da casca da uva) são antioxidantes, responsáveis pelo retardamento do envelhecimento das células porque inibem a formação dos radicais livres. Eles auxiliam na corrida contra a gordura, porque ajudam a inibir a produção de substâncias responsáveis pelo enrijecimento das artérias.  É essa pigmentação encontrada na casca que desentope as artérias, permitindo passagem livre de sangue no organismo. Com a circulação fluindo bem, você certamente irá sentir-se mais disposto, menos cansado e verá que qualquer prática de exercício poderá ser feita sem grandes dificuldades.

A uva também é uma fruta diurética, assim como diversos chás naturais.

O resveratrol também protege as nossas células. E traz uma proteção antioxidante, anti-inflamatória, prevenindo várias doenças, além de ser cardioprotetora, porque favorece a nossa circulação.

A semente da uva é rica em vitamina E. Para substituir o consumo das sementes, existe o óleo de uva que é rico nessa vitamina.

A farinha de Uva é indicada para os diabéticos.

Quanto mais escura a uva, mais benefícios. 

Como eu disse, o vinho também trás inúmeros benefícios, que são mais eficazes nos vinhos tintos. Os médicos e nutricionistas recomendam uma taça de 200 ml ao dia para que o organismo fique protegido. Quem não pode consumir o álcool, pode tomar 300 ml do suco de uva natura, sem açúcar. 

Bom, agora vamos aproveitar os benefícios dessa fruta deliciosa?

Espero que tenham gostado!

Abraços,

Fonte: https://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/12/nutricionista-fala-sobre-beneficios-da-uva-e-derivados.html

5 Comments

  1. SorayaVipoesias 21 de janeiro de 2013
  2. Cibele Lima 21 de janeiro de 2013
  3. Unknown 21 de janeiro de 2013
  4. Cibele Lima 22 de janeiro de 2013
  5. Unknown 22 de janeiro de 2013

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