Queimação no estomago como aliviar

0 2

Certamente, alguma vez na vida, você já sentiu queimação no estômago. Vamos e viemos, é uma sensação horrível e muito desconfortante, não é mesmo? E você sabe porque acontece essa queimação no seu estômago? Não? Que tal conferir os sintomas, as causas, assim como algumas formas de aliviar essas queimações com receitas caseiras?

Caso tenha se interessado por esses questionamentos ou sofre com azia frequentemente, confira nossas dicas abaixo.

Sintomas e causas da queimação no estômago

Queimação no estomago como aliviar
Queimação no estomago como aliviar

O refluxo e a má digestão são as principais causas para você sentir aquela sensação de queimação no estômago. Isso ocorre porque a alimentação que está no estômago, não foi bem digerida, e acaba subindo pelo esôfago novamente.

A queimação já é desconfortável, e tende a piorar quando você se deita logo após a refeição ou quando sente os primeiros sintomas.

Algumas das refeições que causam a azia são as que contém muitas gorduras, ou aquelas muito temperadas. O excesso de bebidas alcoólicas também pode causar essas dores e desconfortos.

Caso você sinta essas queimações no estômago e garganta, muito frequentemente, fique atento e procure um/a médico/a, pois após 15 dias de refluxos, essas queimações podem ocasionar danos mais graves tanto no estômago, quanto esôfago. Sua saúde precisa ser preservada, então fique ligado/a!

Tratamento da queimação do estômago

Queimação no estomago como aliviar
Queimação no estomago como aliviar

Se você sofre com essas azias frequentemente, temos certeza de que recorre a vários remédios e dicas caseiras para amenizar os sintomas, e procurar o bem-estar novamente.

Há dois caminhos que você pode seguir quando procura o alívio dessas queimações. Uma delas é o uso de remédios por orientações médicas. Na maioria das vezes a recomendação médica é a utilização de medicamentos como aminoácido, inibidores da produção de ácido, aceleradores do esvaziamento gástrico ou protetores gástricos, dentre outros remédios.

Quaisquer desses medicamentos farmacêuticos amenizam os sintomas e restabelecem o funcionamento do organismo.

Para além desses medicamentos, há outras opções que você pode recorrer. Uma delas é as dicas caseiras, que são perfeitas quando você prefere medicamentos naturais em detrimento dos farmacêuticos e manipulados. Vamos as dicas?

Como aliviar a queimação do estômago com receitas caseiras?

Queimação no estomago como aliviar
Queimação no estomago como aliviar

Há várias estratégias que você pode utilizar se pretende amenizar a azia. Vamos algumas dicas bem rápidas e práticas:

  • Biscoitos salgados – essa é uma dica simples, mas eficaz, pois o biscoito salgado ou torrada absorvem o ácido que provoca a queimação no estômago e laringe;
  • Limão ou batata crua – quaisquer desses produtos quando ingeridos fazem com que a acidez do estômago amenize ou neutralize, também. Então, chupar meio limão, ou comer uma fatia de batata crua, é mais uma dica para você que prefere receitas caseiras;
  • Bicarbonato de sódio – esse produto quando dissolvido em água tem um efeito excelente, pois reduz a inflamação do esôfago, aliviando a queimação no estômago. Você só precisa de 1 colher (café) de bicarbonato de sódio e 100 ml de água em temperatura ambiente ou gelada. Basta misturar bem os ingredientes e beber a mistura em seguida;
  • Chá de gengibre – ajuda a reduzir a sensação de azia, pois é antioxidante. Para o preparo do chá você precisa de 2 cm de raiz de gengibre e 2 xícaras de água. Coloque os ingredientes a ferver de 5 a 10 minutos, após a fervura deixe o recipiente tampado por 30 minutos. O chá de gengibre deve ser ingerido antes das refeições.
  • Suco de pera – essa é uma opção pra quem não curte muito os chás naturais. Assim como as estratégias acima, o suco de pera ajuda no combate a queimação no estômago, pois auxilia na digestão dos alimentos. O suco é bem fácil de ser preparado, basta bater 2 peras com um pouco de água em um liquidificador.

Se você sofre com queimações no estômago aproveite essas dicas de como aliviar a queimação no estômago. Não custa tentar, não é mesmo?

Quero aprender mais!

Se você gostou das nossas dicas e quer aprender ainda mais, aproveite para ler também nosso artigo sobre: Corrimento liquido como água.

Leave A Reply

Your email address will not be published.