Mel e seus benefícios para a saúde

Os benefícios do mel para saúde

Olá pessoal, tudo bem???
Hoje a dica de Saúde e Bem Estar é sobre o mel.
Vocês conhecem os benefícios do mel para nossa saúde???  Vou compartilhar com vocês 6 benefícios importantes para se consumir o mel.

1>> Bom para dor de garganta: 



Sua avó estava certa! Como o mel possui ação antimicrobiana, capaz de impedir o crescimento ou destruir micro-organismos, ele é interessante para aliviar a dor de garganta momentaneamente. Mas é importante ressaltar que não há nenhum estudo científico comprovando que o mel trate as causas desse sintoma, como uma faringite por exemplo, e nem a evolução da doença relacionada a uma dor de garganta. 

2>> Bom para problemas respiratórios: 

Pesquisas mostraram que bactérias causadoras de algumas doenças são sensíveis a ação antibacteriana do mel. Entre esses micro-organismos estão a Haemophilus influenzae, responsável por infecções respiratória e sinusites, Mycobacterium tuberculosis, que leva a tuberculose,Klebsiella pneumoniae e Streptococcus pneumoniae, que causa a pneumonia. Nesse caso, vale a mesma ressalva em relação à dor de garganta. O mel pode ajudar aliviando os sintomas e o desconforto, mas não promove a cura da doença em si. O tratamento dessas doenças, portanto, deve ser indicado por um especialista. 

3>>Bom para o intestino: 

O mel pode ser um importante aliado na manutenção da microbiota intestinal (conhecida como flora intestinal), que são bactérias benéficas que carregamos ali. Contribuindo assim para um melhor trânsito intestinal, a consistência normal das fezes, prevenção de diarreia e constipação. 
Com a microbiota boa, quando a pessoa consumir fibras as bactérias do bem transformam as fibras em ácidos graxos de cadeia curta, que impedem que os micro-organismos ruins do intestino invadam a corrente sanguínea e se espalhem pelo nosso corpo, criando uma defesa indireta. 
Todos estes benefícios ocorrem porque o mel possui carboidratos não digeríveis e oligossacarídeos que são prebióticos, ou seja, contribuem para a manutenção da microbiota intestinal. Além disso, pesquisas mostraram que bactérias causadoras de algumas doenças são sensíveis a ação antibacteriana do mel. Entre esses microrganismos estão: Escherichia coli, causadora de diarreia e infecções urinárias e Salmonella especies, que pode levar a diarreia. 

4 >>Bom para pele: 

O mel é rico em antioxidantes, como ácidos fenólicos, os flavonoides e os carotenoides. Por isso, o alimento contribui para a diminuição dos radicais livres e assim previne o envelhecimento precoce e contribui para a pele mais bonita e saudável. O mel pode ser ingerido ou utilizado em cosméticos como sabonetes e cremes.
Ao ser passado na pele algumas pesquisas, entre elas uma da Universidade de Ouagadougou de Burkina Faso, observaram que o mel pode agir como cicatrizante de feridas e em casos de úlceras, queimaduras e abscessos na pele. Os micro-organismo staphylococcus aureus e salmonela typhimurium, ambos causadores de infecções em ferimentos, são sensíveis a ação antibacteriana do mel.
Ação antioxidante: Isto faz com que o mel ajude a diminuir os radicais livres e assim contribua para evitar o envelhecimento celular, proporcionando uma pele mais bonita e saudável e prevenindo doenças como o Alzheimer, cardiovasculares, entres outras.
As substâncias presentes no alimento que proporcionam este benefício são: ácido glucônico, os ácidos fenólicos, os flavonoides, certas enzimas, como a glicose oxidase, catalase e peroxidase, ácido ascórbico, hidroximetilfurfuraldeído e carotenoides. 

5 >>Diminui os riscos de infecção urinária: 


Alguns estudos apontaram que bactérias causadoras de certas doenças são sensíveis a ação antibacteriana do mel. Entre esses microrganismos estão a streptococcus faecalis, proteus species e pseudomonas aeruginosa, todas elas podem causar a infecção urinária. 
6>> Melhora o sono e ajuda a relaxar: 


O mel estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. O alimento é um carboidrato fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que é o hormônio responsável por baixar os níveis de estresse do organismo, melhorando o bem-estar. O mel tem uma função importante como regenerador da microbiota intestinal, quando combinado aos lactobacilos presentes no intestino. Sabe-se que mais de 90% da serotonina é produzida no intestino, portanto o mel ajuda a manter a integridade intestinal colaborando com uma melhor regulação neuro-endócrina, com mais serotonina e mais disposição e sensação de prazer.

Depois de saber de todos esses benefícios eu passei a consumir o mel e virei super fã, a Natue me enviou um vidro de mel delicioso para eu experimentar e dividir com vocês a minha opinião sobre o MEL PURO DA PHYTONATUS:
mhtd3jd-8738878


Esse mel da Phtonatus é muito gostoso e por ser algo natural é super saudável
Eu testei e aprovei!!!!
Super recomendo!!!

Encontre Natue:

28 Comments

  1. Thaís Petrone 10 de novembro de 2014
  2. Verônica Pataro 10 de novembro de 2014
  3. De mãr 10 de novembro de 2014
  4. Unknown 10 de novembro de 2014
  5. Lucimar da Silva Moreira 10 de novembro de 2014
  6. Unknown 10 de novembro de 2014
  7. Unknown 10 de novembro de 2014
  8. Jamilly LIma 10 de novembro de 2014
  9. Cibele Lima 10 de novembro de 2014
  10. Gleysa Lopes 10 de novembro de 2014
  11. Priscila Ferreira 10 de novembro de 2014
  12. Unknown 10 de novembro de 2014
  13. Anna Lê 10 de novembro de 2014
  14. Unknown 10 de novembro de 2014
  15. Emerson 11 de novembro de 2014
  16. Anônimo 11 de novembro de 2014
  17. Melissa Machado 11 de novembro de 2014
  18. Unknown 11 de novembro de 2014
  19. Livros Encantos 11 de novembro de 2014
  20. Blog Ariane Baldassin 11 de novembro de 2014
  21. Prosa Amiga 11 de novembro de 2014
  22. Unknown 11 de novembro de 2014
  23. Unknown 12 de novembro de 2014
  24. Cris 12 de novembro de 2014
  25. Unknown 12 de novembro de 2014
  26. Chris Ferreira 12 de novembro de 2014
  27. Maternar para sempre 12 de novembro de 2014
  28. Unknown 14 de novembro de 2014

Add Comment