Manual da dieta: O Spinning e seus benefícios

Oi gente!

Hoje o assunto é atividade física e dieta.

Recentemente comprei uma bicicleta de spinning para me exercitar, pois estou na eterna luta contra o peso. 

Devido às tarefas do dia-a-dia muitas vezes não conseguimos encontrar um tempo e nem disponibilidade para frequentar a academia, então a solução é fazer a atividade em casa mesmo. O importante é não ficar na vida sedentária. Eu já tinha em casa uma mini cama elástica de jump e agora adquirindo a bicicleta de spinning posso começar a montar minha mini academia! rsrs

Bom, então hoje resolvi falar um pouco sobre essa atividade física e dos benefícios dela para a nossa saúde e como ela pode nos auxiliar na perda de peso.

As aulas de spinning estão hoje em todas as academias e a atividade é praticada por milhares de pessoas. 

  
Alta queima de calorias

A atividade faz sucesso porque promete uma perda de 500 a 700 calorias em 1 hora de prática, dependendo é claro da intensidade da atividade.

Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. Por isso já virou moda e febre em todas as academias. 

“O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona”, explica Jean Carlo, professor da Reebok Club.

Muitos benefícios para o organismo como um todo

Ele ressalta outros benefícios da prática regular de spinning, como a ativação cardiorrespiratória, o, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. “A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas”, completa Jean.   

Além de contribuir para o emagrecimento contribui para a saúde do coração

Mas o que muita gente não sabe é que além de auxiliar na perda de peso a atividade pode ser a solução para beneficiar muitas pessoas que possuem problemas cardíacos. 

A teoria foi comprovada por uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em outubro de 2010. Obesidade, sedentarismo e pressão alta são alguns dos males que acompanham os problemas do coração e que podem ser combatidos ou contornados com a prática de atividades aeróbicas, como o Spinning. 

“O Spinning possui vários níveis de intensidade, desde o mais fácil até o mais exaustivo. Durante as aulas, que têm duração de 30 a 60 minutos, o objetivo é forçar o aluno a se esforçar ao máximo, intensificando sua frequência cardíaca e aliviando a carga em intervalos”, ressalta Vivian Prudêncio, educadora física da Companhia Athletica, unidade de Ribeirão Preto. 

Essa é a minha bicicleta, comprei na Netshoes, quem quiser conferir clique aqui

Bom, agora só falta começar a praticar e ver os resultados positivos!

Pratique sempre atividade física, tenha uma alimentação saudável que os resultados satisfatórios com certeza virão!

Estou em busca deles!

Espero que tenham gostado!

Beijos e até à próxima!

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Fonte:

https://www.minhavida.com.br/fitness/tudo-sobre/12790-spinning

21 Comments

  1. Renata Garcia 3 de outubro de 2014
  2. Lulu on the sky 3 de outubro de 2014
  3. Unknown 3 de outubro de 2014
  4. Unknown 3 de outubro de 2014
  5. Unknown 3 de outubro de 2014
  6. Nequéren Reis 3 de outubro de 2014
  7. Blog Ariane Baldassin 3 de outubro de 2014
  8. Jamilly LIma 3 de outubro de 2014
  9. Ingrid Faria 3 de outubro de 2014
  10. Mamães Facilidades e Dicas 4 de outubro de 2014
  11. Clube da Fraldinha 4 de outubro de 2014
  12. Melissa Machado 4 de outubro de 2014
  13. Unknown 4 de outubro de 2014
  14. Nani 4 de outubro de 2014
  15. Unknown 4 de outubro de 2014
  16. Anônimo 4 de outubro de 2014
  17. Anônimo 4 de outubro de 2014
  18. Unknown 4 de outubro de 2014
  19. Unknown 6 de outubro de 2014
  20. Unknown 6 de outubro de 2014
  21. Maternar para sempre 6 de outubro de 2014

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