MANUAL DA DIETA: 6 ALIMENTOS BARATOS QUE NÃO PODEM FALTAR EM SUA DIETA

Se você está iniciando o ano pensando em fazer uma dieta, reeducação alimentar, mas não sabe por onde começar, que tal pensar na escolha dos alimentos para compor o seu cardápio? Sabendo fazer as escolhas corretas e também como prepará-los, com certeza isso irá auxiliar muito na sua perda de peso.

Por isso, vou dar a dica de 6 alimentos, super fáceis de encontrar, baratos e super saudáveis que você deve incluir em sua dieta e com certeza vão trazer inúmeros benefícios para a sua saúde e contribuir para a sua perda de peso.

Vamos conferir:

BATATA DOCE

A batata doce contêm Ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B, C, K e E. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina. O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, degeneração da retina relacionada à idade, e catarata. A antocianina é um pigmento natural que fornece benefícios anti-inflamatórios para a pele. As vitaminas A, B e C têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os danos causados ​​por radicais livres.

A batata doce está entre os alimentos preferidos dos atletas e fisiculturistas juntamente com o arroz, a batata, a aveia e as massas. Todos ricos em carboidratos, que são fontes de energia para potencializar o treino.

OVOS

Não é só para a perda de peso que o ovo é bom. O ovo é uma proteína completa, tem a quantidade de aminoácidos essenciais que o organismo não consegue fabricar e tem apenas 5 gramas de gorduras, sendo que somente 1 grama é de saturada. O alimento também possui nutrientes com ação antioxidante como os carotenoides, a vitamina A e E, o ácido fólico, o zinco, o magnésio e selênio.

TAPIOCA

Este alimento tipicamente brasileiro está em destaque nos últimos anos por não conter glúten, sendo substituta do clássico pãozinho. A tapioca é rica em amido que é uma ótima fonte de carboidratos, que são essenciais para o funcionamento do cérebro e aliados do bom humor. Além disso, também conta com um pouco de zinco e potássio.

AVEIA

Os cerais possuem vitaminas do complexo B, fundamentais para o metabolismo de lipídeos, proteínas e carboidratos, e vitamina E, que conta com ação antioxidante e assim combate os radicais livres. Além disso também estão presentes no cereais o ferro, substância que atua na síntese das células vermelhas do sangue, o fósforo, mineral que age no metabolismo auxiliando na ativação das vitaminas do complexo B, o zinco, importante para a ação de diversas enzimas, o magnésio, que contribui para a saúde dos ossos, e o selênio, nutriente bom para a memória. Além de todos esses nutrientes, os cereais integrais se destacam pelas boas quantidades de fibras alimentares.

BANANA

A banana é uma excelente opção de fruto a ser consumido diariamente, uma vez que é rica em carboidratos e macronutriente responsável pela função energética, fornecendo glicose às células. Além disso a banana é rica em fibras e minerais, importantes para saúde intestinal e metabólica. A fruta ainda possui a vantagem de ser prática e conveniente para o consumo.

IOGURTE NATURAL

O alimento melhora a prisão de ventre, aumenta a imunidade e ajuda até a emagrecer. O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal, esses micro-organismos contribuem para aumentar a imunidade. Por ser derivado do leite, o iogurte é excelente fonte de cálcio.

Gostaram das dicas?

Se você já consome esses tipos de alimento em seu dia a dia sabe que são excelentes, se você ainda não consome, não experimentou, quem sabe agora é hora de editar seu cardápio semanal e ter mais saúde gastando pouco?

Beijos e até o próximo post!

fonte alternativa site minhavida

7 Comments

  1. Lucimar da Silva Moreira 9 de janeiro de 2018
  2. Cidália Milani 9 de janeiro de 2018
  3. Prosa Amiga 10 de janeiro de 2018
  4. Joana D'arc 10 de janeiro de 2018
  5. sadhia 10 de janeiro de 2018
  6. Natália Servi Corveloni 11 de janeiro de 2018
  7. Lulu on the sky 11 de janeiro de 2018

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