Mancha branca na pele

Uma reclamação bem frequente nos consultórios dermatológicos é a terrível mancha branca na pele. Um problema fácil de tratar, mas que pode ter várias causas clínicas que justifique o seu surgimento.

Mancha branca na pele
Mancha branca na pele

Se você está ou conhece alguém que anda sofrendo com esse problema está no lugar certo. Preparamos essa matéria exclusiva que vai mostrar tudo o que você precisa saber para se livrar de uma vez por todas desse problema.

Abaixo você vai aprender sobre as causas mais comuns e as melhores formas de atacar cada uma delas e voltar a ter a pele perfeita. Veja!

Causas

Listamos as principais causas que podem justificar o surgimento de mancha branca na pele, veja com atenção e descubra o que pode estar causando esse problema em você:

Exposição ao sol

A maioria das pessoas não sabe, mas a causa mais comum das manchas esbranquiçadas é a exposição prolongada ao sol. Os raios ultravioleta são extremamente nocivos a nossa pele e as pessoas que ficam sobre a luz direta nos horários de maior incidência, isto é das 10:00 às 15:00 horas costumam podem apresentar manchas brancas e também escuras.

Então todo cuidado é pouco, tente evitar ao máximo essa exposição direta e utilize anteparos como chapéus, sombrinhas e claro o protetor solar que vai proteger a sua pele da luz direta e indireta.

Pano Branco

O famoso pano branco é causado por fungos ou bactérias que colonizam em uma ou mais áreas da pele. O pano branco pode ou não aparecer junto com impingens ou outras infecções de pele e o tratamento pode ser tópico (ou seja com pomadas de uso simples que não precisa de receita médica para comprar)

Mancha branca na pele
Mancha branca na pele

Pomadas como cetoconazol ou fluconazol costumam ser bem eficazes contra esse tipo de mancha e em poucos dias você vai ver a sua pele voltando ao normal e dará adeus a qualquer mancha branca na pele.

Vermes

Apesar de ainda não haver um consenso entre os médicos é comum associar o aparecimento de manchas no rosto e no corpo a contaminação por vermes que podem estar presentes no corpo.

Câncer

Manchas esbranquiçadas com perda de pelos podem ser um sinal alarmante de que tem algo sério acontecendo. Se você observar o surgimento de uma ou mais manchas com esse aspecto e que estejam perdendo pelos procure um médico imediatamente.

Muita gente não sabe mais o câncer de pele dá alguns sinais antes de entrar em suas fases mais agressivas e para evitar isso esteja sempre atenta a qualquer alteração.

Importância dos cuidados diários com a pele

Muita gente está sempre tão preocupado com trabalho, afazeres domésticos e outras preocupações que vai aos poucos se deixando para depois. Mas esse relaxamento não é uma coisa boa para a sua saúde.

Mancha branca na pele
Mancha branca na pele

Os cuidados diários com a sua pele começam com um bom sabonete e a utilização de um bom hidratante. Isso é o básico para todos e deve ser repetido pelo menos duas vezes ao dia para manter a sua pele limpa e livre de mancha branca na pele.

Fora isso o consumo de alimentos ricos em fibras, antioxidantes e colágeno são aliados importantes para você manter a sua pele limpa e com a beleza que todos querem.

Quando procurar um dermatologista?

Se você chegou até aqui agora sabe como se livrar da mancha branca na pele. Mas se você já tiver seguido todas as nossas recomendações e ainda sim as manchas continuam crescendo ou se multiplicando está na hora de sair da internet e procurar ajuda em um consultório dermatológico.

Cuide sempre da sua saúde e fique livre de uma vez por todas de qualquer problema de pele. Boa sorte!

Mancha branca na pele e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre as causas da famosa Mancha branca na pele e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Cabelo curto cacheado.

Add Comment