Como Perder Peso Com a Zumba

0 3
Perder peso com uma atividade física é inescapável, mas tão certo quanto eliminar as gorduras é o quão aborrecidas são as sessões repetitivas dos exercícios mais comuns. Uma boa alternativa para corrigir esse fato é perder peso com Zumba, haja vista que esse é um modo muito mais divertido de se manter saudável. Quer saber mais sobre esse assunto? Basta continuar lendo esse post.
Pessoas dançando Zumba e perdendo peso com a Zumba
Está querendo saber como perder peso com a Zumba? Então não deixe de conferir esse post.
Hoje em dias, muitas mulheres procuram saber como perder peso com Zumba, e os motivos são dos mais variados possíveis. Há quem prefira essa modalidade por achá-la mais dinâmica, entretanto, tem aquelas que optam por esse modo por ter uma afinidade com a dança. Porém, independente do motivo, a realidade é que a Zumba é um ótimo aliado para quem quer emagrecer de forma saudável.

Emagrecer com Zumba é muito benéfico, pois ao mesmo tempo em que você está queimando calorias, você também está fazendo com que o seu corpo trabalhe diversos músculos, o que acaba criando um resultado ainda mais gratificante. A Zumba é uma ótima maneira para quem está querendo se preparar para o verão, pois para além de ser divertido, é também extremamente eficaz.

Pensando nisso, as academias estão apostando em uma nova modalidade de exercício aeróbico que une queima de calorias e dança, ou seja, perder peso com a Zumba! Mais variado do que as aulas em esteiras e bicicletas e tão animado quanto sua balada predileta, a Zumba nasceu para quem quer perder peso sem perder a paciência com a monotonia dos aparelhos de ginástica.

O que é a Zumba

Criada pelo dançarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, cujo currículo inclui ser o coreógrafo de Shakira, a Zumba é uma modalidade de exercício aeróbico que une perda de peso e dança de uma forma intuitiva e divertida.

Longe de propor movimentos impossíveis e fôlego de maratonista, a Zumba une coreografias de fácil aprendizagem, dinâmicas e com ritmo acelerado e perda de peso digna de uma chata sessão de esteira. Os principais ritmos usados nas aulas de Zumba fitness são as irresistíveis músicas latinas, principalmente salsa, cúmbia, merengue e flamenco.

Como perder peso com a Zumba

  • Os passos de dança são fáceis de aprender, mas tem um ritmo intenso, que faz a pessoa gastar muita energia;
  • Cada aula de Zumba fitness tem duração máxima de 60 minutos, tempo suficiente para eliminar 600 calorias;
  • A Zumba possui alta atividade aeróbica, que aumenta a circulação sanguínea, proporcionando alto gasto calórico inclusive após a aula. As pernas ficam especialmente torneadas graças aos saltos, mas o corpo todo perde peso com a Zumba.
Além de perder peso com a Zumba, perde-se também a vergonha de dançar em público porque as coreografias fáceis mostram que dançar não é um bicho de sete cabeças.

Alinhar com alimentação saudável

Para perder ainda mais peso de forma saudável com a zumba, é altamente recomendável que você comece uma dieta junto. Lembrando que nada vale se você pratica zumba, porém chega em casa e faz aquele prato gigante para repor tudo o que você perdeu e até mais.

Para começar uma dieta é importante estudar a dieta primeiro. Veja uma dieta que você vai conseguir se adaptar ou comece a trocar seu prato por marmitas fitness. Dietas radicais são mais difíceis de seguir e isso pode ser desanimador.

Você pode também começar a cortar o excesso de alimentos ruins, ir tirando aos poucos até que você entre realmente em uma dieta de rotina. É sempre bom estabelecer metas, assim quando você alcançar a meta que você desejou naquela semana ou naquele mês, te sirva de motivação.

Leave A Reply

Your email address will not be published.