Dicas para combater o stress do dia a dia

Quantas de nós não sofrem de stress acumulado devido ao trabalho, família, filhos, relacionamento?

Tanta coisa, tanta agitação que acaba por ser algo natural começarmos a nos enervar e a acumular stress na nossa cabeça e também nos nossos músculos.

Isso não só nos deixa mal em termos psicológicos, esgotadas e com vontade de apenas nos deitarmos e esquecer o mundo, mas também a níveis físicos.

Aquelas dores que tem nas costas ou na zona lombar horríveis e quase inexplicáveis, conhece-as?

Não são as únicas, mas se estas forem suas velhas companheiras, então é provável que seja devido ao stress e ao ter os músculos muito tensos.

Existem certas coisas que você pode fazer para diminuir os efeitos desse stress e conseguir se sentir mais saudável e bem com o seu corpo e mente.

Medite, Descontraia

Pode parecer algo bobo e sem sentido quando pensamos, por exemplo, em estar naquela posição de monge a dizer “Ahummmm”, mas tem a sua finalidade.

Não tem que ficar nessa posição nem fazer esse som, mas a meditação, ás vezes até com ajuda de certos cheiros como incenso, podem ajudá-la bastante a relaxar e descomprimir um pouco.

Isto não irá afetar tanto o seu corpo a nível físico, mas mais a nível psicológico e espiritual, ajudando a libertar-se de todo aquele stress que tem no dia-a-dia.

Exercite-se, Se For Em Grupo Melhor Ainda

Nunca é demais frisar que o exercício físico é algo essencial para o seu corpo e devia ser feito por toda a gente.

Pode parecer um pouco contraditório visto que eu disse que o objetivo era aliviar as dores e quando você faz exercício só sente dores.

Isso pode até ser verdade, mas também irá estar errado, porque só sente tanta dor porque o seu corpo ainda não está habituado.

Depois irá fazer com que melhore a sua condição física, resistência e que os seus músculos consigam relaxar, melhorando a sua circulação.

Se for um esporte de grupo, aí é perfeito porque também aproveitar para conhecer novas pessoas e esquecer um pouco da sua “vida real”.

Massagens

Algo que tem também bastante efeito são as massagens. Existem literalmente dezenas de tipos de massagens e cada uma delas tem o seu propósito, sendo que nem todas são realmente para o que pretendemos neste artigo.

Um dos tipos de massagens mais famosos é o shiatsu, o qual é bastante bom para fazer melhorar a circulação do seu corpo através de aplicar pressão em certos pontos do seu corpo.

Esse tipo de massagem irá certamente aliviar o stress acumulado no seu corpo e fazer você andar mais “leve”. Recomenda-se algumas sessões para que o corpo se liberte totalmente dessa tensão.

Uma alternativa “mais barata” pode ser tirar um curso de massagens, visto que irá poder poupar dinheiro nas sessões fazendo até auto massagem, pode fazer massagens ao pessoal lá de casa ou até tornar-se o seu emprego.

E então, o que achou deste artigo? Ajudou-a em algo?

Responda ás ultimas perguntas nos comentários abaixo junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado.

fonte imagens: google

19 Comments

  1. Joana D'arc 4 de setembro de 2016
  2. Unknown 5 de setembro de 2016
  3. Thelma Priscilla 5 de setembro de 2016
  4. Alessandra 5 de setembro de 2016
  5. Unknown 5 de setembro de 2016
  6. Unknown 5 de setembro de 2016
  7. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  8. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  9. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  10. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  11. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  12. Unknown 6 de setembro de 2016
  13. Iasmin Marques 6 de setembro de 2016
  14. Taths Rodrigues 6 de setembro de 2016
  15. Unknown 6 de setembro de 2016
  16. Jully Couti 6 de setembro de 2016
  17. Jully Couti 6 de setembro de 2016
  18. Unknown 6 de setembro de 2016
  19. Vanessa Freitas 9 de setembro de 2016

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