Dica de saúde: Manga e seus benefícios para a saúde

Oi gente!

Hoje o assunto é saúde e vamos saber mais sobre a Manga. Uma fruta deliciosa e cheia de benefícios para a nossa saúde! 

A Manga e seus benefícios – por Karina Silva Farias

Deliciosa, suculenta, cheirosa e ainda por cima baratinha! Essa fruta tropical que é consumida em abundância e apreciada pela maioria dos brasileiros, oferece múltiplos benefícios para a saúde e para a manutenção da beleza. Confira!

A manga, que também é conhecida como “pêssego dos trópicos”, é uma fruta tipicamente consumida no verão, porém seu consumo pode ser feito durante todo o ano. Isto pois, a frutinha contém um rico perfil nutricional e possui baixas calorias.

Dentre as vitaminas e minerais que estão presentes na composição da manga estão: Vitamina A, Vitamina do complexo B, Vitamina C, Vitamina E, Cálcio, Cobre, Ferro, Fibras, Fósforo, Magnésio, Potássio e Zinco .

Dos muitos benefícios que a manga promove para a saúde, os principais são:

– Pele: devido ao perfil variado de vitaminas que a manga contém, tais como a vitamina A, C e E, a fruta é capaz de auxiliar na conservação da beleza e da saúde da pele. A vitamina A contribui amplamente na redução de acnes, espinhas, cravos, sardas, pigmentação, manchas, psoríase e escurecimentos cutâneos.

Já a vitamina C, é um importante antioxidante que ajuda a inibir a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele (rugas, linhas e sinais de expressão facial e pés de galinha), além de estimular a produção de colágeno (fornece elasticidade e firmeza para a pele). A vitamina E age na diminuição das rugas e excessos de pele aos redor dos olhos. 

Benefícios
 

– Digestão e estômago: a manga possui propriedades e enzimas que participam, e auxiliam o processo de digestão. Ela é muito aconselhada para pessoas que sofrem com má digestão e problemas de acidez no estômago, pois a fruta ameniza e combate a acidez, bem como possui nutrientes capazes de alcalinizar o organismo.

– Colesterol: por ser fértil em fibras, vitamina C e pectina, a manga auxilia na redução dos níveis de colesterol LDL (ruim) no sangue. Desta forma, a manga também favorece a prevenção de doenças cardiovasculares.

– Visão: a vitamina A, é um dos principais nutrientes que agem em prol da saúde dos olhos e a favor da conservação da boa visão, prevenindo ainda a cegueira e olhos secos. Consumir cerca de uma xícara de manga por dia fornece aproximadamente 25% da vitamina ao organismo.

– Previne cânceres: novamente por conta da vitamina A (potente antioxidante) presente em abundância na manga, a fruta é capaz de ajudar na prevenção de diversos tipos de câncer, tais como o cancro do cólon, próstata, mama e leucemia.

– Melhora as funções cognitivas: fértil em ácido glutâmico, a manga é responsável por auxiliar na melhora das funções cognitivas do cérebro, como a memória e a concentração.

– Sistema imunológico: graças ao seu rico perfil nutricional, a manga estimula a ativação do sistema imunológico. Com isto, a fruta contribui na prevenção de doenças infecciosas, tais como gripes e resfriados.

Após conhecer alguns benefícios que esta deliciosa fruta oferece à saúde, que tal ir correndo ao mercado mais próximo e comprar algumas mangas? 

Créditos: https://www.ativasonline.com.br/

___________________________________________________________________________________

Espero que tenham gostado!

Beijos e até à próxima!

 

25 Comments

  1. Carol 5 de outubro de 2014
  2. Cibele Lima 5 de outubro de 2014
  3. Unknown 5 de outubro de 2014
  4. Jamilly LIma 6 de outubro de 2014
  5. Carol Alves 6 de outubro de 2014
  6. Unknown 6 de outubro de 2014
  7. Unknown 6 de outubro de 2014
  8. Verônica Pataro 6 de outubro de 2014
  9. Prosa Amiga 6 de outubro de 2014
  10. Anônimo 7 de outubro de 2014
  11. Anônimo 7 de outubro de 2014
  12. FamíliaNossoBlogDiário 7 de outubro de 2014
  13. Cuidados e Segredos 7 de outubro de 2014
  14. Unknown 7 de outubro de 2014
  15. Nani 7 de outubro de 2014
  16. Blog Ariane Baldassin 7 de outubro de 2014
  17. Genislene Borges 8 de outubro de 2014
  18. Iasmin Marques 8 de outubro de 2014
  19. Maternar para sempre 8 de outubro de 2014
  20. Unknown 8 de outubro de 2014
  21. Unknown 8 de outubro de 2014
  22. Unknown 9 de outubro de 2014
  23. Toninha Borges 9 de outubro de 2014
  24. Unknown 9 de outubro de 2014
  25. Denize Trajano 8 de outubro de 2015

Add Comment