Dica de saúde: Conheça os benefícios da Goji Berry para a saúde

Oi gente!


Hoje o assunto é dica de saúde e também dieta!


Cada dia que passa, novas descobertas são feitas no que diz respeito à saúde, alimentação saudável, dieta…


A sensação do momento agora é a Goji Berry, com certeza vocês já devem ter ouvido falar.


Pois bem, vamos então, conhecer um pouco mais sobre essa frutinha e saber quais são os seus benefícios que estão levando tantas pessoas a consumirem!


A Goji Berry É uma fruta que cresce em arbustos e tem origem no sul da Europa e da Ásia (principalmente China, Mongólia e nas montanhas do Himalaia). 

Propriedades da Goji Berry

A fruta se destaca por possuir várias propriedades benéficas à saúde. É uma fruta rica em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. É um pouco calórica: uma colher de sopa tem 50 calorias.

 

Considerada um superalimento

A goji berry possui uma grande quantidade de nutrientes antioxidantes. Por isso, é considerada um superalimento. Nela encontramos 18 aminoácidos, elevadas concentrações de vitamina A (beta-caroteno), B1, B2, B6 e vitamina E. É a fruta com maior quantidade de vitamina C (tem muito mais do que a laranja, por exemplo), ricas em ferro, polissacarídeos e fitoquímicos, sendo os destaques a luteína e zeaxantina.

10 benefícios da Goji Berry

1 – Rica em polissacarídeos, que impedem a absorção de patógenos intestinais (imunidade)
2 – Rica em vitaminas do complexo B que auxiliam na constituição de células protetoras (imunidade)
3 – Rica em arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento (interessante para quem quer ganhar massa magra)
4 – Potente estimulante, auxilia no aumento no nível de energia e na capacidade de concentração
5 – Pela ação estimulante, também pode ajudar na redução da fadiga e do estresse
6 – Sua ação antioxidante promete benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes
7 – Rica em fitoquímicos (carotenoide, zeaxantina, luteína e antocianina) que atuam como substâncias anticancerígenas
8 – Os carotenoides são substâncias que previnem o envelhecimento da pele
9 – A zeaxantina e a luteína são substâncias que atuam na proteção dos olhos
10 – Por conter triptofano, um precursor de serotonina, seu consumo está associado ao bom-humor, alegria e satisfação
11 – Pela presença de beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol

Sua relação com o emagrecimento

Até o momento não foram realizados estudos que comprovem um efeito emagrecedor da goji berry. Ela tem potente ação estimulante, pode auxiliar no estímulo à prática de atividades físicas e, consequentemente, causar emagrecimento.

Como consumir e quantidade diária recomendada

Na China, onde é utilizada há séculos pela medicina oriental, a frutinha milagrosa costuma ser ingerida in natura ou na forma de chá. Como ela chega desidratada, virou moda consumi-la como uma uva-passa, pura ou misturada a outras frutas, bem como a saladas, sucos e iogurtes.

Para que a goji berry faça efeito, recomenda-se a dosagem de duas colheres de sopa por dia, especialmente no café da manhã e após a prática de atividades físicas, quando o corpo precisa recuperar a energia. O mais importante, no entanto, é que ela seja associada a um programa alimentar de qualidade e a exercícios regulares. 


 

Como é encontrada? 

 

Há três formas de encontrá-la: na forma in natura (por ser importada, é bem raro de encontrar nos mercados), desidratada (em lojas e empórios especializados em produtos naturais) e na forma de suplementos, em cápsulas ou em pó (em farmácias de manipulação).

Contra indicações

Alguns estudos nos Estados Unidos apontaram que o consumo excessivo de chás com goji berry tem ação inibitória da warfarina (medicação utilizada para evitar trombose). Seu consumo não é recomendado para quem faz uso dessa medicação.
Supõe-se que alguma substância da fruta interaja com o P450 – local no fígado onde muitos medicamentos são metabolizados. Seu consumo não é indicado para quem faz uso de medicações importantes para o controle glicêmico e de pressão, por exemplo. Recomenda-se o consumo distante do uso das medicações diárias.



A Bionatus possui a Goji Berry em pó, que pode ser consumida com sucos ou água. O produto é recomendado como suplemento de vitamina c.

Para saber mais acesse aqui 




 Bom, espero que tenham gostado!


Quem aí já consumiu ou consome a Goji Berry?


Deixe aí seu comentário!

Beijos,

Fontes:

https://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/07/30/descubra-10-motivos-para-incluir-a-goji-berry-na-sua-dieta/?topo=13,1,1,,,13&status=encerrado

16 Comments

  1. Anônimo 19 de setembro de 2014
  2. Anônimo 19 de setembro de 2014
  3. Thatá Vinhais 19 de setembro de 2014
  4. Mamães Facilidades e Dicas 19 de setembro de 2014
  5. Mamães Facilidades e Dicas 19 de setembro de 2014
  6. Unknown 19 de setembro de 2014
  7. Anônimo 19 de setembro de 2014
  8. Cris 19 de setembro de 2014
  9. Unknown 19 de setembro de 2014
  10. Unknown 20 de setembro de 2014
  11. Unknown 20 de setembro de 2014
  12. Cuidados e Segredos 20 de setembro de 2014
  13. Verônica Pataro 20 de setembro de 2014
  14. Nani 20 de setembro de 2014
  15. Blog Ariane Baldassin 21 de setembro de 2014
  16. Unknown 24 de setembro de 2014

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