Dica de saúde: Adquira hábitos alimentares saudáveis para prevenir doenças

Oi gente!

Hoje o assunto é saúde.

Que o consumo de frutas, verduras, legumes, cereais, enfim, fazem bem à saúde, todos nós sabemos. Mas o que vou falar hoje é como podemos relacionar uma alimentação saudável, fazendo uso de alimentos apropriados, para prevenir e evitar doenças. Fazendo com que a gente se sinta bem por dentro e por fora.

A ingestão de diversos tipos de frutas, verduras e produtos integrais garantem que o corpo receba diferentes nutrientes que são fundamentais. 

Por exemplo, o consumo de fibras ajuda no controle dos lipídios sanguíneos, baixando os níveis de colesterol do sangue; as vitaminas A, C e E possuem antioxidantes que previnem inflamações na pele, o que pode desencadear doenças cutâneas como a Psoríase, que é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações, entre outras doenças.

 Até o alface que é super comum em saladas e podemos pensar que não tem valor nutricional algum, faz bem, pois possui betacaroteno, vitamina K, potássio e ácido fólico o que aumenta a produção de glóbulos brancos e vermelhos.

Infelizmente, não é todo dia que queremos comer brócolis, alface e tomate, então as ideias a seguir são pra dar uma variada no arroz com feijão e nas simples verduras cozidas do dia-a-dia, mas sem descuidar da dieta:

  1. Calzone de tomate e rúcula. Uma opção gostosa e saudável. A rúcula tem grande quantidade de vitaminas A e C, potássio, enxofre e ferro. Além de exercer funções sobre o intestino, ela atua como antiinflamatório nas colites. 

  2. Para variar do brócolis puro você pode apostar em um omelete de brócolis ou em um purê de brócolis.

  3. A maioria das frutas possuem pouca quantidade de gordura, sódio e calorias e não tem colesterol. Uma salada de frutas com iogurte e aveia serve como um bom substituto para os doces e chocolates.

  4. No dia-a-dia substitua o arroz pelo arroz integral, o processo de refinação retira as vitaminas e os minerais do alimento então você acaba consumindo apenas o amido.

    5. Chás, além de possuírem baixíssimas calorias, também são excelentes para o bom funcionamento do organismo, dos rins e também para evitar inflamações. O Chá verde, por exemplo, além de auxiliar no emagrecimento, reduzindo a gordura corporal, é uma excelente fonte de antioxidantes, rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo, reduzindo também as inflamações das mesmas. Deve ser consumido com moderação, devido à cafeína. 1 xícara por dia já é o suficiente. Você pode comprar uma grande variedade aqui na Nature Point.

    Podemos perceber que pequenas mudanças em nossos hábitos alimentares, além de proporcionar uma vida mais saudável, ajudar a emagrecer, ainda pode auxiliar na prevenção e evitar o aparecimento de doenças ou minimizar os problemas em que já tem.

    Então, se você ainda não introduziu esses hábitos em sua rotina, comece hoje mesmo!

    Abraços,

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Contribuição: WSIConsultoria

18 Comments

  1. Maternar para sempre 27 de fevereiro de 2014
  2. Coisas da Lara 27 de fevereiro de 2014
  3. Unknown 27 de fevereiro de 2014
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  9. Fgdrvgr 28 de fevereiro de 2014
  10. Sthefany De Jorge 28 de fevereiro de 2014
  11. Iasmin Marques 28 de fevereiro de 2014
  12. Unknown 28 de fevereiro de 2014
  13. Unknown 28 de fevereiro de 2014
  14. Unknown 1 de março de 2014
  15. Cris 1 de março de 2014
  16. Jamilly LIma 1 de março de 2014
  17. Rose 3 de março de 2014
  18. Toninha Borges 4 de março de 2014

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