CUIDADOS COM A ÁGUA DE GARRAFÃO QUE O CONSUMIDOR DEVE TER

Quando o assunto é saúde, sempre devemos ficar atentos para garantirmos o nosso bem-estar e da nossa família. E, por isso, a qualidade da água que ingerimos em nosso dia a dia é super importante, pois está relacionada diretamente com a nossa saúde.

Pensando na qualidade da água

Muitas pessoas não gostam de consumir a água que é fornecida diretamente pelas companhias de abastecimento usando filtros convencionais, pois não confiam na qualidade da água, mesmo depois de filtrada. Por isso, fazem a opção pelosgarrafões de água, por ser uma água mineral, mais limpa e mais saudável.

Porém, é importante lembrar que também ao consumir água desses garrafões é preciso ficar atento à qualidade e a procedência do produto, pois existe muita falsificação por aí, então, sempre compre garrafões de água de marcas conhecidas, principalmente de pessoas certificadas e confiáveis.

Mineral ou Filtrada?

Muitas das águas vendidas por aí são filtradas e não minerais, por isso é importante ficar atento as informações que estão no rótulo do garrafão.

A água de torneira ou água filtrada passa por um procedimento conhecido como “ozonização”. Ela tem origem nas represas, lagos e rios, sendo que não são protegidos da problemática poluição.

Então basicamente é a mesma água que você consumiria em casa, diretamente do fornecimento, bastando apenas filtrar em filtro convencional, por isso, não vale a pena.

Já a água mineral é retirada de fontes hidrominerais protegidas ambientalmente e é naturalmente enriquecida de sais minerais.

Fique sempre atento à procedência da água

É super importante ficar atento ao local onde você compra, verificar o armazenamento e a higiene.

É mais seguro adquirir esse tipo de produto em locais credenciados como supermercados grandes, distribuidores de bebidas confiáveis, ou fornecedores direto da marca da água, e não em postos de combustíveis, depósito de gás, açougues, entre outros.

Opte por marcas conhecidas e que são reconhecidas pela Anvisa e pelo DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral.

Sempre fique atento se o galão possui data de validade e lacre do próprio fabricante.

Higiene e armazenamento do galão

Antes de colocar o garrafão no suporte, é importante desinfetar toda a superfície do galão e para isso você pode e deve utilizar água, um sabão neutro e também uma esponja, para que, quando estiver seco, você possa passar um pano com álcool e assim finalizar a limpeza.

E para você que é dessas pessoas, adeptas a esse estilo de comprar água em garrafões, além de tomar todos os cuidados necessários para a qualidade da água que você vai consumir, uma dica super legal, para deixar essa água ainda melhor para o consumo, é utilizar o bebedouro de garrafão.

Eles são mais seguros e higiênicos que os suportes convencionais (que são mais simples e frágeis), além de serem super práticos, pois possuem um sistema que fornece a água gelada ou natural.

Isso facilita muito o seu dia a dia, seja em casa, no seu escritório ou empresa, enfim, seja onde você utiliza os garrafões para o consumo da água.

Sem contar que possuem um design moderno e harmonioso, que combina com qualquer ambiente.

Fique atento(a) à validade da água


A água de galão deverá ser consumida em até uma semana.

Enquanto isso, é importante que fique posicionado em local com sombra permanente: o contato com a luz do sol pode favorecer o aparecimento de bactérias, fungos e lodo.

A embalagem, ou seja, o galão enquanto recipiente, possui, por lei, uma vida útil de no máximo três anos.

Por isso, se você é consumidor de água de garrafão, fique atento às dicas antes de consumir! Atenção a esses cuidados e garanta a sua saúde e da sua família!

Até o próximo post!

14 Comments

  1. .lívia. 8 de maio de 2019
  2. Joana D'arc 8 de maio de 2019
  3. Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina 8 de maio de 2019
  4. Miranda Bastos 8 de maio de 2019
  5. Sara Carolina 9 de maio de 2019
  6. blogbylolo 9 de maio de 2019
  7. Ingrid 9 de maio de 2019
  8. Malu 9 de maio de 2019
  9. Antes de Viajar - By Sara Menezes 9 de maio de 2019
  10. Prosa Amiga 10 de maio de 2019
  11. Karoline Gomes 11 de maio de 2019
  12. Soraya Mendes 11 de maio de 2019
  13. Alécia Magalhães 13 de maio de 2019
  14. Maluca Por Livros 13 de maio de 2019

Add Comment