Corrimento liquido como água

0 1

Se você é mulher, já deve ter se deparado com algum corrimento na calcinha, que te deixou curiosa ou até mesmo preocupada. Alguns tipos de corrimentos são decorrentes do período menstrual, o que é normal, porém existem outros tipos de corrimento que são resultado de alguma infecção ou outros probleminhas. Você sabe identificar se o corrimento que você está é normal, ou não? E quando o corrimento é líquido como água, há algo de errado?

Neste artigo trouxemos algumas questões relacionadas aos tipos de corrimento, e mais especificamente o corrimento líquido como água. Vamos conferir?

Corrimento vaginal

O corrimento vaginal é algo que está presente no cotidiano da mulher, pois diz respeito a eliminação de células mortas e bactérias do corpo. O corrimento, sendo normal, tem a função de proteger de infecções tanto os tratos vaginais, quanto os urinários, além de lubrificar sua vagina.

Apesar do corrimento ser algo normal de toda mulher, vale lembrar que dependendo do seu aspecto, cor e cheiro, o corrimento pode ser a resultado de uma infecção ou problemas urinários.

Corrimento – o que é normal e o que não é normal

Corrimento liquido como água
Corrimento liquido como água

Como já mencionado, é normal a mulher ter corrimento, pois faz parte do período menstrual.

O corrimento logo após a menstruação é reduzido e, na maioria das vezes, transparente. Pode apresentar cor amarelada/marrom, pois pode conter resquícios de sangue ainda.

Já no período fértil, o fluxo do corrimento é bem fluído, parecendo clara de ovo. Seguida desse período, o fluxo começa a ficar mais espesso e um pouco amarelado, mas, se de forma reduzida, é sinal de limpeza feita por algumas células de defesa.

O corrimento durante a relação sexual tem a função de lubrificação, o que, facilita a penetração.

Como saber se meu corrimento é normal ou não?

Corrimento liquido como água
Corrimento liquido como água

Por mais que haja cores diferentes no corrimento normal, é preciso ficar atenta, pois tudo que é de mais, não está certo. Quando essa cor está muito forte, ou está diferentes do habitual, como uma secreção branca, amarela, verde, rosada ou marrom, e acompanhada de dores, coceiras, ardências, odores fortes, vermelhidão, queimações durante à relação sexual ou ao urinar, pode haver algumas complicações, causadas por infecções como candidíase vaginal, tricomoníase e gonorreia, por exemplo.

Essas infecções, normalmente são causadas, ou por bactérias, ou através de relações sexuais.

Fique atenta! Caso você perceba algumas dessas alterações no seu corrimento e no seu corpo, procure um/a médico/a, pois essas infecções são tratadas a partir de antibióticos e antifúngicos, em um breve período de tempo.

Corrimento liquido como água – o que significa

O corrimento aquoso é um dos tipos de corrimento que são normais, principalmente durante a ovulação e excitação sexual. Pode mudar de acordo com o ciclo menstrual, ou seja, de acordo com cada período, o fluxo do corrimento aquoso pode mudar.

Durante a ovulação você pode perceber que o fluxo é maior, numa cor transparente e textura elástica. Pouco antes da menstruação, o corrimento fica mais esbranquiçado, mas bem líquido, como antes. Já após esse período, o corrimento tende a ficar com um tom mais escuro, por consequência da limpeza que o organismo faz.

Corrimento liquido como água
Corrimento liquido como água

Se você estiver grávida, o corrimento continua normalmente, mas dependendo do período, se tiver resquícios de sangue, corra e procure um/a médico/a, pois pode ser um sinal de parto precoce.

Assim como os outros tipos de corrimento, o líquido, se estiver com dores vaginais, cólicas adores fortes, cores alarmantes fora do período normal, pode ser vestígios de uma infecção ou bactéria.

Se você perceber esses sintomas, consulte um médico.

Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas sobre corrimento vaginal. Agora que você já sabe das normalidades e anormalidades desse tema, fique atenta e cuide-se.

Quero aprender mais!

Se você gostou das nossas dicas e quer aprender ainda mais, não perca a chance de ler nosso artigo sobre: Como abrir fechadura de porta.

Leave A Reply

Your email address will not be published.