Como aliviar a dor nas costas

0 11
Como aliviar a dor nas costas
Como aliviar a dor nas costas

Você sabe como aliviar a dor nas costas? para nós mulheres dores nas costas podem ser bem constantes, elas acontecem constantemente ao longo da vida e muitas vezes são causadas pelo peso dos seios, por isso aprender a lidar com elas é fundamental. 

Conforme a idade muitas mulheres passam a lidar com dores nas costas constantemente, para estas mulheres o problema pode muitas vezes crescer e passar a ser algo presente e incômodo durante a vida toda, tudo isso fica ainda mais grave durante a gravidez. 

Para ajudar a lidar com isso preparamos esse guia com algumas dicas que vão te ajudar, então não perca mais tempo e venha conosco aprender como aliviar a dor nas costas de maneira totalmente natural e sem riscos mesmo para as futuras mamães.

Dicas para aliviar a dor nas costas

Separamos algumas dicas que você pode usar para aliviar a dor nas costas de uma vez por todas e com isso conseguir ajustar o seu corpo e dar adeus aos problemas de postura:

Como aliviar a dor nas costas
Como aliviar a dor nas costas
  1. Melhorar a postura: Passar o dia na postura correta evita a dor nas costas e também ajuda a atenuar a dor, quando ela já se instalou.
  2. Prevenir quedas: Principalmente nos idosos, deve-se ter alguns cuidados, como recorrer a bengalas e evitar ter tapetes dentro de casa, para evitar as quedas e agravar as dores nas costas.
  3. Alongar: Fazer alongamento para as costas, pode aliviar as dores e a tensão muscular. No entanto, deve-se evitar fazer muito esforço e exercícios como musculação ou dança.
  4. Reduzir o estresse: O estresse e a ansiedade provocam tensão muscular, o que leva muitas vezes a que a pessoa sinta as costas doloridas. Para aliviar, pode-se colocar 2 gotas de óleo essencial de lavanda ou macela no travesseiro, pois têm propriedades calmantes e favorecem o sono.
  5. Controle do peso: Uma das causas da dor nas costas é o excesso de peso, que sobrecarrega as articulações. Por isso, fazer uma dieta desintoxicante para eliminar toxinas e o excesso de líquidos pode ser uma boa estratégia para começar, mas fazer uma reeducação alimentar confere resultados a longo prazo, mas duradouros.
  6. Posição de dormir: Na hora de dormir, a pessoa deve-se deitar de lado ou de barriga para cima, com a cabeça bem apoiada num travesseiro não muito fofo, por pelo menos 8 horas. O ideal é colocar outro travesseiro debaixo dos joelhos, caso a pessoa esteja de barriga para cima, ou entre os joelhos, caso durma deitada de lado. 
  7. Massagem: Uma boa forma de aliviar a dor nas costas é tomar um banho morno e deixar o jato de água morna cair bem forte, exatamente na região onde se sente dor nas costas e fazer uma automassagem com as próprias mãos e um pouquinho de creme ou de óleo, com movimentos de moderada intensidade, insistindo mais nas regiões de maior dor, outras opções são receber uma massagem de um profissional ou sentar-se numa cadeira massageadora.
  8. Compressa morna: Para aliviar a dor de costas, pode-se colocar uma compressa morna exatamente em cima da região dolorida, deixando-a atuar por 20 minutos.
  9. Posição relaxante: Uma forma de relaxar, é ficar deitado de lado ou sentado de forma a que as costas estejam totalmente encostadas na cadeira por alguns minutos, e evitar ficar muito tempo na mesma posição, mesmo sendo sentado, deitado ou em pé. Ao ficar numa posição mais confortável, é possível respirar melhor e as fibras musculares se soltam, aliviando a dor nas costas.

Agora basta seguir as dicas que preparamos para você e de uma vez por todas dar adeus a dor nas costas, tudo isso sem precisar recorrer aos remédios, aproveite!

Quero saber mais!

Agora você já conhece todas as formas mais eficientes de como acabar com piolhos e lêndeas resistentes, aproveite a chance para aprender ainda mais com nosso artigo sobre: Como acabar com a azia.

Leave A Reply

Your email address will not be published.