Como acabar com piolhos e lêndeas resistentes

0 3

 Você sabe como acabar com piolhos e lêndeas resistentes? Nada é mais irritante do que descobrir que sua cabeça está cheia de passageiros indesejados, piolhos e lêndeas são uma praga que fazem com que qualquer um passe por momentos complicados e podem causar constrangimentos.

Sendo assim é super comum cada vez mais pessoas tentarem de tudo para se livrar deste tipo de parasita que infelizmente ataca crianças e adultos sem diferenciar e acaba causando uma grande dor de cabeça.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como acabar com piolhos e lêndeas resistentes, vamos dar algumas dicas que podem ajudar você a lidar com esse problema em casa sem dor de cabeça.

Lavar o cabelo com vinagre

Como acabar com piolhos e lêndeas resistentes
Como acabar com piolhos e lêndeas resistentes

Nossa primeira opção para lidar com esse problema cabeludo é fazer em casa uma mistura de vinagre e água morna, quando combinados estes dois ingredientes causam uma reação poderosa que vai conseguir matar mesmo as lêndeas mais escondidas que estiverem na sua cabeça.

Para preparar esse remédio você vai precisar de apenas dois ingredientes:

  • 1 copo de vinagre de sidra ou de maçã;
  • 1 copo de água morna

Primeiro você deve colocar a água para ferver, quando estiver fervida misture um copo de vinagre com a água, aplique com cuidado essa mistura em todo couro cabeludo tomando cuidado para não causar queimaduras.

Conforme você fizer a aplicação vai sentir o efeito começar, utilize uma touca para cobrir o cabelo e deixe a mistura agir durante meia hora, com a touca o efeito vai ser mais intenso então você pode sentir algum desconforto enquanto os piolhos morrem, porém ao final você vai se sentir aliviado ao perceber que está livre desta criatura.

Óleos essenciais 

Para quem não quer utilizar o vinagre para evitar o cheiro ou por questões de alergia existe também a opção de conseguir o mesmo resultado utilizando uma combinação de óleos essenciais, para isso você vai precisar de:

  • 50 mL de óleo de coco;
  • 10 mL de óleo essencial de melaleuca;
  • 10 mL de óleo essencial de ylang ylang;
  • 50 mL de vinagre de maçã.

Conforme você conseguir os óleos siga o seguinte procedimento para conseguir se livrar dos piolhos e lêndeas:

  1. Primeiro misture os quatro óleos, a mistura vai ter um cheiro forte e enjoado que você provavelmente não vai achar agradável então evite fazer essa mistura caso você tenha estômago fraco ou tenha crianças por perto.
  2. Use um pincel para conseguir aplicar a mistura com cuidado em todo o couro cabeludo, não se preocupe pois ela não causa reações alérgicas então vai ser bem tranquilo fazer essa aplicação.
  3.  Use uma touca para manter todo o cabelo preso, o efeito da mistura vai começar a acontecer imediatamente e os piolhos vão tentar fugir, então garanta que sua touca esteja bem presa e que não tem ninguém em volta.
  4. Aguarde pelo menos vinte minutos para garantir que você consiga matar até os mais resistentes desta forma você não vai precisar repetir o processo em outra ocasião.

Se tudo falhar, use um pente fino eletrônico 

Como acabar com piolhos e lêndeas resistentes
Como acabar com piolhos e lêndeas resistentes

Caso tudo mais falhar, você pode recorrer ao artifício mais atual da tecnologia para combater esse tipo de praga, o pente fino eletrônico, o tradicional pente fino é uma invenção antiga criada para tirar os piolhos e lêndeas manualmente.

Já o novo pente fino eletrônico foi criado com uma tecnologia que emite um som contínuo poderoso que age diretamente sobre os piolhos com uma onda contínua de ultrassons que são o suficiente para eliminar os intrusos rapidamente, mas não se preocupe, todo o processo é totalmente inofensivo e você não vai sentir qualquer dor.

Quero saber mais!

Agora você já conhece todas as formas mais eficientes de como acabar com piolhos e lêndeas resistentes, aproveite a chance para aprender ainda mais com nosso artigo sobre: Como acabar com a azia.

Leave A Reply

Your email address will not be published.