Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura



Muito utilizada para auxiliar as gestantes no pós-parto, para “colocar” a barriga no lugar após a gravidez, a cinta modeladora, ganhou novas adeptas nos últimos anos. O acessório vem auxiliando muitas mulheres na busca pela cinturinha fina e perda de medidas, sem muito esforço e em pouco tempo. Assim, novos modelos da cinta modeladora foram surgindo no mercado, para atender a diversas necessidades e tipos de mulheres, até mesmo os homens são adeptos das cintas. O que mais atrai o seu uso é a promessa de reduzir medidas,  sem a necessidade de cirurgia plástica.


O uso das cintas modeladoras é eficiente para melhorar a silhueta e, principalmente, para evitar marcas no corpo. Especialmente aquelas causadas pelo uso de roupas apertadas, como a calça jeans de cintura baixa, que deformam o corpo da mulher.

USO DIÁRIO DA CINTA MODELADORA

Após a gestação, o abdome da mulher sofre um estiramento, com isso a cinta modeladora é usada para auxiliar na volta da barriga para o lugar, sendo usada diariamente.  Os cirurgiões recomendam o seu uso, durante mais ou menos uns 6 meses, 24 horas por dia, tirando apenas para tomar banho. 

O uso diário também é recomendado para quem não teve filhos, mas que deseja afinar a cintura e remodelar toda a área abdominal.

Muitas famosas, atualmente, são adeptas do uso das cintas modeladoras, corpetes, para afinar a silhueta e diminuir a cintura.

BOA POSTURA

A cinta modeladora também contribui para corrigir a postura, evitando dores nas costas em consequência do mau alinhamento da coluna. Além de  proporcionar uma aparência mais imponente. 

NA HORA DA ACADEMIA

Há controvérsias sobre o uso da cinta modeladora na hora de fazer exercícios físicos. É claro que, sozinha, ela não faz milagres. Sua utilização deve ser combinada com dietas balanceadas, ingestão de muita água e prática de atividades aeróbicas. 

Médicos recomendam que é permitido fazer exercícios físicos com as cintas modeladoras, desde que elas não sejam muito apertadas para não prender a circulação.

Em todo caso, uso moderado e correto da cinta só vai auxiliar em sua saúde, corpo e postura!

7 Comments

  1. Pamela Sensato 12 de maio de 2017
  2. Bianca Aguiar 12 de maio de 2017
  3. Joana D'arc 12 de maio de 2017
  4. Lucimar da Silva Moreira 12 de maio de 2017
  5. Unknown 13 de maio de 2017
  6. Unknown 13 de maio de 2017
  7. Unknown 14 de maio de 2017

Add Comment