Cansaço e Suas Razões

Você se sente sempre cansado? Hum! Pode acontecer, mas vamos trazer algumas razões e possíveis soluções.

Veja o que funciona melhor para você e autoconhecimento é sempre válido. Observe-se e procure ajuda!

Possíveis Razões

Hoje, na Beauty In For Life, trazemos alguns motivos que podem acentuar o seu cansaço. Cuide-se e lembre-se: você é importante!

Cansaço

Caso não consiga resolver as causas sozinho, não tem problema. Procure o especialista adequado!

Sono insuficiente ou dormir na hora errada

Você tem dormido bem? O recomendado pelos especialistas são entre 6 e 8 horas diárias.

Fonte: Grupo Abril

E, não só dormir, mas como anda a qualidade do seu sono? Você tem uma noite de sono estável ou acorda com frequência?

Aqui recomendo um pequeno vídeo sobre a relação entre sono, envelhecimento saudável e a manutenção da memória do canal Casa do Saber.

Estilo de vida sedentário

O sedentarismo é a ausência ou pouca atividade física na rotina do indivíduo. O aumento de peso não é a única possível consequência, mas uma série de complicações ao longo da vida.

Fonte: FibraTech

O sedentarismo pode se manifestar através da obesidade, problemas cardiovasculares, atrofia muscular, problemas nas articulações, distúrbios do sono, cansaço físico e mental e síndrome metabólica. A prática de exercícios traz uma série de benefícios em prol da qualidade de vida.

Uma dica, especialmente agora no quadro de pandemia, é praticar atividades físicas em casa. Há vários canais no YouTube e aplicativos que guiam as pessoas nesta prática.

Ou, se achar melhor, pode colocar qualquer música que goste e que o deixe alegre para dançar. O que acha?

Sensibilidades alimentares e calorias e proteínas insuficientes

Às vezes, sem saber, você pode ter sensibilidades alimentares como a intolerância à lactose, doença celíaca (intolerância ao glúten) ou alergias a outros alimentos. Procure um médico para te avaliar e te orientar quanto às possíveis sensibilidades.

Fonte: Santana 360 Graus

Ah e você tem consumido calorias e proteínas o suficiente durante o dia?

Bem, essa resposta não podemos te dar uma fórmula. É recomendado que, caso você tenha dúvidas quanto ao seu consumo de calorias e proteínas, procure um profissional de Nutrição para te orientar. Isso varia entre pessoas, organismos e necessidades diárias.

Seja você vegetariano, vegano ou onívoro, procure ajuda especializada.

Ah, o vídeo linkado é do canal Saúde da Rotina, que traz uma série de opções de proteínas com preço mais acessível.

Uma dica: Caso você não tenha acesso à consultas particulares ou a UBS da sua região demorar muito, tem algumas universidades e faculdades privadas que têm clínicas-escola.

Desidratação

Um corpo está desidratado quando mais usa ou perde líquido do que ingere. Assim, dificulta funções normais do organismo. É preciso, diariamente, repor os líquidos perdidos por suor, urina, fezes e vapor ao respirar. Junto à água, pequenas quantidades de sais minerais são perdidos.

Fonte: Blog da Jaleko

Por exemplo, para quem já teve uma ressaca, sente uma dor de cabeça horrível e indisposição. Por que? Bem, temos um hormônio chamado ADH (hormônio anti-diurético), o qual evita a perda excessiva de líquidos. Porém, quando bebemos, esse hormônio é inibido e tendemos a perder mais líquido.

Estresse e bebidas energéticas

O estresse é uma resposta física do nosso organismo a um fator estressante, pois o nosso corpo entra em modo de luta ou fuga, liberando uma série de hormônios, os quais preparam o corpo para a ação física. Mas, se excessivo e não manejado, traz uma série de prejuízos à saúde física e mental.

Fonte: Blog Jaleko

Veja o nosso post com dicas para acalmar a mente.

E, será que pelo cansaço, você tem tomado muitas bebidas energéticas?

Basicamente, elas “enganam” o organismo de que tem energia, o que te faz se desgastar e só perceber depois do seu efeito.

Fim do Texto Sobre Cansaço e Suas Razões

Obrigada por ler até aqui. Comenta aqui embaixo e compartilha nossa página. =D

Add Comment