As vitaminas que fazem toda a diferença para a beleza dos nossos cabelos

Qual mulher não gostaria de ter um cabelo daqueles como os de comercial da TV, brilhante, sedoso, saudável e lindo. Atingir esse objetivo pode ser mais fácil do que imaginamos, basta saber quais os nutrientes que realmente nosso cabelo precisa para ter aquele aspecto saudável. Para ajudar você a ter um cabelo de cinema, vou ensinar quais vitaminas irão proporcionar toda a qualidade para suas madeixas. Muitas vezes percebemos que nosso cabelo está fraquinho quando temos dificuldade em utilizar a chapinha, escova rotativa, ou outros equipamentos para modelar o cabelo, com as dicas abaixo isso nunca mais irá acontecer.

Parou de Crescer?


As vitaminas indicadas para o cabelo são aquelas que tem ação direta na composição e produção dos fios. Caso você tenha notado que cortou há um bom tempo seu cabelo e ele não está crescendo, é hora de nutrir seu corpo com capsulas de vitamina B, ferro e lisina ou caprichar em uma dieta rica desses nutrientes. Os resultados já aparecem em um mês de uso da suplementação dessas vitaminas ou readequação da dieta. Os alimentos mais indicados para consumir as vitaminas em quantidade mais elevadas são os peixes, o levedo de cerveja e os laticínios como queijo e iogurte.

Fortalecimento


Para fortalecer o cabelo uma das vitaminas mais poderosas para resolver esse problema é a vitamina C. Ela é perfeita para revitalizar os cabelos quebradiços, com pontas secas e abertas, abuse da vitamina C para tem um cabelo forte. Muitas frutas e verduras são ricas em Vitamina C, mas de preferência às frutas cítricas como a laranja e o limão. Incluir suplementos como as capsulas efervescentes da vitamina é uma ótima opção para obter a dosagem diária ideal que é 1 grama por dia.

Brilho


A vitamina para cabelo considerada a mais perfeita entre os especialistas é a vitamina B1. Olhando atentamente você pode reparar que praticamente todos os produtos para cabelo apresentam a vitamina B1 em sua composição, pois ela é responsável por dar brilho ao cabelo, reparar proteínas e engrossar os folículos capilares, desta forma mantém o cabelo com aspecto saudável por muito mais tempo. Para ampliar seu consumo de vitamina B1, inclua a semente de girassol e o pistache em suas refeições.

Queda de Cabelo


Caso você esteja enfrentando dificuldades com a queda de cabelo, as vitaminas ideais para evitar esse problema e que o novo cabelo cresça saudável, são o zinco, ferro, magnésio e a niacina. Porém, a queda de cabelo pode ter causa no estresse que você pode estar sofrendo no dia a dia, para isso é melhor apelar para um combate mais eficaz. O estresse é causador de muitos males a nossa saúde, a queda de cabelo é apenas um dos sintomas, neste caso o mais indicado é adquirir um complexo vitamínico especial que contenha uma boa dosagem dos nutrientes, isso porque o estresse bloqueia a absorção de diversas vitaminas pelo organismo, tornando nosso corpo mais fraco e exposto a diversas doenças.

Crescimento Saudável


A vitamina A é a vitamina do crescimento, ela fará com que seu cabelo cresça forte e saudável. Essa vitamina é encontrada no retinol e no betacaroteno, que são processadas pelo organismo e viram vitaminas. A vitamina A é uma vitamina muito abundante nos alimentos, dispensando uma suplementação especial, basta incluir cenoura, brócolis, aspargos, ovos, tomates ou melão em sua dieta.

Utilizando essas vitaminas em uma estratégia de tratamento capilar, sem dúvida você vai ter aquele cabelo arrasador. Quando encontrar um produto que prometa alguma das ações citadas acima, verifique se em sua composição estão as vitaminas indicadas, você pode ainda potencializar os efeitos de seus produtos misturando com ampolas de vitaminas vendidas em qualquer loja de produtos para cabelo. Aproveite e comente abaixo quais vitaminas e estratégias vem realizando para tornar seus cabelos muito mais bonitos.

Espero que tenham gostado das dicas!

23 Comments

  1. Ale Freitas 11 de fevereiro de 2015
  2. Mamães Facilidades e Dicas 11 de fevereiro de 2015
  3. Unknown 11 de fevereiro de 2015
  4. Unknown 11 de fevereiro de 2015
  5. Unknown 11 de fevereiro de 2015
  6. Jaqueline 11 de fevereiro de 2015
  7. Thelma Priscilla 12 de fevereiro de 2015
  8. Anônimo 12 de fevereiro de 2015
  9. Unknown 12 de fevereiro de 2015
  10. Unknown 12 de fevereiro de 2015
  11. Unknown 12 de fevereiro de 2015
  12. Unknown 12 de fevereiro de 2015
  13. Unknown 12 de fevereiro de 2015
  14. Blog Ariane Baldassin 12 de fevereiro de 2015
  15. Emprender e Aprender 12 de fevereiro de 2015
  16. Iara Netto 12 de fevereiro de 2015
  17. Nani 12 de fevereiro de 2015
  18. Anônimo 12 de fevereiro de 2015
  19. Unknown 12 de fevereiro de 2015
  20. Unknown 14 de fevereiro de 2015
  21. Suzi Gomes 15 de fevereiro de 2015
  22. Cibele Lima 15 de fevereiro de 2015
  23. Maternar para sempre 18 de fevereiro de 2015

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