Açúcar: Aprenda como diminuir o consumo de açúcar

Aprenda três passos para diminuir o consumo do açúcar


Olá pessoal,  como vocês sabem eu estou na luta por melhores hábitos alimentares e em busca de saúde e bem estar e isso inclui a diminuição de açúcar na minha alimentação.

Achei na internet uma matéria bem bacana que ensina três passos para diminuir o consumo de açúcar, vamos conferir??

Então vem comigo ler o texto abaixo:


https://www.blogfeminina.com.br/2015/02/acucar-qual-diferenca-entre-tantos.html


Uma boa forma de diminuir o consumo de açúcar é não colocar açúcar no café, suco, leite e trocar os alimentos industrializados como o pão de forma pelo pão integral, comprado na padaria, por exemplo.

Além disso, para limitar o consumo de açúcar, que também ajuda a emagrecer, é importante diminuir os alimentos industrializados e ler o rótulo de todos os alimentos que se compra, isso também ajuda a prevenir doenças causadas pelo excesso do consumo de açúcar como a diabetes tipo 2, ácido úrico elevado, colesterol alto, hipertensão arterial e até câncer.

Por isso, os 3 passos para diminuir o consumo são:

1. Reduzir aos poucos 

Por exemplo: Se colocava 2 colheres de açúcar branco no café ou no leite, comece 

colocando apenas 1 colher de açúcar mascavo ou  açúcar fit  ou algumas gotinhas de Stévia.

O sabor doce do açúcar vicia e para adequar o paladar viciado em açúcar pode-se 


começar substituindo o açúcar branco refinado pelo açúcar mascavo ou pelos adoçantes 


naturais como o Stévia, no entanto, o ideal é não ter nenhum tipo de açúcar, nem 


adoçante na alimentação.


>> Eu só usava açúcar e minha mãe me apresentou o açúcar fit, no inicio foi meio difícil me acostumar, pois ele não é tão docinho como o açúcar normal, mas depois de acostumar é ótimo e muito melhor que o adoçante pois não tem aquele gosto estranho. O melhor é que ele vem envelopes individuais na dose exata para colocar no café, suco, leite ou a bebida que preferir!
Cada envelope contém 2, gramas de açúcar e apenas 10 calorias 😀 

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2. Não adicionar 

O passo seguinte consiste em não adicionar açúcar, nem adoçante no café, chá, leite 

ou suco. Aos poucos o paladar vai se habituando e o açúcar vai se tornando menos 

necessário.

A quantidade que se pode comer por dia é de apenas 25 g, que pode 

facilmente ser ultrapassada ao comer alimentos industrializados como refrigerantes, 

sucos de pacote, chás prontos para beber como lipton, cereais e mingaus, por exemplo.

Apenas 1 pacotinho de açúcar, que pode ser usado para adoçar o café, por exemplo 

contém de 7 a 10 g de açúcar.

3. Ler os rótulos

Sempre que comprar um produto industrializado leia atentamente seu rótulo, 

observando a quantidade de açúcar que ele possui.

Preste bastante atenção porque o açúcar pode estar ‘escondido’ no rótulo de alguns 

alimentos, como por exemplo:

Sinônimos de açúcar: Adoçantes artificiais:

​Sacarose

Ciclamato

Glicídeos

Aspartame

Dextrose

Acesulfame-k

Maltose

Sacarina

Maltodextrina

Sucralose

Frutose

Alitame

Xarope de milho


Normalmente os primeiros ingredientes encontrados nos rótulos são os que estão em 

maior quantidade no produto.

O açúcar também está presente em alimentos menos doces como pão e cereais, assim 

como o sal e por isso a melhor forma de garantir a alimentação saudável é investir nas 

frutas, legumes e hortaliças porque o açúcar presente nestes alimentos não 

prejudicam a saúde, ao contrário do açúcar adicionado.

Esse processo é importante especialmente para as crianças que ainda estão criando 

hábitos alimentares, mas é indicado para pessoas de todas as idades e com um pouco 

de força de vontade todos podem aprender a viver ele.


Então pessoal, o que acharam???
Eu estou usando esse açúcar fit e pretendo algum dia não usar nada. 
Por enquanto sigo na luta, se você quiser conhecer os diferentes tipos de açúcares e aprender tudo sobre eles, basta clicar AQUI 

Beijinhos e uma ótima semana a todos!!!

38 Comments

  1. Um Mimo Só 25 de agosto de 2015
  2. Unknown 26 de agosto de 2015
  3. sadhia 27 de agosto de 2015
  4. Unknown 27 de agosto de 2015
  5. Karina Padilha 27 de agosto de 2015
  6. Lucimar da Silva Moreira 27 de agosto de 2015
  7. Thelma Priscilla 27 de agosto de 2015
  8. Rayssa 27 de agosto de 2015
  9. Menina Risonha 27 de agosto de 2015
  10. Unknown 27 de agosto de 2015
  11. Unknown 27 de agosto de 2015
  12. Unknown 27 de agosto de 2015
  13. Unknown 27 de agosto de 2015
  14. Olivia Quartieri 27 de agosto de 2015
  15. Joana D'arc 27 de agosto de 2015
  16. Suellen Carvalho 27 de agosto de 2015
  17. Unknown 28 de agosto de 2015
  18. Receitas Natureba 28 de agosto de 2015
  19. Taths Rodrigues 28 de agosto de 2015
  20. artesanatodanil 28 de agosto de 2015
  21. Minda Silva 28 de agosto de 2015
  22. Tyci Okabayashi 28 de agosto de 2015
  23. Andrea Jesus 28 de agosto de 2015
  24. Priscila 28 de agosto de 2015
  25. Rafael Mourão 28 de agosto de 2015
  26. Anônimo 28 de agosto de 2015
  27. melaine negreli 28 de agosto de 2015
  28. Unknown 28 de agosto de 2015
  29. Unknown 28 de agosto de 2015
  30. Blog Ariane Baldassin 28 de agosto de 2015
  31. RayMaximiano 28 de agosto de 2015
  32. Unknown 28 de agosto de 2015
  33. Prosa Amiga 29 de agosto de 2015
  34. re 29 de agosto de 2015
  35. Unknown 29 de agosto de 2015
  36. Patrícia Alves 29 de agosto de 2015
  37. Lu Barros 29 de agosto de 2015
  38. Alessandra 30 de agosto de 2015

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