13 Benefícios da Vitamina B12

A vitamina B12 é hidrossolúvel e ajuda a manter o metabolismo do sistema nervoso e das células vermelhas do sangue.

Benefícios da Vitamina B12

Ela reduz danos metabólicos e beneficia os músculos.

Benefícios da Vitamina B12

A vitamina B12 é uma vitamina necessária para o organismo, pois é necessária para o metabolismo de aminoácidos, ácidos nucleicos e processo de produção de células vermelhas do sangue. O reino vegetal possuem cobalamina, mas é um análogo inativo, que o ser humano não digere. Ou, quando existe, é em quantidade abaixo das necessidades humanas. Entretanto, antes de fazer piadas e perguntas desagradáveis com amigos vegetarianos e veganos, saiba que é possível fazer a suplementação.

b12-2-4614484-4151904
Benefícios da Vitamina B12

Abaixo separarei os benefícios em blocos.

Melhorias

A B12 é uma vitamina que, quando consumida nas quantidades necessárias, é responsável pela melhoria do qualidade de sono, do humor, da disposição, memória, crescimento dos cabelos e contagem de hemoglobina – aquelas células vermelhas que temos no sangue. São benefícios e tantos, acha? Vamos continuar.

Sistemas imunológico e cardiovascular

A B12 é responsável pelo fortalecimento o sistema imunológico. Em casos mais graves de sua deficiência, pode gerar até mesmo o coma. Já o sistema cardiovascular também é beneficiado quanto ao seu funcionamento.

Veja aqui um vídeo sobre 6 sinais da deficiência da vitamina.

Alívio de dores e inflamações

A vitamina ajuda no alívio de dores e também tem propriedades anti-inflamatórias. Se você costuma sentir dores, solicite um exame médico. =D

Saúde da gestante e do feto

A vitamina é muito importante a saúde de gestantes e do feto, pois é essencial para o desempenho dos sistemas nervoso e sanguíneo. Além disso, sua deficiência pode causar alterações neurológicas, anemia, convulsões e danos na parede gástrica, como também perda auditiva, perda de memória, depressão e outros problemas de saúde.

Fonte: Pense Natural

Fim do Texto Sobre Benefícios da Vitamina B12

Como resumo, veja o infográfico acima. Espero que tenha gostado. =D

Add Comment