4 Dicas simples para diminuir as espinhas

A luta com as espinhas é árdua, repleta de batalhas e sentimentos de vergonha por ter essas personagens no rosto ou outra parte do corpo. Quantas vezes terá que ser vexado(a) pela pergunta de um conhecido: ‘e as espinhas? Ah, eu vi um produto que faz com que elas desapareçam’ …. Ou os amigos tiram sarro, pois não estão em um nível tão ruim ou venceram a batalha. Enfim, vamos falar em como tratar para poder se livrar dessas quistas companheiras.

Evite colocar as mãos no rosto

Capaz que exerça diversas tarefas durante o dia: se arrume, vai para o ônibus, trabalha… e nisso, talvez inconscientemente, passe as mãos sobre as bochechas, testa… se faz isso, não fique surpreso se o rosto fica repleta dessas inflamações. Nossas mãos trazem muitas sujeiras, microorganismos, que propiciam que formem as ‘indesejadas’ no rosto. Se policie para não repetir esta atitude e assim contribui na prevenção.

Não esprema

É uma tentação espremer elas, mas não obtém o resultado esperado. Já aconteceu de ter uma espinha enorme, estourá-la, e depois surgir outra no mesmo lugar? Pois então, é sujeito isso ocorrer. Essa é a recomendação, pois é passível de manchar o rosto e ainda piorar, como se multiplicasse a sujeira. Se destaca o rosto aqui no artigo pois é mais visado.

Faça limpeza

Deve manter a higiene da pele, lavar com sabão, sabonetes específicos, coisa simples, no período da manhã e melhor ainda se mais vezes. O acúmulo de oleosidade torna propício a formação das espinhas, por isso a lavagem permite controlar essa situação para ter equilíbrio. Não vai deixar ressecar também, que é a situação oposta.

Esfoliar a pele

É bom usar de produtos de esfoliação que limpam os poros entupidos. Isso faz com que tire aquela montanha de células mortas e óleos naturais.

Procure um método natural que se encontra em receitas na internet: açúcar, pó de café, azeite, rendem um bom esfoliante. Encontre aquele que satisfaz mais perfeitamente.

Muitas causas levam ao problema. Se for caso extremo de acne deve procurar dermatologista para indicar os medicamentos corretos.  

Gostaram das dicas?

Até o próximo post!

12 Comments

  1. Joana D'arc 23 de março de 2017
  2. Você Chic Bonita 23 de março de 2017
  3. Ame se 23 de março de 2017
  4. Lucimar da Silva Moreira 23 de março de 2017
  5. Mah Gomes 23 de março de 2017
  6. https://rosanabrand.blogspot.com/ 24 de março de 2017
  7. Coisinhas da Kika 24 de março de 2017
  8. Minda Silva 24 de março de 2017
  9. Luiza Braz 24 de março de 2017
  10. Garota 24 de março de 2017
  11. Alice Scherer 25 de março de 2017
  12. Erica Oliveira 25 de março de 2017

Add Comment